Gel de babosa: descubra algumas de suas utilidades

O gel de babosa puro é um dos grandes aliados das pessoas na busca por benefícios únicos, especialmente na saúde. O seu lado positivo é que a planta babosa (aloe vera) pode ser plantada em casa, facilitando a vida de muitas pessoas, visando na economia e no baixo custo de se ter. A partir da planta, é possível fazer o gel, forte e grande aliado na busca por uma pele melhor, hidratação e muito mais, não se preocupe que iremos te mostrar todos os seus benefícios e principalmente como fazer o tão sonhado gel de babosa puro.

Existe também um forte aliado na busca pela saúde das pessoas além do gel de babosa puro, neste caso dos cabelos, como é o BeautVip Hair. Ele irá te auxiliar de tantas formas que você com certeza irá se surpreender com o resultado. O BeautVip Hair te garante um fortalecimento incrível para os seus cabelos, fazendo com que eles fiquem altamente resistentes contra as agressões diárias que o cabelo acaba sofrendo.

Se você está pensando no crescimento do seu cabelo, não se preocupe que o BeautVip Hair vai te ajudar no crescimento dos seus fios, resultando em um brilho magnífico e em um volume maravilhoso. Além desses benefícios, ele também te ajuda no combate contra a queda dos seus cabelos, e claro, com eficácia comprovada. Então não perca tempo e corra atrás, para garantir uma saúde ainda melhor para o seu cabelo que é o BeautVip Hair.

Benefícios e propriedades do gel de babosa:

A babosa pode ser considerada uma super planta, pois ela pode ser usada para muitos e muitos fins.

O melhor a se fazer, é correr até uma mercado ou uma floricultura, e garantir a sua muda de babosa. Isso por, você pode garantir um maior uso dos seus benefícios, por estar sendo usado de forma 100% natural, evitando gastar com produtos prontos (mesmo eles sejam naturais ou orgânicos). Por conta disso, a babosa é uma das plantas mais usadas no mundo dos cosméticos.

Indo para os seus tantos benefícios, a babosa lhe fornece ativos antibacterianas, adstringentes e hidratantes. Já o gel de babosa puro ajuda na rápida cicatrização, agindo de forma extremamente eficaz na regeneração das células, garantindo também uma pele mais jovem com o uso frequente.

Depois de saber de todos esses benefícios, com certeza você deve ter ficado interessado na aplicação desse gel e no plantio da babosa em sua casa, garantindo também na economia, pois não será preciso compra-la em lojas. Então, preste bastante atenção á como fazê-lo, pois valerá muito a pena. O passo a passo de como fazê-lo é bem simples e iremos te explicar da melhor maneira possível. Portando anote certinho para que não ocorra um resultado diferente no final.

  10 Ácidos para o rosto e para o clareamento da pele

Como retirar o gel da babosa:

O gel de babosa puro é bastante famoso e conhecido pelo seu alto índice de regeneração da pele, causada por queimaduras, danos ou até mesmo acnes, tudo isso graças às suas propriedades refrescantes e cicatrizantes. Os ingredientes necessários para se fazer o gel de babosa puro são: uma colher de sopa de limão; uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e por final três folhas de babosa. Fazendo-se em casa, você garante no melhor uso dos ingredientes, evitando assim desperdício e os danos ao meio ambiente. Isso se deve ao fato dele ser totalmente orgânico.

Depois de saber os ingredientes necessários, você precisa saber que a planta da babosa tem que ser regada 5 dias antes de realizar a preparação, porque isso? A resposta é simples, para a babosa estar em suas melhores condições de uso. Logo após de ter passado os 5 dias, você pode recolhe-las para iniciar a preparação. Antes de tudo, remova as bordas da babosa.

Com tudo isso feito, iremos te mostrar o que deve ser feito com as folhas. Para garantir 100% da saúde da babosa, você precisa primeiro remover uma toxina presente na babosa. Para fazer isso, deixe as folhas de molho em uma vasilha com água por 24 horas, trocando a água de 4 em 4 horas, ocasionando na remoção completa da aloína, a toxina menciona anteriormente.

  Como usar o babyliss: aprenda a como fazer sozinha em casa
Retirar o gel de babosa é uma tarefa super simples, mas deve se tomar muito cuidado com a aloína.

Logo após esse passo, você finalmente poderá remover a polpa, mas com cuidado para que você possa aproveitar ao máximo a polpa ali presente, e também não se cortar. Utilize uma colher ou uma espátula para remover a polpa, dessa polpa que será retirado o gel da babosa puro. Finalmente chegou a hora de misturar todos os ingredientes, para isso utilize uma tigela, depois de ter feito isso, pronto, o seu gel de babosa puro estará pronto.

Você deverá armazená-lo em um frasco de vidro, tampando-o com uma tampa hermética, ela garantirá na maior duração do gel. Melhor lugar para colocar o gel é na geladeira, pois fará com que o gel fique intacto. Depois de seguir o passo a passo certinho, só lhe restará usufruir deste geral magnífico que te dará resultados incríveis. Portanto certifique-se de ter feito todo o processo detalhe por detalhe.