Cabelo quebrado na raiz: saiba mais e aprenda a tratar esse problema

Muitas pessoas já se submeteram a procedimentos químicos no cabelo, procurando alguma mudança no seu visual, mesmo sabendo dos riscos, elas fazem estes procedimentos várias vezes, o que inevitavelmente pode ocasionar em danos e no cabelo quebrado na raiz. Portanto, neste texto nós iremos te mostrar o que pode ter feito isso e o que deve ser feito para cuidar e restaurar o seu cabelo de forma saudável.

O importante é saber que é sim possível recuperar o seu cabelo. Quer saber como fazer para que ele volte ao normal? Anote as dicas e vem com a gente. Há duas maneiras principais em recuperá-los, seja usando máscaras a base de queratina ou cremes de hidratação.

Um grande parceiro nessa recuperação é o BeautVip Hair. As pílulas possuem eficácia comprovada e auxiliam no crescimento capilar, além do aumento de volume e de brilho nos fios.

As mulheres querendo ou não, usam muitas químicas no cabelo, e isso eventualmente irá trazer consequências, como cabelo quebrado na raiz, a quebra acontece pela fragilização dos fios pelos maus tratos químicos. Querendo ou não, acaba sendo sim maus tratos, pelo fato da agressividade que os processos químicos transmitem aos fios.

Muitos fatores facilitam para que isso aconteça, alguns deles são: alisamento, descoloração, sol quente, tintura e etc. É muito difícil algum cabelo resistir a tantos processos químicos e aguentar no final sem que haja danos. Muitas das mulheres perguntam o do por que isso acontece até mesmo sem química, existem outros fatores que influencia em prejudicar seu cabelo.

  Cabelo cacheado colorido: veja dicas de como transformar as suas madeixas

Como por exemplo o sol muito quente, ajuda bastante nos danos causados ao seu cabelo, piscina com cloro também é um outro motivo comum que passa despercebido na maioria das vezes. Outro fator bastante comum e que a maioria das mulheres acabam não se importando muito é dormir com o cabelo molhado, isto acaba prejudicando bastante na saúde do cabelo.

Então se você estiver bastante preocupada com o seu cabelo, logo após ter feito algum procedimento químico ou algum dos fatores acima, não se preocupe, pois sempre há uma saída, sabendo-se da causa, o tratamento ocorre bem mais rápido e prático. Hidratação sempre será uma saída mega importante para o cabelo quebrado na raiz, ela ajuda tanto na melhora do estado do cabelo, como também na saúde do cabelo e se ocorrer a falta da hidratação, pode acontecer da piora do mesmo, causando a queda já que os fios já estarão danificados.

Cabelo quebrado na raiz
A raiz do seu cabelo está quebrada, e você não sabe o que fazer para tratar? Então continue nos próximos tópicos que daremos algumas dicas!

As tão famosas e temidas pontas duplas acabam sendo o pior inimigo contra a saúde do cabelo, elas são terríveis e qualquer mulher tenta ao máximo evitá-las. Com o aparecimento delas, surge então o cabelo quebrado na raiz, causando na quebra constante. Fique atenta com o surgimento de pontinhos brancos no cabelo, que consequentemente irão dar origem às pontas duplas, acabando por ser comum nos cabelos quebrados.

  Botox capilar alisa o cabelo SIM OU NÃO?

Tratamentos para cabelos frágeis

O cabelo quebrado na raiz requer urgentemente tratamento, então não se preocupa e vamos à luta contra a quebra e a queda, já que existe o tratamento e é bem prático e rápido. O tratamento requer muita atenção e bastante paciência, pois é a saúde do seu cabelo que está em jogo, como foi dito acima, há algumas opções para que a restauração seja feita, entre as opções estão: máscaras a base de queratina e cremes de hidratação.

O uso das máscaras a base de queratina é um aliado fortíssimo na luta, pois o mesmo ajuda na recuperação do cabelo agindo na regeneração da cutícula capilar, que é onde dá proteção contra as agressões diárias que os nossos fios sofrem.

Ela fica na camada mais externa do fio. Já os cremes de hidratação possuem como papel fortalecer e tratar o fio capilar, pra ficar ainda mais fácil, é possível usar shampoos anti quebra, que auxiliam no fortalecimento e evitam na queda e em que eles se rompem, dando força para as madeixas. É recomendado que seja feito duas hidratações por semana, pois com isso o seu cabelo irá receber aos poucos a umidade necessária e a reposição de água necessária, impedindo o ressecamento.

Tratamento para cabelos frágeis
A reposição de queratina pode auxiliar na reconstrução capilar e, consequentemente, pode fazer com que o seu cabelo deixe de ficar quebrado na raiz.

Uma maneira extra de recuperar o seu cabelo é fazendo a reposição da queratina, a conhecida cauterização. Isto traz benefícios ao seu cabelo como repor as proteínas e as vitaminas que o cabelo perdeu durante a quebra, portanto este procedimento deve ser realizado em um salão, pois o especialista sabe exatamente os cuidados necessários que o seu cabelo precisa, e também a quantidade de queratina exata.

  Bepantol no cabelo: Confira os benefícios e aprenda a como usar

Se por acaso você fizer em casa, pode acabar passando um pouco do ponto no excesso e ocasionando do endurecimento dos fios por causa do excesso de queratina. Há várias outras maneiras de evitar a piora e restaurar o seu cabelo como a umectação, trazendo o brilho novamente ao seu cabelo. O botox capilar atua na reestruturação dos fios e ajuda bastante.

Até mesmo o corte pode ajudar evitando a quebra, pois ele age no fechamento nas pontas, fazendo com que o fio cicatrize e que não ocorra mais a continuação da quebra. Com estas explicações e dicas, com certeza você estará mais segura e aliviada de acordo com o seu cabelo, preste bastante atenção e realize com calma cada técnica passada por nós e isso evitará com que o cabelo quebrado na raiz ocorra novamente.