Penteado boxeadora: veja passo a passo para fazer sozinha

Assim que o penteado boxeadora começou a ser usado por famosas como Kylie Jenner, esse penteado ganhou forma e alcançou milhões de mulheres pelo mundo, o nome mesmo já diz que essa moda veio das boxeadoras. Siga o passo a passo de como ter uma trança boxeadora de seu estilo.

Para ter um penteado boxeadora com um aspecto saudável, você precisa investir em produtos que ajudem a manter os fios fortes. Você pode estar utilizando a Beautvip Hair, que funciona como um cronograma capilar, sela as cutículas do cabelo e combate a queda dos mesmos.

O penteado boxeadora pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e é perfeito para quem está em um dia cheio ou até mesmo para compor um look. Por esse motivo que ele se tornou uma tendência, por ser rápido, prático e deixando as mulheres ainda mais lindas.

Algumas pessoas conhecem apenas um tipo de penteado boxeadora, mas mal sabem que existem várias formas de brincar com essa trança e é por isso que esse penteado funciona para todas as ocasiões e você pode estar escolhendo a que melhor combina com seu estilo.

Passo a passo do penteado boxeadora:

Veja passo a passo de pentedos boxeadora.

Clássico

Esse penteado é o mais conhecido e usado pelas mulheres. Para começar divida seu cabelo no meio para que você faça as duas tranças, depois que escolher qual você dará início, separe três mechas do topo da cabeça e comece a trançar daí.

Tente seguir uma linha reta, e vai alimentando uma das mechas para que consiga dar o efeito. Pode parecer complicado, mas quando você pegar o jeito conseguirá fazer com facilidade.

Por se tratar de uma trança embutida, é interessante que você passe as mechas laterais por baixo da central, para que o penteado fique com aquele aspecto de alto relevo e super bonito. E quando chegar na nuca, continue trançando normalmente e logo depois prenda com um elástico de sua preferência. Agora é só repetir esse mesmo processo do outro lado.

Múltiplas tranças

Nesta opção de penteado boxeadora, você pode estar fazendo assim como o nome acima diz, várias tranças. Divida o cabelo em quatro partes e depois faça todo o passo a passo acima. Essa tendência é super moderna e para aquelas mulheres que gostam de se sentir rebeldes, esse é o penteado boxeadora certo.

Penteado boxeadora com coque

Se você procura por mais sofisticado e elegante, esse com certeza é o penteado certo. Você pode estar fazendo duas tranças laterais, lembrando o jeito clássico e tranças comuns e o que sobrou dos fios, você enrola no topo da cabeça formando um coque, ideal para festas de casamento ou para noivinhas.

  Esfoliante caseiro para o rosto

Semi presa com coque

Esse penteado é ainda mais prático que o penteado boxeadora clássico, pois ele é apenas uma trança embutida no alto da cabeça. Você começa separando uma mecha que esteja bem centralizada em sua cabeça e depois a divida em três partes como uma trança comum.

Depois trance o cabelo até que chegue na parte de trás de sua cabeça e depois enrole o que sobrou dos fios em um coque. O restante do cabelo você deixa solto, ou se preferir, pode estar enrolando tudo em um coque, tenho certeza que também ficará bonito.

Veja mais outros tipos de penteado boxeadora.

Lateral

Essa derivação você já deve ter visto em filmes infantis, com certeza se lembra daquela personagem que diz que: “o frio não vai mesmo me incomodar”. Sim, estamos falando da Elsa, agora vamos ao passo a passo.

Escolha um lado de sua cabeça e depois separe três mechas para que dê início a trança. Quando iniciar mantenha sempre o traçado próximo à orelha e vai descendo até a nuca, continue fazendo a trança até as pontas e depois é só prender com um elástico de sua preferência e se quiser, já pode cantar (brincadeira).

  Desmaia cabelo caseiro: aprenda receitas e tenha resultados de salão

Cruzada

Depois que tiver aprendido a fazer o penteado boxeadora clássico, você pode transformar o penteado em outro tipo de trança apenas usando alguns grampos que você tiver em casa. Logo que tiver feito as duas tranças e seguido todo o passo a passo do penteado clássico.

Cruze as duas tranças na nuca e depois é só prender com os brancos, tentando os deixar o mais discretos possível e agora você tem um penteado simples, para eventos mais formais como formaturas e casamento.

Rabo de cavalo

Ainda lembrando do estilo clássico, você também pode transformá-lo em um look totalmente diferente e mais descontraído e é muito simples. Você só precisará fazer o penteado boxeadora clássico e em vez de fazer como na cruzada que você faz a trança até o final, você irá fazer essa até o meio da cabeça.

Logo depois é só unir as pontas e transformá-las em um rabo de cavalo super charmoso, que combina com eventos casuais. Você também pode estar utilizando em eventos mais formais, caso prefira, pois quem faz seu estilo é você.