O que é bom para queda de cabelo

Se você deseja reduzir a queda capilar e deixar o cabelo mais espesso, esta posição é para você. Normalmente, perdemos cerca de 50-100 fios de cabelo todos os dias. No entanto, se você perder muito cabelo, pode ser devido a deficiências nutricionais, estresse, gravidez ou fatores genéticos. não se preocupe! Veja agora o que é bom para queda de cabelo.

Neste artigo, vamos falar sobre algumas coisas sobre o que é bom para queda de cabelo para ser feito de forma simples e eficaz que podem te ajudar a reduzir gradualmente a queda de cabelo. Continue lendo para desvendar os segredos de cabelos grossos e do tratamento para queda de cabelo . Cuidar do couro cabeludo e do cabelo é importante para reduzir a queda de cabelo. Uma vez por semana ou a cada 15 dias é muito importante que se faça o processo de hidratação dos fios. Veja o que você pode fazer em casa para aumentar a força e a vitalidade do seu cabelo.

Com algumas dicas, você pode fazer o tratamento para queda de cabelo, evitar a queda e ao mesmo tempo e dar um brilho natural aos seus cabelos usando algumas receitinhas caseiras que você pode estar fazendo na tranquilidade da sua casa. Vamos lá para o que é bom para queda de cabelo:

O que é bom para queda de cabelo

1.BEAUTVIP

Quando se percebe problemas com a saúde dos fios, na lista de o que é bom para queda capilar a primeira solução a que devemos recorrer é o uso de vitaminas, isso porque elas vão tratar diretamente o problema do fio, melhorando de forma rápida. BeautVip Hair conta com capsulas exclusivas que tratam o fio de dentro para fora melhorando a sua estrutura e também o bulbo capilar. Elas contam com vitaminas e nutrientes essenciais para o cabelo, por isso, hidrata, nutre, fortalece, dá brilho e devolve a vida das madeixas.

Além disso, BeautVip também cuida das unhas, deixando-as mais fortes e trata a pele, dando mais maciez e elasticidade. Por ser um produto natural, ela não conta com contraindicações. O consumo pode ser feito frequentemente e é indicado que seja feito o uso uma vez ao dia entre o café da manhã e o almoço.

  Está com o cabelo caindo muito? Veja o que fazer

2. MASSAGEM COM ÓLEO PARA CABELO

Massageie o cabelo com óleo de coco, óleo de argan, óleo de hortelã-pimenta e óleo de rícino para ajudar a reduzir a queda capilar e estimular o crescimento do cabelo. Você também pode aquecer óleo para o tratamento para queda de cabelo com óleo quente.
Ele penetra mais profundamente no couro cabeludo, rejuvenesce os folículos capilares e fortalece as raízes do cabelo. Massageie suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares por 20 minutos. Execute pelo menos duas vezes por semana.
O que é bom para queda de cabelo: Use óleos vegetais nas hidratações e para fazer umectação.

3. MÁSCARAS DE CABELO CASEIRAS

Chá verde e máscara capilar de ovo: O chá verde contém EGCG (epigalocatequina-3-galato), que é um excelente tratamento para queda de cabelo e ainda ajuda a estimular o crescimento do cabelo. Os ovos sempre foram um ingrediente popular para o cuidado do cabelo, porque podem fornecer nutrientes essenciais para o crescimento saudável do cabelo.
  • Adicione 2 colheres de chá verdes frescas a 1-2 gemas. Misture bem e aplique a máscara da raiz às pontas para deixar o cabelo firme, espesso, saudável e brilhante.
Máscara capilar cebola: As cebolas contêm nutrientes úteis para o crescimento do cabelo, como ácido fólico, vitaminas B, C e E, fósforo, zinco, potássio, magnésio e caroteno. O suco de cebola pode ajudar no crescimento do cabelo de pessoas com calvície irregular. Prepare a máscara de cebola moendo toda a cebola e espremendo o suco.
  • Esfregue o suco de cebola no couro cabeludo com algodão. Deixe descansar por 20-30 minutos antes de limpar.
Máscara capilar de Aloe: o Aloe tem propriedades hidratantes. Nutre as raízes e suaviza a haste do cabelo. Isso deixará o cabelo mais liso e menos propenso a quebrar.
  • Misture 2 colheres de sopa de aloe vera com 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aplicar no couro cabeludo e deixar descansar por 20 minutos antes de lavar. ( Busque por outras hidratações caseiras)

4. USE UM SHAMPOO SUAVE

Após uma massagem oleosa ou máscara capilar, lave o cabelo com um xampu suave à base de ervas ou medicamentos. Isso ajudará a reduzir a caspa e o excesso de óleo. Massageie o couro cabeludo em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Esfregue o cabelo com shampoo, não os esfregue. Além disso, lave o cabelo duas vezes por semana para remover o excesso de sujeira ou depósitos.

5. APLIQUE UM CONDICIONADOR

Após a lavagem, use condicionador hidratante. Aplique somente nos fios de cabelo, não no couro cabeludo. Mantenha por 10 minutos antes de enxaguar. Faça isso sempre que lavar o cabelo. Você também pode usar a máscara capilar de condicionamento profundo caseiro uma vez por semana. Misture mel e leite. Aplique no cabelo e deixe descansar por 20 minutos. Use touca de banho para proteger o cabelo. Lave os cabelos com xampu neutro ou xampu para queda e depois use condicionador.

  Trança boxeadora: aprenda o passo a passo

6. SEQUE SUAVEMENTE COM UMA TOALHA

Depois de lavar o cabelo, enrole o cabelo com uma toalha macia e deixe a toalha umedecer naturalmente o excesso de água. Evite esfregar a mecha para secar o cabelo. Use um movimento de amassar para secar suavemente o cabelo sem danificar as raízes ou fios de cabelo. Se você estiver com pressa, use um secador de cabelo com temperatura moderada. No entanto, evite o uso frequente do secador de cabelo a todo custo.

O que é bom para queda de cabelo: Secar o cabelo devagar é importante para que não haja danificação dos fios.

7. DELICIE-SE COM UM SPA DE CABELO EM CASA

Se você deseja manter seu cabelo atraente e saudável, um spa é o mais eficaz. A boa notícia é que você pode seguir estas etapas simples em casa para fazer um tratamento para queda de cabelo.

Etapa 1: lave o cabelo com shampoo.

Etapa 2: coloque a máscara capilar profunda.

Etapa 3: aplique vapor no cabelo. Você pode mergulhar a toalha em água quente para espremer o excesso de água e, em seguida, enrolar a toalha em volta da cabeça. Você também pode usar um desses vaporizadores de cabelo de qualidade.

Etapa 4: Lave o condicionador. Toalhas secas.

Etapa 5: aplique óleo leve ou líquido transparente. Um spa em casa pode deixar seu cabelo e couro cabeludo mais saudáveis, raízes mais firmes e melhorar a circulação sanguínea.

Reduz a queda de cabelo, estimula o crescimento do cabelo, nutre os folículos capilares e remove as impurezas. Seu cabelo ficará mais macio e brilhante.

8. Chá de folha de goiabeira

O chá da goiabeira pode ser um tratamento para queda de cabelo muito eficaz e ele pode se feito com apenas dois ingredientes ,a água e as folhas da goiabeira. Você deve estar se perguntando: Mais como posso estar preparando esse chá? É muito simples e vou te ensinar agora.

  • Sabe aquela plantinha da goiabeira da sua casa ou da casa do seu vizinho, você irá colher trinta folhas da goiabeira, lavá-las e colocar pra ferver em um litro de água .
  • Após o chá fervido deixe-o esfriar.
  • Enquanto isso lave os seus cabelos com shampoo da sua preferencia, enxague bem, use o condicionador normalmente, após fazer isso enxague com o preparo do chá da goiabeira e finalize como de costume .
  • Use essa receitinha uma vez por semana, que com pouco tempo você verá um resultado surpreendente!
  Como funciona a criolipólise? Como é feito o tratamento?

9. Chá de alecrim

Há o tónico caseiro que é feito com alecrim que também é muito bom pra queda de cabelo. A receita é a mesma do chá da folha da goiabeira.

Você irá fazer o chá do alecrim, deixar esfriar e se  tiver o óleo essencial de alecrim pra adicionar ,essa receita ficará ainda mais potente e  mais concentrada, se não tiver você poderá usar somente o chá puro que também você terá um bom resultado!

Causas da queda capilar

A queda dos fios pode ocorrer por vários fatores. Geralmente, é comum que o cabelo caia em quantidades razoáveis, principalmente em períodos mais frios no ano, como o outono e o inverno já que nessa época, a irrigação e circulação do sangue diminui no couro cabeludo.

Quando a queda começa após algum tratamento de saúde e encerramento de uso de alguma medicação, pode ser que as madeixas venham a cair por alguns dias. Mas isso não deve ser frequente.

A queda capilar também é normal quando se faz uso de produtos e procedimentos químicos no cabelo de forma frequente, tais como tinturas, alisamentos e outros. O uso de modeladores térmicos como chapinha e secador  ou apenas o uso recorrente de penteados muito apertados também provocam a queda das madeixas. Nesse caso, na busca por o que é bom para queda de cabelo, priorize hidratações e manter o cabelo mais solto ou com penteados mais frouxos.

No entanto, se a queda dos fios vem acompanhada de outros sintomas, então é bom ficar atento. Algumas vezes, não é necessário se preocupar, como em casos de gravidez e/ou alterações hormonais. A maior causa do cabelo caindo é o estresse excessivo mas também pode ocorrer por problemas de saúde mais graves como anemia e hipotireoidismo. O uso de antidepressivos e remédios semelhantes, excesso de vitamina A ou B são outras possíveis causas.