Pele oleosa e acneica: quais suas características e como cuidar

Pessoas que têm pele oleosa e acneica tendem a ser mais cuidadosas quanto ao cuidado da pele, muitas tendem a ter esse problema, mas não sabem cuidar, por isso trouxe o assunto para falar sobre e trazer soluções.

Cuidar de pele oleosa e acneica, não é fácil, mas sabendo dicas e dando o máximo é super importante. Você pode estar potencializando seus cuidados com a Beautvip Hair, que ajudará a manter sua pele sempre hidratada, combatendo o envelhecimento e as linhas de expressões e deixará sua aparência mais iluminada.

Você também pode estar procurando dermatologista para estar cuidando de sua pele oleosa e acneica, e assim ele montará uma rotina de cuidados específicos para sua pele.  Para manter a saúde de sua pele, você terá que investir em produtos adstringentes e em uma boa limpeza de pele, também pode estar utilizando de produtor solar bem seco e entre outros produtos como sprays anti oleosidade.

Criar uma rotina para a pele oleosa e acneica é muito importante e é a melhor maneira de prevenir os incômodos que ter uma pele assim pode causar. Você pode estar utilizando dermocosméticos para que seja possível controlar a alta produção de sebo, diminui a aparência de poros dilatados e claro, ajuda a evitar o surgimento de acne.

Aprenda a sempre estar cuidando de sua pele oleosa e acneica em todos os momentos do dia, para que consiga mantê-la saudável. Lembrando que apenas lavar o rosto todas as manhãs não ajuda a ter sua pele saudável, você precisa seguir uma rotina que deve ser recomendada pelo seu dermatologista.

Como saber se tenho pele oleosa e acneica

Saiba como você pode saber se sua pele é oleosa e acneica.

Para saber se você tem pele oleosa e acneica, você pode estar notando se sua pele tem uma sensação pegajosa, está sempre com brilho intenso, os poros costumam estar dilatados e irregulares e tende a ter espinhas, cravos e acne

Você pode estar combatendo a sua pele oleosa com ativos que beneficiam sua pele. O primeiro deles é o ácido salicílico, que é um agente químico que regula a oleosidade, induz a renovação celular e também possui ação anti inflamatória. Além de ter a capacidade de permeação nos poros.

O outro ativo é o LHA, que é um derivado do ativo citado acima. Ele possui queratolítica, que ajuda a impedir a formação de cravos, é uma substância mais suave e pode ser usada em qualquer tipo de pele, mas claro que as peles oleosas são mais beneficiadas.

A nicotinamida é do complexo B e é uma vitamina essencial, pois sua substância é capaz de melhorar a textura da pele por reduzir o ressecamento. Ele também ajuda a evitar as espinhas e os cravos. E por último o ativo Zinco, que é um mineral responsável por diminuir a produção do sebo pelas glândulas sebáceas.

  10 formas de como tirar olheiras escuras e marrons

O ativo zinco pode ajudar também a regular o excesso de brilho que a pele oleosa causa e ajuda nas espinhas e nos cravos. Você pode estar usando hidratantes para pele oleosa, gel de limpeza, protetor solar, tratamento antiacne, solução micelar e spray de zinco para auxiliar no combate.

Dica de rotina para pele oleosa e acneica

Veja dicas de como cuidar de pele oleosa acneica.

Se já quiser começar a cuidar de sua pele, a seguir vou estar te mostrando o que pode estar fazendo para auxiliar nos cuidados de sua pele oleosa e acneica. Vamos começar pela manhã, assim que acordar lave seu rosto com gel de limpeza que seja indicado para pele oleosa e acneica. Se sua pele for muito sensível, é recomendável que procure um sabonete que elimine o excesso de oleosidade sem que irrite seu rosto.

Em seguida aplique em seu rosto Vitamina C que tenha ativos e textura de rápida absorção, para que ajude a controlar a oleosidade. Agora aplique protetor solar facial com FPS 30 ou acima, que tenha tecnologia de controle de oleosidade e com toque limpo. Agora sua pele está pronta para receber maquiagem, caso for sair para estudar, trabalho ou coisas do laser, assim você começa o dia com uma pele leve e hidratada.

  Hidratação com maizena: Saiba como fazer e os benefícios

À tarde você fará o uso novamente do protetor solar para que ele continue protegendo sua pele, logo depois use o spray anti oleosidade para que controle o excesso do brilho, assim, durante o dia, você continuará com o aspecto mais seco.

De noite, caso tenha feito uso de maquiagem, retire a mesma com solução micelar, para que também tire as impurezas do dia a dia. Logo depois, aplique um sérum que ajuda a controlar a oleosidade para prevenir a acne. É recomendável que você dê preferência aos produtos que tenham ação anti-idade. 

Agora, para finalizar o dia, passe hidratante facial no rosto e específico para pele oleosa para repor os nutrientes, e prontinho, você fez um dia de rotina e está com a pele mais saudável. Você pode repetir esse processo nos outros dias para continuar com a pele controlada e cheia de saúde.