Diferença entre mechas e luzes: Aprenda a escolher entre as técnicas

Com fim do inverno se aproximando, muitas mulheres tem ido aos salões de beleza, em busca de um estilo mais praiano, e com mais cara de verão. As famosas mechas ou luzes, são uma das maiores pedidas para essa época, devido ao visual mais iluminado que proporcionam. No entanto, muitas mulheres ainda não sabem a diferença entre mechas e luzes, e se confundem na hora de escolher uma das técnicas. Por isso estamos aqui para ajudar, a sanar essa dúvida de uma vez por todas.  

Mas seja antes de entender a diferença entre mechas e luzes, ou até mesmo escolher uma das técnicas, é mais do que importante manter os cabelos sempre saudáveis e fortificados, pois do contrário os resultados podem não sair como o esperado. Por isso, te aconselhamos que conheça as cápsulas BeautVip Hair, que proporcionam ação de fortificação e melhoramento capilar, deixando as suas madeixas prontas para o que der e vier.  

Mas hoje estamos aqui para falar da diferença entre mechas e luzes, e também falar um pouco dos benefícios de cada técnica. Por isso, continue aí com a gente, para poder escolher alguma delas, e arrasar no verão que se aproxima.  

Qual a diferença entre mechas e luzes? 

Vamos te mostrar como funcionam ambas as técnicas.

Colorir e iluminar os cabelos, é um dos procedimentos favoritos da mulherada, que buscam um estilo um pouco mais alternativo, mas mantendo algumas mechas do cabelo no tom natural. Entre as diversas técnicas que permeiam entre o mundo da iluminação capilar, existem as luzes, e as mechas. No entanto, qual é a diferença entre mechas e luzes? 

Luzes: 

As luzes são feitas através do tingimento de mechas muito finas do cabelo. A técnica consiste em colocar uma touca coberta com pequenos furinhos, de onde os fios de cabelo serão puxados com uma agulha própria para o procedimento. Logo o (a) profissional responsável pela aplicação, irá tingir os cabelos que estão para fora da touca.  

As luzes são perfeitas para aquelas que querem garantir o visual morena iluminada, pois devido a finura das mechas, o resultado fica muito mais natural do que qualquer outra técnica de iluminação capilar. As mechas loiras, irão se misturar entre as mechas naturais do cabelo, garantir um visual muito lindo e elegante.  

No entanto, você terá que voltar algumas vezes para o salão de beleza, pois conforme o crescimento do cabelo, as mechas irão começar a ficar cada vez em menos evidência no seu cabelo. Você pode conversar com o (a) seu (a) cabelereiro (a) e pedir que ela faça mechas mais grossas ou mais finas, dependendo do visual que você deseja garantir.  

  55 frases de Deus para status do Whatsapp

Mechas:  

Para entender de vez a diferença entre mechas e luzes, é necessário que falemos das duas técnicas não é mesmo? Pois bem, as mechas e luzes são técnicas bem parecidas. No entanto, as mechas garantem o famoso efeito degradê, que nada mais é do que uma transição mais sutil entre a coloração original do cabelo, e com a cor a ser tingida.  

O primeiro passo para se fazer mechas, é separar as mechas maiores, e caso elas não sejam loiras naturais, descolorir apenas essas mechas. Depois com o auxílio da touca laminada e de papel alumínio, o (a) profissional irá aplicar a coloração loira, de maneira que se haja uma transição sutil entre essa coloração e os fios não tingidos.  

O mundo das mechas é bastante vasto, e nele você pode escolher entre diversas técnicas, como as mechas californianas, mechas 3D e outras. Assim como as luzes, elas são técnicas perfeitas para o verão, devido ao visual praiano que garantem para qualquer mulher. Depois de falar um pouco sobre cada uma das técnicas, esperamos que tenha ficado claro a diferença entre mechas e luzes. 

No entanto, como tínhamos dito no começo deste artigo, o universo das técnicas de iluminação capilar é muito vasto. Por isso vamos citar algumas outras técnicas, que também são muito boas para você que deseja o visual morena iluminada.  

  Fazer crescer o cabelo: Veja como

Outras maneiras de iluminar o cabelo: 

Existem outros procedimentos para iluminar o cabelo. Vamos te mostrar quais são eles.

Reflexos:  

Essa técnica que se assemelha bastante com as mechas, garante também um degradê entre a cor original do cabelo e as novas colorações. É isso mesmo, “Novas colorações”, pois na técnica de reflexos, os seus cabelos serão separados em mechas maiores, que serão coloridas em diversos tons. Mas se acalme, pois esses tons são escolhidos de forma que o visual fique real. 

Balaiagem:  

A mais diferente das técnicas de iluminação capilar, consiste na aplicação de tonalizantes, tintas ou somente descolorantes, com os cabelos colocados em cima de uma prancheta. Sem a utilização de papel laminado ou touca, os cabelos secarão de maneira natural, garantindo um visual iluminado com menos danos ao cabelo.  

Vamos ficando por aqui, mas esperamos de coração que você tenha entendido a diferença entre mechas e luzes. Escolha a técnica que encontrar mais vantagens, e fique linda!