Lábios rachados: Quais são as causas e como tratar?

Se existe algo que é capaz de incomodar qualquer mulher, são os lábios rachados e ressecados. Com as temperaturas amenas, isso tende a acontecer com mais frequência, mas para algumas não são só as baixas temperaturas que são as responsáveis. A falta de cuidados, como uma boa hidratação e esfoliação labial, podem levar ao surgimento desse problema, que além de pecar com a estética, ainda pode causar feridas mais sérias. É por isso que estamos aqui para te ajudar, a descobrir as causas dos lábios rachados, e como tratá-los de forma simples.  

Mas antes de partirmos direto para as causas, vamos te dar uma dica muito valiosa. A nossa pele, pode se ressecar, não só pelas mudanças de temperatura, mas também pela falta de vitaminas e minerais. Para manter o seu organismo sempre bem nutrido, é ideal que você consuma frutas, legumes e outros alimentos. No entanto, consumir a quantidade certa e regrada de minerais e vitaminas, não é uma tarefa fácil. 

Para te ajudar com esse problema, cientistas, desenvolveram uma cápsula revolucionária, que além de ser capaz de hidratar a pele, e mantê-la forte e saudável, ainda é capaz de fazer com que os cabelos e as unhas adquiram uma força fora do comum, e um brilho radiante. Seu nome é BeautVip, e em pouco tempo, ela se tornou a vitamina favorita das divas. Dica dada, vamos para as causas dos lábios rachados.  

lábios rachados: o que pode ser? 

Quais podem ser as causas dos lábios rachados e ressecados?

Como dito logo acima, a causa mais comum dos lábios rachados, é a chegada do frio, que é capaz de causar certos danos a essa parte do corpo, que é extremamente sensível. No entanto, a exposição à altas temperaturas também é capaz de causar esse problema. Pessoas que se expõe muito ao sol, sem proteger o rosto de alguma forma, podem acabar danificando a pele dos lábios, que perderam a hidratação natural, ficando totalmente expostos e com feridas.  

A falta de hidratação do organismo, também pode causar os lábios rachados, pois assim como o resto do nosso corpo, eles necessitam da quantidade certa de água diariamente. Se você é daquelas que vivem com as narinas entupidas, e por isso acaba respirando pela boca o tempo todo, saiba que isso pode fazer com que seus lábios ressequem, e consequentemente rachem. 

lábios rachados e ressecados: o que fazer? 

Agora iremos te ensinar, algumas maneiras de como acabar com o problema dos lábios rachados, com apenas alguns métodos simples, e usando produtos comuns na necessaire de qualquer mulher. Por isso continue ligadinha com a gente! 

  Penteado com babyliss: conheça os modelos e aprenda a como fazer

1- Faça esfoliação labial: 

Assim como o resto da nossa pele, a dos lábios, também necessitam de de uma boa esfoliação de vez em quando. Isso é porque a esfoliação, é capaz de estimular a pele, e remover o excesso de pele morta, que fica acumulada nas camadas superficiais.  

Para fazer um bom esfoliante labial caseiro, basta misturar: açúcar demerara; 1 colher de azeite de oliva; 1 colher de mel e uma escova de dentes. Basta misturar todos esses ingredientes, aplicar a mistura nos lábios e massagear com movimentos circulares utilizando a escova de dentes, deixando a misturar agir por pelo ao menos 20 ou 30 minutos.  

2- Use produtos hidratantes:  

A nossa famosa manteiga de cacau, é uma grande aliada na hora de proteger os lábios. No entanto, muitos apontam que esse produto, não é capaz de hidratar profundamente os lábios. Por isso, o ideal é fazer o uso de produtos com ação de hidratação intensa, como batons hidratantes, com compostos naturais em sua composição.  

3- Use bepantol: 

bepantol no cabelo pode até ser muito benéfico, mas é na pele que ele realmente mostra a que veio. Saiba que essa fórmula, é capaz de te ajudar a recuperar os lábios ressecados, além de prevenir para que isso não aconteça mais. Assim como a esfoliação, o bepantol nos lábios é capaz de fazer com que as células da região sejam renovadas, fazendo com que a pele esteja pronta para o que der e vier.  

  Shampoo de café: previna a calvície com essas receitas caseiras

4- Beba muita água: 

Eu sei que você já deve estar cansada, de ouvir te dizerem, que você deve tomar pelos ao menos 2,5 litros de água por dia. No entanto, essa insistência é muito importante, para que você possa evitar os lábios ressecados, e também promover diversos outros benefícios no seu organismo, o consumo correto de água é mais do que obrigatório.  

Seguindo os nossos passos simples, você com certeza irá acabar com o problema dos lábios rachados.

5- Evite alimentos cítricos: 

Quando os lábios ressecados aparecem, a pele dessa região fica muito mais frágil do que o costumeiro. Por isso evitar alimentos citrícos, que são capazes de aumentar ainda mais essa fragilidade, é uma ótima ideia. Faça o consumo de alimentos como maçã e melancia, que são capazes de hidratar o organismo e os lábios rachados. 

Esperamos que as nossas dicas tenham sido de grande utilidade para você. Até a próxima!