O que é corte bordado? Aprenda o passo a passo para fazer em casa

O corte bordado ganhou o coração de muitas mulheres, a sua principal função é ajudar nas pontas duplas e no frizz do cabelo. Com isso, vamos te explicar o que é corte bordado, as maneiras de fazer esse corte e quais são os motivos que o levaram ao sucesso!

corte bordado
O corte bordado possui diversos benefícios para o nosso cabelo. Veja quais são eles!

Essa técnica possui como objetivo reduzir os frizz do cabelo e acabar com as ponta duplas, ajudando também quem possui o cabelo mais ressecado e na definição correta dos fios.

Para ter um cabelo mais saudável precisamos de grandes aliados e com isso temos a BeautVip Hair, uma cápsula que possui em sua composição diversos nutrientes que nos auxiliam com o crescimento capilar, com o brilho e com queda do nosso cabelo.

Quais os benefícios do corte bordado? Como ele funciona?

Ele pode ser feito de duas maneiras, com uma máquina especifica para esse tipo de corte ou manualmente com a tesoura profissional, porém, com a tesoura esse processo pode ser mais demorado e exige um pouco mais de paciência.

O corte bordado pode ser realizado em todos os tipos de cabelo. Para quem possui os fios mais cacheados ele pode ser um ótimo aliado para dar definição e volume aos cachos do seu cabelo, por isso é importante entender o que é corte bordado.

Seus resultados podem ser imediatos, assim que você realizar o corte já vai dar para perceber uma grande diferença em seus cabelos, pois ele vai tirar todas as ponta duplas, o frizz e ainda retirar aquele aspecto ressecado dos fios.

  Biotina para cabelo: Veja o que é e como funciona

Essa técnica é tão famosa por conta de trazer todos esses benefícios e não fazer nenhuma alteração nos comprimentos dos fios. Dessa vez, podemos sair do salão sem aquele aspecto de terem tirado pontinhas a mais do nosso cabelo.

Como fazer o corte bordado em casa?

Como fazer o corte bordado em casa
Abaixo vamos te ensinar o passo a passo para fazer o corte bordado em casa.

O corte bordado precisa de um pouco mais de cuidado na hora de ser feito em casa, pois você pode acabar cortando uma mecha inteira do seu cabelo, mesmo que não seja do seu desejo. Agora que você entendeu o que é corte bordado, vamos te explicar sobre o passo a passo.

1º Passo: você irá pentear bem o seu cabelo, eles devem estar bem secos para começar.

2º Passo: feito isso, irá partir ele ao meio e depois vai deixar apenas duas mechas finas na parte próxima a nuca, pretendo as outras que sobrarem.

3º Passo: você pegará essa mecha fina do cabelo e ir pegando elas aos pouquinhos, colocar entre os seus dedos de forma que você consiga ver as suas pontas duplas. Depois é só ir cortando as pontas duplas e os cabelos mais espessos.

Caso você não sinta segurança para fazer esse corte, é aconselhado que você procure um profissional que entenda mais sobre o que é corte bordado e como ele deve ser feito, evitando assim que fique um resultado indesejado em seu cabelo.

  Dicas de cuidado para Cabelos Grisalhos

Apesar do corte bordado ser uma ótima opção para muitas mulheres, você precisa manter uma distância de um corte para o outro de aproximadamente 3 meses. Os benefícios do corte bordado são inúmeros, mas ainda assim você deve ter bastante cuidado e cautela, quanto a quantidade de vezes que se corta durante um período de tempo.

Para que você tenha um resultado ainda mais positivo, você pode fazer uma reconstrução capilar ou então uma hidratação mais intensa após o corte, pois dessa forma seu cabelo terá um brilho a mais e ficará mais bonito.

Adotar outros componentes para que você tenha um cabelo ainda mais bonito e saudável, pode te ajudar a retirar de todo o frizz e pontas duplas sem que necessite do corte bordado regularmente para isso.

Evitar muito calor causado pelo uso diário de chapinha, secador ou babyliss, esses equipamentos podem danificar mais o nosso cabelo com seu uso frequente, com isso é importante evitar sempre que puder.

Para muitas mulheres, lavar o cabelo em água quente pode ser um problema, podendo até mesmo contribuir para a oleosidade e machucados no couro cabeludo. Por isso é sempre recomendado lavar em água fria!

Fazer o uso de protetor solar especifico para o cabelo pode te ajudar naqueles dias que você precisará ficar com os cabelos mais expostos aos raios solares, pois eles também são fatores de induzem o calor aos fios.

  Leave-in: O que é e como usar?

Adotar um cronograma capilar em seus cuidados pode fazer com que seus cabelos tenham um aspecto mais bonito e hidratado regularmente, estando pronto e perfeito todos os dias.

Quem possui o cabelo cacheado, pode fazer uma escova ou chapinha no cabelo para que consiga enxergar mais de perto a eficácia do corte bordado, porém, ele é indicado para criar mais definição e volume nesse tipo de cabelo.

O corte bordado é um ótimo componente para quem deseja tirar a ponta dupla e o frizz sem utilizar outros processos que podem acabar danificando o nosso cabelo, mas tenho certeza que você irá gostar do resultado assim que fazer. O benefícios do corte bordado são inúmeros, e devem ser aproveitados.

Ele é ótimo por não tirar nada do nosso comprimento capilar, sendo uma opção para aquelas mulheres que querem resolver os problemas com as pontinhas duplas ou frizz sem mexer demais nas madeixas.

Agora que você entendeu mais sobre os benefícios do corte bordado você já pode ir correndo ligar para o seu cabeleireiro e marcar a nova técnica, tenho certeza que esse corte te deixará radiante com o resultado.