Clara de ovo no cabelo: 7 benefícios maravilhosos

A princípio, iremos falar a respeito da clara de ovo no cabelo, mas afinal, quais seriam os benefícios deste alimento quanto aplicado nos cabelos? Iremos desvendar este mistério.

Clara de ovo no cabelo

Antes de mais nada, a clara de ovo no cabelo é um alimento rico em nutrientes como: vitamina A, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, D, E, K, selênio, zinco, ferro e cobre, que são responsáveis por fornecer um aspecto de saúde, brilho e vivacidade aos fios das pessoas que o consomem.

Antecipadamente, é importante ressaltarmos que por conta da vida agitada de muitas mulheres, e a exposição dos fios ao sol, raios ultravioletas, e a poeira, é normal que possa prejudicar o crescimento e a estética do cabelo. Que podem ficar secos, opacos, e com tendência a quedas.

Além disso, associar a clara de ovo no cabelo com máscaras de hidratações nas quais você se identifica, pode ser uma boa opção de começar a se importar com aspecto do cabelo e causar essa “explosão” de nutrientes e maciez aos capilares.

Do mesmo modo, antes de continuarmos a falar sobre a clara de ovo no cabelo, gostaríamos de lembrá-la que há outras formas de repor todos esses nutrientes aos fios, que são em cápsulas, onde você pode ingeri-las.

E dessa forma, é um método mais prático ainda, e nossa dica sobre qual delas escolher, indicaremos a BeautVip Hair, sendo uma vitamina totalmente completa nesse aspecto, que irá fornecer tudo que seu cabelo precisa para crescer saudável e lindo.

  Fortalecimento de unhas fracas e quebradiças

Benefícios da clara de ovo no cabelo

A princípio, se você está se perguntando quais os benefícios da clara de ovo no cabelo, então acompanhe 10 vantagens deste alimento para os fios:

1- Associação de uma máscara de hidratação com a clara de ovo: Já que a clara de ovo é rica em diversos nutrientes, a nossa dica é complementar com uma máscara de hidratação que você goste, ou já tenha costume de usar, para fazer com que juntos, estes dois itens trabalhem em função de hidratar e revigorar os fios.

2- Clara de ovo no cabelo como um próprio hidratante natural: Dessa forma, já que a clara de novo é composta por lecitina, zinco, fósforo, vitaminas (A, D B12, B8 e B9) e selênio, ela acaba sendo a solução perfeita para cabelos danificados que podem estar secos e opacos.

Além disso, para realizar um hidratante natural com a clara, nossa sugestão é:

  • Adicione 1 clara ou até mais, que julgue necessária, isso vai depender do tamanho do cabelo.
  • 3 Colheres de iogurte natural.
  • 2 Colheres de Mel.

Aplique a mistura sobre os fios, mecha por mecha, com um pincel para não levar a mão diretamente em contato, e dessa forma, coloque uma toca e deixe a mistura agir por 1 hora, e lave em água fria ou morna.

Além disso, repita o processo sempre que achar necessário hidratar os capilares.

3- Evita quedas de cabelo, Há estudos que relatam que este alimento pode reduzir as quedas e auxiliar no crescimento.

Além disso, é composto por diversas vitaminas e minerais que evitam esses males.

4- Diminui as visitas ao salão de beleza: Dessa forma, por se tratar de um alimento altamente benéfico e que atua até mesmo na redução de pontas duplas, os tratamentos com este itens podem ser feitos em casa, e de maneira natural, já que muitas vezes irá causar resultados parecidos aos que devem utilizar produtos químicos no cabelo, e acaba até mesmo os prejudicando.

  Queratina líquida: aprenda as vantagens e como utilizar

Vale muito a pena, investir neste alimento!

5- Reconstrução dos fios: Antes de mais nada, os cabelos que estão danificados, devem ter um cronograma capilar como: hidratação, nutrição e reconstrução, e na etapa de reconstrução é a onde iremos aplicar a clara de ovo, para ajudar na recuperação dos fios.

6- Diminuição da oleosidade: Dessa forma, as clara possuem enzimas que irão diminuir a oleosidade dos capilares, e além disso promovem uma limpeza do couro cabeludo.

E a nossa dica para você é: Sempre utilizar produtos que assim como a clara, sejam ideais para cabelos oleosos.

7- Acelera o crescimento dos cabelos: Este benefício é a consequência de todos os citados anteriormente, ou seja, se você possui bons hábitos quanto aos cuidados com o seu cabelo, ele provavelmente irá ter um adequado e acelerado crescimento.

Do mesmo modo, esperamos que você usufrua destes benefícios da clara de ovo no cabelo, e utilize em suas rotinas capilares.

Benefícios da clara de ovo no cabelo
“Benefícios da clara de ovo no cabelo”, Reprodução: Salão Virtual.

Babosa e ovo no cabelo

Antecipadamente, iremos falar sobre uma receita de babosa e ovo no cabelo que é ótima para você que quer mostrar uma boa aparência dos fios, vamos aprendê-la?

Você irá precisar de:

  • Um recipiente.
  • 3 Colheres de babosa (dependerá do comprimento dos fios).
  • Máscara de hidratação de sua preferência.
  • 2 colheres de óleo de coco.
  • 2 Claras de ovos.
  Autodrenagem linfática facial: conheça os 7 passos para fazê-la em casa

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, e bata até que a mistura fique completamente líquida, pegue um pincel e aplique a mistura em camada por camada, até se distribuir por todo o cabelo, e dessa forma, deixe por uma hora e meia com uma touca de hidratação, e por fim, lave o cabelo em uma água mais fria, e observe o maravilhoso resultado.

Esperamos que você tenha gostado de aprendido sobre esta receita de babosa e ovo no cabelo.

Gelatina e ovo no cabelo

Do mesmo modo, temos a receita de gelatina e ovo no cabelo, que fará você ter cabelos de “arrasar”, mas para isso precisa segui-la corretamente:

Você irá precisar:

  • 1 Recipiente.
  • 1 ovo inteiro.
  • Um pacote de gelatina sem sabor.
  • 1 copo de água morna.
  • Máscara de hidratação.

Misture todos os ingredientes, deixando uma mistura só e aplique com um pincel em mecha por mecha, prenda os fios e deixe agir por uma hora e meia, edepois disso, lave e enxágue bem os cabelos, e o processo tá finalizado, dessa forma, repita pelo menos 1x ao mês esta mistura.

Viu só como é fácil e divertido fazer esta receita de gelatina e ovo no cabelo?

Gema de ovo no cabelo antes e depois

Gostaríamos de apresentar resultados a respeito desta maravilhosa técnica de gema de ovo no cabelo antes e depois.

gema de ovo no cabelo antes e depois
“Gema de ovo no cabelo antes e depois”, Reprodução: Revista Portal útil.

Por fim, gostaríamos de agradecer você por ter compartilhado o seu tempo conosco, para aprender mais sobre a clara de ovo no cabelo e seus benefícios, esperamos que você tenha se identificado com assuntos como este. Por hoje é só, mas você pode navegar por mais matérias como esta em nosso blog, Beijosss e Abraçosss.