Cabelo cai muito: saiba como recuperar

Se estiver fazendo esse questionamento de que seu cabelo cai muito e quer recupera-lo, você veio ao lugar certo. A seguir falaremos sobre as soluções que você pode estar usando para esse problema e o que pode estar causando a sua queda de cabelo.

Às vezes, é normal que seus cabelos caiam durante o dia, mas se seu cabelo cai excessivamente e com uma quantidade absurda, é realmente necessário que se preocupe. É muito importante que você já combata com antecedência. Por mais que existam vários tipos de cremes que prometem cuidar da queda de seus fios, nem sempre é a solução.

Se o seu cabelo cai com frequência e quer ter mais resultados quanto a isso, você pode estar utilizando a Beautvip Hair, que vai fortalecer seus fios e diminui a queda de cabelo em até noventa e sete por cento, é uma ótima alternativa para você que busca uma solução fácil para seu problema e ele funciona como um cronograma capilar.

Existem várias causas que podem levar seus cabelos a cair, e é importante que você saiba o que está acontecendo para que isso ocorra, para que assim você possa tratar de forma eficiente e rápida. Em alguns casos o uso de cremes com a promessa de que ajudará na queda dos cabelos pode apenas mascarar o que está acontecendo.

Porém, fique calma, se o seu cabelo cai muito, existem vários tratamentos que são muito eficientes nesse caso. Vão agir para que elimine a causa da queda, você só precisa entender o motivo do problema para poder escolher um tratamento que se adequa bem.

Causas da queda de cabelo

Veja a seguir as causas da queda de cabelo.

O cabelo cai por vários fatores, pode ser fatores emocionais, químicos ou até físicos. Só profissional te dirá o motivo com clareza do por que seu cabelo cai tanto, mas é bom saber o que pode ocasionar, para que você possa estar tomando medidas preventivas.

Nosso corpo é perfeito e se o seu cabelo cai muito, pode ser que seu corpo esteja te avisando que tem alguma coisa errada e que você não está bem. Por isso você deve ficar sempre em alerta aos sinais que seu organismo estiver enviando, e se isso está acontecendo com você, é uma boa hora de procurar um profissional para ajudar. Agora vamos entrar mais afundo nas causas que podem estar fazendo seu cabelo cair muito:

Física

Se você tem algum problema, por exemplo: de tireoide, anemia ou ovários policísticos, talvez esse seja o problema que seu cabelo cai muito. Caso tenha se alimentado mal, é bom você dar uma passada no médico para ver se realmente é esse o motivo da queda de seus cabelos, assim ele pode checar os seus níveis hormonais.

  Óleo de copaíba no cabelo: Para que serve e como usar

Química

É bem comum que caso você esteja fazendo alguma intervenção química, seus cabelos comecem a cair, mas também pode estar acontecendo pelos produtos que você utiliza para a higienização de sua cabeça. 

Pois esses produtos acabam entrando em contato com seu couro cabeludo podendo levar a queda dos fios e até mesmo alergias provenientes de seu uso, ou seja, tome cuidado com os produtos que esteja usando, às vezes eles podem ser a causa.

Emocional

Por mais que achemos as vezes que nosso emocional não influencia diretamente na nossa saúde, saiba que não é bem assim. Às vezes a forma em que lidamos com nossos problemas e sentimentos, pode nos causar várias doenças emocionais e pode ser que o cabelo caia.

Como disse mais acima, nosso corpo é perfeito e ele sempre arruma um jeito de nos avisar quando algo não está exatamente andando do jeito que deveria. Nossas emoções têm um profundo impacto em nosso corpo, ele pode ajudar ou atrapalhar.

Stress, transtorno de ansiedade e depressão, são uma das causas que geram a produção de hormônios, esses hormônios acabam provocando uma inflamação no folículo piloso e leva a queda dos fios.

  Como Colar Unha quebrada: 5 técnicas para solucionar esse problema

O que fazer para prevenir a queda 

Saiba como previnir a queda de cabelo.

Hidratar os fios é a base de tudo, você pode estar fazendo um cronograma capilar para que seus fios fiquem mais fortes. Se você lava seus cabelos sempre que entra ao banho, é melhor repensar, esse hábito pode estar enfraquecendo seus fios e resultando na queda de seu cabelo.

Os procedimentos químicos podem estar causando todo esse sofrimento, então manere nos tratamentos químicos e tente utilizar de produtos naturais, você pode estar utilizando de shampoo e condicionador em barra para lavar suas madeixas.

Cuide de seu couro cabeludo! Pois nele fica a parte viva de seu cabelo, chamado bulbo capilar, se seu cabelo cai muito, as vezes o problema pode estar ali. Lembrando que é no couro cabeludo que os fios nascem e se tiver algum problema nessa região, pode ser a causa da queda dos fios.

Tente se alimentar de maneira correta, assim você pode evitar que seus fios caiam. Caso você sinta que esse tipo de problema esteja se agravando, vá a um dermatologista para que possa fazer uma análise mais profunda do problema.