Como saber se estou ficando careca: saiba os sinais

Se o seu cabelo é uma parte importante para a construção da sua autoestima, pode ser que você se pergunte como saber se estou ficando careca. E essa é uma questão bastante relevante, pois quando os sintomas são descobertos precocemente, é possível reverter a situação.

Como saber se estou ficando careca saiba os sinais
É fundamental ficar de olho nos sinais da calvície, pois, quando descoberto precocemente, as chances de tratamento são muito maiores.

Inclusive, uma das soluções é a utilização do BeautVip Hair, já que ele estimula o crescimento dos fios, aumenta a massa capilar e deixa as madeixas mais volumosas. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira esse artigo!

Mulher também pode ficar careca?

A calvície é encarada por muitas pessoas como sendo um problema masculino. É inegável dizer que esse tipo de problema realmente ataca mais os homens. No entanto, o que muitas não sabem é que a calvície pode afetar as mulheres e, portanto, é importante ficar atenta aos sinais.

Geralmente, a calvície feminina está associada a alopecia androgenética, que é quando tem alguma questão hereditária envolvida. Inclusive, a calvície afeta 50% das mulheres. Sendo assim, é importante desmistificar a fala de que apenas homens sofrem de calvície.

  Cronograma diário de cuidados capilares

A calvície pode ser tratada?

Muitas pessoas, após se questionarem como saber se estou ficando careca, também se perguntam se esse problema é reversível e a resposta é: depende. Há várias causas que podem fazer você estar perdendo os fios, e para saber se existe tratamento, primeiro tem que se descobrir a causa.

Mas, na grande maioria dos casos, a calvície pode sim ser revertida, contudo, apenas um especialista poderá lhe informar com mais propriedades como é o seu caso. Inclusive, também é bom saber reconhecer as diferenças entre queda de cabelo e calvície, pois não é tudo a mesma coisa.

Quais são os sinais da calvície?

Como saber se estou ficando careca? Bom, a maneira mais fácil de responder essa pergunta é tentar descobrir se você está apresentando os sinais da calvície. E, nos tópicos seguintes, é sobre isso que você irá ler.

Alteração nos fios capilares

Antes dos seus cabelos começarem a cair, você pode sentir alguns outros sintomas, e o principal deles é a alteração dos fios capilares. Portanto, já que você quer saber se está ficando careca, fique atento se as características dos seus fios estão passando por uma transmutação.

  Cabelos danificados: Dicas de cuidados para recuperar os fios

Por exemplo, caso os seus fios fiquem mais finos ou ásperos, saiba que esse é um grande sinal da calvície. Sendo assim, se está notando esse sinal, pode ser interessante começar a cogitar procurar algum tratamento precoce.

Perda constante dos fios

Muita gente se pergunta: como saber se estou ficando careca? E, um dos sinais claros dessa doença é exatamente a perda constante dos fios. Portanto, sempre fique de olho na quantidade de fios que caem ao escovar os cabelos, por exemplo.

Saiba que, geralmente, é normal que caiam até 100 fios por dia, e caso você note que o número de queda é superior a esse número, pode ser um dos indícios de que você está ficando careca.

Cabelos menos volumosos

Esse é um sinal da calvície que nem todos sabem e nem sempre é fácil notar. Afinal, muita gente ne sequer sabe qual a espessura normal dos fios. No entanto, para saber se você está ficando careca, atente-se a esse fato.

Quando se está ficando calvo, é normal que os fios se tornem menos espessos e menos volumosos. É recorrente, por exemplo, pentear as madeixas e sentir que o cabelo está mais fino, ficando mais propenso à queda.

  Corte de cabelo desfiado médio: saiba sobre essa tendência

Coceira na cabeça

Está aí outro sinal da calvície que muita gente não conhecia; a coceira no couro cabeludo. Se você está sentindo uma coceira repentina e com frequência, fique de olho, pois pode ser que você esteja ficando careca.

Caso você apresente esse sintoma, é necessário ter ainda mais cuidado, pois a fricção constante ao coçar ou pantear as madeixas podem agravar ainda mais o caso, podendo até causar danos irreversíveis no couro cabeludo.

Coceira na cabeça sinal de calvície
Coçar o cabelo constantemente pode agravar os sintomas da calvície. Sendo assim, procure um médico o mais rápido possível.

Apesar de ser um dos sinais da calvície, ao apresentar coceira excessiva na cabeça, procure imediatamente um médico, pois esse sintoma pode indicar outros problemas como psoríase ou dermatite.

O acompanhamento profissional é irrevogável nessas situações, pois somente ele pode identificar e tentar tratar a tempo as suas madeixas. Portanto, não negligencie nessa parte para garantir fios cada vez mais saudáveis.