Qual o melhor shampoo anticaspa? Confira os 7 melhores!

Por mais cuidadosa que você seja com o seu cabelo, pode acontecer de ter algum problema com caspa. E, diferente do que muitas pessoas pensam, essa não uma questão de desleixo. No entanto, para tratar esse problema, é essencial saber qual o melhor shampoo anticaspa. Quer saber mais sobre o assunto? É só conferir esse artigo.

Melhor shampoo anticaspa
Para garantir que esse problema capilar irá se extinguir, é importante escolher o melhor shampoo anticaspa. É isso que você vai conferir nesse artigo.

Para ter fios sempre saudáveis, fortes, resistentes, brilhosos e nutridos, recomendamos fortemente a uso frequente do BeautVip Hair. Afinal, como a sua composição é pensada na reposição de nutrientes essenciais à saúde dos fios, as madeixas se tornam mais resistentes e menos suscetíveis a danos como a caspa.

Agora, se você já sofre com esse problema, é interessante conhecer o melhor shampoo anticaspa para que o problema possa ser resolvido. Mas, além de conhecer quais são os melhores, é importante saber a maneira correta de utilizar. Quer saber mais sobre o assunto? Então é só conferir esse artigo.

O que é a caspa?

Esse é um problema que, infelizmente, causa certo desconforto em algumas pessoas. Porém, é bom destacar que essa é uma questão muito mais comum do que se imagina, e resolver esse problema é proporcionalmente simples.

Basicamente, a caspa é um aglomerado de células mortas da pele que aparecem no couro cabeludo, o que resulta na formação de flocos de neve brancos e visíveis. No entanto, a caspa é dividida em dois grupos, a depender se o seu couro cabeludo é seco ou oleoso.

No couro cabeludo seco, a caspa tem um formato branco, pequeno e fino, que caem com maior facilidade. Agora, em couro cabeludo mais oleoso, os “flocos” são maiores, mais espessos e tendem a ficar grudados no couro cabeludo, na raiz do cabelo.

  Como controlar a oleosidade capilar? Confira algumas receitas

Fora esses dois, existe a fase mais grave, que é denominada por dermatite seborreica, que resumidamente falando é quando há inflamação no couro cabeludo excessivamente oleoso, deixando a pele ao redor da linha do cabelo vermelha e escamosa.

O que ocasiona a caspa?

Antes de saber qual o melhor shampoo anticaspa, é interessante saber o que pode ocasionar esse problema. Afinal, melhor do que remediar, é prevenir para que isso não volte a acontecer. Há diversas razões para a aparição da caspa, sendo a mais comum o modo de pentear brusco.

Fora isso, a poluição no cabelo pode proporcionar a formação da caspa. Ademais, shampoos muito agressivos, água calcária, tratamentos químicos, secador e boné podem evidenciar o aparecimento da caspa.

Sendo assim, a primeira coisa que você deve fazer para tratar esse problema é justamente deixar esses hábitos de lado. Agora que você já sabe disso, no próximo tópico iremos apresentar os melhores shampoos anticaspa. Confira.

Qual o melhor shampoo anticaspa?

É um tanto difícil afirmar com total precisão qual é o melhor shampoo anticaspa. Afinal, como você pôde perceber acima, há mais de uma tipificação de caspa e, portanto, o mesmo shampoo pode não funcionar para ambos os casos. Sendo assim, apresentaremos uma lista dos 7 melhores, cabendo a você escolher aquele que mais se identificar.

Shampoo anticaspa Head&Shoulders

Certamente um dos mais conhecidos quando o assunto é tratamento de caspa, esse shampoo se destaca porque, além de reduzir significativamente a caspa, ele trata a coceira do couro cabeludo. Fora isso, ele é indicado tanto para o público masculino quanto para o feminino.

  Como fazer cachos naturais no cabelo: Saiba como fazer

Ademais, esse shampoo anticaspa pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, até mesmo os que são oleosos. O Head&Shoulders alivia a coceira e reduz a caspa logo na primeira aplicação.

Shampoo anticaspa La Roche-Posay

Ele é considerado um dos melhores shampoo anticaspa, afinal de contas, ele consta com uma tecnologia microesfoliante capaz de eliminar a caspa. Desenvolvido com LHA, em conjunto com o ácido salicílico, o shampoo desincrusta a caspa persistente.

Ademais, esse shampoo anticaspa previne o reaparecimento de células mortas responsáveis pela formação da caspa. E como se tudo isso não bastasse, na sua composição encontra-se Piroctona olamina e Glycacil, que são ativos antifúngicos que atacam a causa da caspa.

Shampoo anticaspa Phytoervas

Esse é considerado um dos melhores shampoo anticaspa por ter uma composição diferenciada, pois ele é livre de corantes, parabenos e sulfato. Além disso, ele não tem nenhum componente animal. Portanto, estamos nos referindo a um shampoo menos agressivo aos fios e que pode ser utilizado pelos veganos.

Ademais, é um produto liberado para tratamentos low poo e, segundo o fabricante, o shampoo é capaz de eliminar até 80% da caspa e ainda tem efeitos hidratantes. Tanto homens quanto mulheres podem fazer uso dele.

Shampoo anticaspa Elseve

O hidra detox anticaspa Elseve é considerado o melhor shampoo anticaspa porque ele atua no equilíbrio da oleosidade dos fios. Ademais, por possuir essência verde e alga azul, ele purifica e reduz a coceira no couro cabeludo, além de hidratar da raiz às pontas.

Ele pode ser utilizado por todos os públicos e por todos os tipos de cabelos, incluindo os oleosos. Fora isso, se você faz algum tratamento químico, essa shampoo é bastante indicado, visto que ele não resseca os fios.

  Unhas saudáveis: saiba como cuidar das unhas

Shampoo anticaspa Medicasp

Também considerado o melhor shampoo anticaspa, estamos falando de um produto que possui 1% de cetoconazol em sua composição, que é responsável por conferir um poderoso tratamento de caspa de repetição.

Esse shampoo atua diretamente na eliminação do fungo causador da caspa e, por isso, ele pode possuir um valor mais alto. Fora isso, esse shampoo anticaspa diminui a coceira, irritação, vermelhidão e ardor no couro cabeludo. Mas, por possuir alto poder de detergência, o seu uso não pode ser constante

Shampoo anticaspa Vichy

Esse shampoo anticaspa foi desenvolvido com uma tecnologia que reequilibra o microbioma do nosso couro cabeludo, eliminando a caspa visível logo na primeira aplicação. Ademais, por conter ceramida R e vitamina E, o seu cabelo ficará levemente hidratado.

Shampoo anticaspa Vichy
Esse shampoo anticaspa é considerado um dos melhores porque já é possível ver melhoras logo na primeira aplicação.

O shampoo anticaspa dercos intensivo é considerado o melhor shampoo anticaspa para que sofrem desse problema de forma recorrente, haja vista a sua formulação. E, por esse mesmo motivo, ele é mais caro se comparado com outros, mas vale a pena o investimento.

Shampoo anticaspa Farma Ervas

Outro produto vegano cujo objetivo é de remover caspas. Porém, ele é considerado o melhor shampoo anticaspa por poder ser utilizado no tratamento de dermatite seborreica, pois possui, na sua composição, o piritionato de zinco.

Fora isso, o produto possui extrato de Hamamélis, que é adstringente. O produto não possui sal, livre de parabenos e não testado em animais. Mas, apesar disso tudo, ele contém parabenos.