Skin Care Vegana: Conheça os melhores produtos para a sua rotina

O autocuidado é algo que não dá para abrir mão, e quando são usados produtos naturais ou com fórmulas orgânicas fica ainda melhor. Rotinas de cuidados com a pele exigem atenção não só nos produtos, mas também na aplicação. E a é por isso que hoje falaremos da skin care vegana. Cuidar da pele pode ser algo fácil e ainda feito sem prejudicar nossos animais.

Para facilitar as coisas, separei alguns produtos e ótima qualidade e que vão te ajudar na rotina de skin care que vão deixar a pele saudável, protegida e consequentemente, linda.

Falando sobre cuidados com a pele, eu não poderia deixar de citar, primeiramente, a BeautVip. Uma capsula maravilhosa que vai fazer com que sua pele fique muito mais hidratada e iluminada, além de deixá-la mais jovem e com a elasticidade ideal.

Rotina de Skin Care Vegana básica

Se você não sabe como fazer a Skin Care, essa é a hora de aprender.

 

Antes de te apresentar os produtos veganos, vamos ver um pouco sobre a rotina de skin care vegana. Vou te mostrar um pouco do processo mais simples, que também é muito eficiente, assim, se você não sabe como fazer, essa é a hora de aprender.

Limpeza

Inicialmente, vamos fazer a limpeza da pele para que todas as impurezas sejam removidas dos poros. Nessa etapa você pode usar um sabonete em barra, sabonete líquido ou espuma. Esses produtos estarão presentes na nossa lista. Você também pode fazer uso de produtos caseiros.

  Clara de ovo no cabelo: 7 benefícios maravilhosos

Hidratação

O segundo passo é hidratar a pele com um sérum ou um creme hidratante. Passe e o produto massageando em movimentos circulares e suavemente até que o produto seja completamente absorvido. Você tem a opção de usar apenas um ou os dois, mas é preciso tomar cuidado para que a pele não fique oleosa.

Protetor solar

O protetor solar é o mais importante do processo, pois garante que a sua pele não será danificada por agressões dos raios solares. Deve ser escolhido um produto adequado para o seu tipo de pele.

É importante também que você use um balm labial, para a proteção dos lábios e ainda garantir que fiquem hidratados e macios. Na hora de escolher o balm, não tem regras. Você pode encontrá-lo incolor ou com cores.

Uma vez por semana, faça uso de argilas no rosto para reforçar a rotina. Existem várias opções de cores para você escolher, cada qual com seus benefícios. Antes de usar, faça um teste, aplicando um pouco do produto atrás da orelha ou na dobra do braço para garantir que não irá apresentar nenhuma alergia.

A rotina de skin care precisa se adaptar ao seu estilo de vida, portanto não é necessário fazer uso de vários produtos e nem fazer com que ela fique complexa demais.

  Protetor térmico caseiro: aprenda a fazer esse produto essencial para os fios

Produtos de skin care vegana

Separei os melhores produtos para você. Vamos ver?

Pronto, agora você já sabe como fazer a skin care, então vamos conhecer os produtos veganos para prepará-la:

Nuvem de Limpeza

Fazer a limpeza da pele é o primeiro passo e não pode ser deixado de lado. Minha indicação de produto é a espuma facial Nuvem de Limpeza da Vizzela. Ela faz uma limpeza profunda da pele, removendo todos os resíduos de maquiagem e impurezas. Ainda hidrata a pele, pois conta com a presença de ativos como o extrato de algodão e D-pantenol. Esse produto é vegano, livre de parabenos e sulfatos e hipoalergênico.

Sérum facial

O sérum facial é um dos produtos preferidos dos amantes de skin Care. Isso por que ele possui uma grande quantidade de ativos que trazem vários benefícios para a pele. O Sérum fácil que escolhi, é da marca Vegana, como já diz o nome, o produto é totalmente de origem vegetal e produzidos em uma plantação própria. Ele hidrata profundamente a pele, principalmente aquelas mais sensíveis.

É composto por vários óleos benéficos para a   e é indicado para uso pela manhã ou a noite. Na aplicação, use em pequenas quantidades, espalhando com suavidade pelo rosto até que absorva completamente.

Water gel

O diferencial desse hidratante, é que ele é em gel. Ele da uma sensação imediata de refrescância. É um produto oil-free, ou seja, pode ser usado por quem tem peles mais oleosas. Esse produto é produzido com oito ácidos hialurônicos com três pesos moleculares, assim, agindo em todas as camadas da pele. Conta também com a presença de D-pantenol e extrato de algodão. É recomendado que use diariamente.

  Benefícios do gengibre para uma vida saudável

Balm labial Xoxo Vizzela

Não pense que os lábios ficam de fora da rotina de skin Care. Hidrata-los é essencial, pois a pele dos lábios é mais delicada, portanto, exige mais atenção para que não resseque e rache. Como você já sabe, o balm não tem segredo, apenas aplique quando sentir a necessidade. A escolha de balm labial é o Xoxo da Vizela, isso por que ele contém manteiga de karite, FPS 20 e é livre de sulfatos, parabenos e óleo mineral.

Protetor facial Solar da Bioart

A etapa mais importante é esta, isso porque não adianta hidratar toda a sua pele e deixá-la exposta a luzes que podem danificar a nossa pele. O protetor da Bioart é natural e tem uma tecnologia chamada Solartechbio com fotoproteção física.

Tem presente na composição, calêndula, açaí, jojoba e outros minerais que vão contribuir na prevenção do envelhecimento causado por raios UVA. Além de vegano, ainda contribui com a saúde da natureza, pois a embalagem é 100% reciclável.