Oleosidade na pele causa acne? Saiba mais sobre isso

A acne é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos jovens do mundo todo, há diversos fatores que podem colaborar para o surgimento de acnes, por exemplo: a mudança de hormônios na adolescência, a influência de determinados alimentos, mas você já parou para pensar se a oleosidade na pele causa acne?

Essa é uma pergunta realizada por várias mulheres que mesmo após o período de puberdade continuam tendo problemas com as famosas e indesejadas espinhas no rosto, que se retiradas da forma pode gerar manchas na pele e também deixar algumas cicatrizes, o que deixa muitas pessoas constrangidas com esse fator indesejado. 

Mas você sabia que a oleosidade uma pré-disposição que colabora com o surgimento de acnes na pele, também é possível notar que grande das pessoas que possuem problemas com as acnes já possui a pele oleosa, por isso, é necessário manter os devidos cuidados com a mesma. O BeautVip Hair é uma ótima opção, a capsula mantém a pele hidrata e iluminada, além disso ainda auxilia no crescimento do cabelo e das unhas. 

Pele com pequenas feridas geradas por acnes.

Como evitar o surgimento de acnes em peles oleosas 

Para as pessoas que tem a pele muito oleosa o cuidado para evitar que as acnes aparecem deve duas vezes maior, pois é um fator que colabora para o surgimento constante das “espinhas”.  Um fator muito importante e que deveria ser comum no dia a dia de todos é realizar a lavagem do rosto com sabonete para retirar as impurezas, tanto adquiridas no dia a dia, quanto de restos de maquiagem.  

  Frases de sobrancelhas: 70 ideias para fotos e status

Um método extremamente que você pode fazer todos os dias e como consequência irá ajudar na redução de oleosidade da sua pele é lavar o rosto com sabonete todos os dias pela manhã quando acordar e a noite antes de ir dormir repetir o procedimento, é recomendado que a limpeza do rosto seja feita separadamente fora do banho. 

É importante enfatizar que quem possui oleosidade, deve manter a mesma sempre hidrata, pois evita que a produção de sebo seja grande e aconteça de forma de controlada, o uso de protetores sem óleo também é importante e uso dele pode ser em qualquer momento do dia. 

Caso a sua pele seja cheia de espinhas ou tem a possibilidade de desenvolver com facilidade, antes de fazer a utilização de produtos para hidratação da pele você deve consultar um dermatologista, pois certos produtos utilizados em peles com a propensão a desenvolver acne, pode causar ainda mais inflação na pele, é necessário procurar um profissional qualificado e usar o produto que menos irá agredir a sua pele. 

  Volume russo: Tudo sobre a técnica de extensão de cílios

Outro fator importante de se enfatizar é que muitas mulheres desenvolvem acne na pele e a oleosidade após iniciar o uso continuo de anticoncepcionais, muitos deles influenciam na produção de sebo não só do rosto como no corpo todo e outro lugar muito afetado é a região de peito e as costas, muitas pessoas tem resistência em trocas a pílula contraceptiva por outra e procuram tratamentos alternativos com dermatologistas.  

Quando você faz o consumo de pílulas contraceptivas ele faz um efeito que pode modificar os hormônios, o mais indicado é você procurar o seu médico e pedir para trocar de anticoncepcional, pois você pode conseguir controlar determinados com outros remédios, mas a quantidade de oleosidade na sua pele ainda será grande e um fator vai levando, as acnes podem diminuir, mas é quase impossível elimina-las completamente. 

Hoje em dia com um acesso rápido muitas jovens que lutam contra acne procuram diversas formas de eliminar as espinhas do corpo, mas muitas não se atentam que o maior cuidado pode estar na forma como ela cuida da pele ou até de um simples remédio de consumo diário pode causar reações adversas.  

Nem sempre a melhor opção para melhorar o tratamento de acnes são receitas caseiras, pois as mesmas podem gerar reações alérgicas em algumas pessoas e causar um dano ainda maior na pele de quem já está lidando com o problema e nesse momento acaba sendo necessário procurar um profissional qualificado, o mais indicado é que você procure um dermatologista, pois além de passar produtos que irá ajudar com acne também passará para você o melhor creme ou pomada que não irritará mais a pele que sofreu alguma reação alérgica. 

  Qual é o ciclo de vida do cabelo? Entenda mais sobre
Imagem ilustrativa de uma cartela de pílula contraceptiva.

Muitas pessoas que acreditam que alguns alimentos geram acnes, mas existe outros fatores mais comuns entre a maioria da população que faz com que as espinhas surjam na pele. Há pessoas que mantem uma ótima alimentação e ainda possuem problemas com a mesma. 

Contudo, é possível dizer para manter um controle de pele sem acnes é manter uma boa limpeza, não é necessário realizar a famosa Skincare que muitas blogueiras utilizam, com vários tipos de cremes e sabonetes, uma simples lavagem com sabonete diariamente durante os períodos da manhã e noite já irá ajudar sua pele a lidar com as acnes. É importante lembrar que manter a hidratação diária também vai trazer bons resultados.