Ícone do site BeautVip

Oleosidade na pele causa acne? Saiba mais sobre isso

A acne é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos jovens do mundo todo, há diversos fatores que podem colaborar para o surgimento de acnes, por exemplo: a mudança de hormônios na adolescência, a influência de determinados alimentos, mas você já parou para pensar se a oleosidade na pele causa acne?

Essa é uma pergunta realizada por várias mulheres que mesmo após o período de puberdade continuam tendo problemas com as famosas e indesejadas espinhas no rosto, que se retiradas da forma pode gerar manchas na pele e também deixar algumas cicatrizes, o que deixa muitas pessoas constrangidas com esse fator indesejado. 

Mas você sabia que a oleosidade uma pré-disposição que colabora com o surgimento de acnes na pele, também é possível notar que grande das pessoas que possuem problemas com as acnes já possui a pele oleosa, por isso, é necessário manter os devidos cuidados com a mesma. O BeautVip Hair é uma ótima opção, a capsula mantém a pele hidrata e iluminada, além disso ainda auxilia no crescimento do cabelo e das unhas. 

Pele com pequenas feridas geradas por acnes.

Como evitar o surgimento de acnes em peles oleosas 

Para as pessoas que tem a pele muito oleosa o cuidado para evitar que as acnes aparecem deve duas vezes maior, pois é um fator que colabora para o surgimento constante das “espinhas”.  Um fator muito importante e que deveria ser comum no dia a dia de todos é realizar a lavagem do rosto com sabonete para retirar as impurezas, tanto adquiridas no dia a dia, quanto de restos de maquiagem.  

Um método extremamente que você pode fazer todos os dias e como consequência irá ajudar na redução de oleosidade da sua pele é lavar o rosto com sabonete todos os dias pela manhã quando acordar e a noite antes de ir dormir repetir o procedimento, é recomendado que a limpeza do rosto seja feita separadamente fora do banho. 

É importante enfatizar que quem possui oleosidade, deve manter a mesma sempre hidrata, pois evita que a produção de sebo seja grande e aconteça de forma de controlada, o uso de protetores sem óleo também é importante e uso dele pode ser em qualquer momento do dia. 

Caso a sua pele seja cheia de espinhas ou tem a possibilidade de desenvolver com facilidade, antes de fazer a utilização de produtos para hidratação da pele você deve consultar um dermatologista, pois certos produtos utilizados em peles com a propensão a desenvolver acne, pode causar ainda mais inflação na pele, é necessário procurar um profissional qualificado e usar o produto que menos irá agredir a sua pele. 

Outro fator importante de se enfatizar é que muitas mulheres desenvolvem acne na pele e a oleosidade após iniciar o uso continuo de anticoncepcionais, muitos deles influenciam na produção de sebo não só do rosto como no corpo todo e outro lugar muito afetado é a região de peito e as costas, muitas pessoas tem resistência em trocas a pílula contraceptiva por outra e procuram tratamentos alternativos com dermatologistas.  

Quando você faz o consumo de pílulas contraceptivas ele faz um efeito que pode modificar os hormônios, o mais indicado é você procurar o seu médico e pedir para trocar de anticoncepcional, pois você pode conseguir controlar determinados com outros remédios, mas a quantidade de oleosidade na sua pele ainda será grande e um fator vai levando, as acnes podem diminuir, mas é quase impossível elimina-las completamente. 

Hoje em dia com um acesso rápido muitas jovens que lutam contra acne procuram diversas formas de eliminar as espinhas do corpo, mas muitas não se atentam que o maior cuidado pode estar na forma como ela cuida da pele ou até de um simples remédio de consumo diário pode causar reações adversas.  

Nem sempre a melhor opção para melhorar o tratamento de acnes são receitas caseiras, pois as mesmas podem gerar reações alérgicas em algumas pessoas e causar um dano ainda maior na pele de quem já está lidando com o problema e nesse momento acaba sendo necessário procurar um profissional qualificado, o mais indicado é que você procure um dermatologista, pois além de passar produtos que irá ajudar com acne também passará para você o melhor creme ou pomada que não irritará mais a pele que sofreu alguma reação alérgica. 

Imagem ilustrativa de uma cartela de pílula contraceptiva.

Muitas pessoas que acreditam que alguns alimentos geram acnes, mas existe outros fatores mais comuns entre a maioria da população que faz com que as espinhas surjam na pele. Há pessoas que mantem uma ótima alimentação e ainda possuem problemas com a mesma. 

Contudo, é possível dizer para manter um controle de pele sem acnes é manter uma boa limpeza, não é necessário realizar a famosa Skincare que muitas blogueiras utilizam, com vários tipos de cremes e sabonetes, uma simples lavagem com sabonete diariamente durante os períodos da manhã e noite já irá ajudar sua pele a lidar com as acnes. É importante lembrar que manter a hidratação diária também vai trazer bons resultados. 

Sair da versão mobile