Raiz esfumada: Conheça os benefícios e aprenda a cuidar

Alerta tendência!!! Desse jeito a gente não consegue acompanhar, né? Essa moda é especial para as loiras e ruivas. A raiz esfumada está super em alta e deixa o cabelo lindo demais. A tendência que chegou para ficar e eu, particularmente, estou adorando. E tenho certeza que não sou só eu, já que a técnica facilita muito já que não precisa de um retoque frequente.

E eu não preciso te lembrar que para procedimentos químicos como a descoloração, é necessária nesse caso, é preciso que o cabelo esteja saudável, né? Um cabelo forte e bem cuidado abre portas para nossa autoestima. A BeautVip é nossa parceira quando o assunto é cabelo bonito e bem tratado, pois age rapidamente, trazendo força e brilho para os fios.

O que é a raiz esfumada?

Vamos te mostrar agora, do que se trata a técnica da raiz esfumada.

A raiz esfumada nada mais é que uma transição nas cores desde a raiz até o comprimento dos fios, formando uma espécie de degradê na raiz do cabelo. Dessa maneira, a raiz do cabelo vai ter uma cor natural e o comprimento e pontas, tons mais claros, dando o efeito esfumado para os fios. É uma técnica perfeita para quem quer somente iluminar as madeixas ou até mesmo para aquelas pessoas que tem aquela preguiçinha de ir ao salão com frequência para fazer retoques.

  Tratamento para cabelo liso: aprenda como fazer

Já que a raiz é natural, o retoque frequente é dispensado, a não ser que você queira. O retoque pode ter um intervalo maior, o que é uma grande vantagem e ainda assim não deixa de estar lindo.

Como cuidar do cabelo com raiz esfumada?

Os cuidados serão mais necessários, já que o cabelo passa por descoloração. Cabelos descoloridos ficam mais fragilizados, então precisam de mais atenção. A raiz permanece natural, então cada parte do cabelo vai precisar de uma atenção especial e diferente, pois o fio na raiz não foi mudado, portanto ele é mais saudável.

Na escolha de produtos, opte por aqueles específicos para cabelos descoloridos. Aplique o shampoo para cabelos loiros diretamente na raiz do cabelo, ele vai limpar o couro cabeludo removendo a oleosidade e não vai danificar a parte que foi descolorida. Além disso você não deve aplicar nenhum shampoo nas pontas do cabelo.

Você também pode usar um shampoo especial para tirar o amarelado dos fios e manter a cor bonita e natural. Mas não é necessário o uso periódico ou você pode danificar mais o cabelo. Após o shampoo, deverá ser aplicado um condicionador ou hidratante. Os produtos de tratamento também serão mudados para produtos de melhor qualidade e próprios para o pós química.

  Dihidrotestosterona: Conheça o hormônio que pode causar queda de cabelos

Benefícios do cabelo com raiz esfumada:

 O primeiro e já comentado benefício são as pausas no retoque. O cabelo pode ser retocado depois de muito tempo, já que a raiz estará na cor natural, o que beneficia o nosso bolso. Ao crescer, o cabelo ficará ainda mais natural e terá um aspecto de profundidade. Também danifica menos as madeixas já que não é feito no cabelo todo e as visitas ao salão são menores.

Outro benefício maravilhoso é a preservação do contraste natural entre o cabelo e cor da pele e também com a cor das sobrancelhas, o que é uma preocupação recorrente em quem planeja aderir aos cabelos claros. Ilumina o rosto e deixa ainda mais lindo.

Essa técnica destaca bastante os cabelos ondulados e cacheados, pois essas texturas combinam com o degradê, e trazem um contraste perfeito nos fios devido as ondas naturais do cabelo. Ele traz um visual despojado e estiloso.

Reconstrução do cabelo descolorido:

O processo da raiz esfuma exige a descoloração e com isso, vem o ressecamento dos fios. Logo o tratamento de reconstrução deve ser mais forte. No processo, é removido alguns nutrientes, vitaminas e água do cabelo, o que precisará de reposição para que o cabelo fique bonito e forte.

A prioridade é a reparação do cabelo, então invista em produtos para cabelos pós química, descoloridos e que tenham uma ação de reconstrução. Eles vão se encarregar de reparar e reestruturar o fio devolvendo as proteínas para as fibras capilares, reduzindo a quebra e fortificando o fio.

  5 Alimentos que fortalecem o cabelo

Lembre-se da necessidade do auxílio de um profissional. Ele vai te orientar da forma correta para tratar os fios, melhorando a textura e aparência após o procedimento. Além da indicação de produtos de boa qualidade, o que vai fazer grande diferença na restauração dos fios.

Evite lavar as madeixas em água quente para não danificar os fios. Ao sair no sol ou usar modeladores térmicos, proteja os fios da alta temperatura com produtos próprios.

Não sai de moda:

Aquelas que apostam na técnica da raiz esfumada, terão um cabelo sempre na moda.

Essa técnica chegou para ficar, então se você quer apostar na técnica, pode ir sem medo. A moda atual tem sido diversificada, melhorada e atualizada, mas não deixa de ser tendência. Você pode tentar diferente para as madeixas sempre que for retocar, assim sua raiz esfumada vai ficar sempre linda e com um visual atualizado.