Escovar cabelo: aprenda a fazer isso em casa

Se existe algo que as mulheres amam fazer, é deixar os cabelos sem arrumados, para estarem prontas para qualquer coisa. No entanto essa nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitas delas tem que ficar esperando por longas horas para serem atendidas em um salão, ou simplesmente não estão em condições de pagar os grandes preços que eles cobram.  Sabendo disso, separamos algumas dicas para que você possa escovar cabelo em casa, sem gastar muito e deixando o cabelo maravilhosamente belo com efeito de salão. 

Mas se tem outra coisa que tem feito as mulheres economizarem bastante, na hora de cuidar das madeixas, são as cápsulas da BeautVip Hair, que possuem em sua composição, uma verdadeira onda de vitaminas e minerais, capazes de dar uma vida nova aos cabelos que foram danificados, ou até mesmo para aqueles que já estão saudáveis. A vitamina das divas não está de brincadeira, e pode te ajudar a alcançar grandes resultados em pouquíssimo tempo, simplesmente ao tomar 1 cápsula ao dia após a refeição.  

Benefícios de escovar o cabelo: 

A escova é um processo bastante simples de ser feito em casa, apesar de muitas mulheres se sentirem receosas de fazer.

A escova, é um dos procedimentos preferidos da mulherada, pois ele garante um cabelo liso e sem frizz, com apenas algumas técnicas bem simples, de lavagem e aplicação de calor por meio de um secador de cabelos. Muitas mulheres dizem, que o processo de se fazer uma escova é complicado, e que por isso elas tem que ir até um salão de beleza. No entanto, saiba que isso não é verdade, já que escovar cabelo não é nenhum bicho de sete cabeças.  

  Cabelo cacheado colorido: veja dicas de como transformar as suas madeixas

Mas antes de ensinar a como escovar cabelo em casa, é necessário que você separe as ferramentas certas para isso, como um bom secador e uma escova apropriada para o seu cabelo. Uma das maiores dificuldades da mulherada, é a escolha de uma boa escova de cabelos, que não sirva apenas para desembaraçar o cabelo (como a escova raquete por exemplo). Por isso iremos te ensinar a como escolher a sua escova.  

O primeiro passo, é escolher uma escova que possa modelar de verdade os seus cabelos, e também dar uma boa alisada, passando de maneira uniforme por cada fio. As cerdas da escova podem ser de metal, caso o seu cabelo seja virgem (sem tinta ou tonalizantes), ou de cerdas de material natural ou até mesmo mistos.  

Agora na questão do diâmetro, o ideal é que ele seja maior para os cabelos maiores, e mais fino para cabelos menores e com menos espaçamento. Cabelo crespos se dão melhor com pentes de grandes diâmetros, devido a sua curvatura. Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a escolha de uma boa escova, vamos te ensinar a como escovar cabelo em casa. Você pode fazer esse processo sozinha, mas que tal convidar um par de mãos extras para isso? Pois assim tudo se torna mais rápido e prático. 

  Co wash: o que é, como e quando utilizar?

Como escovar cabelo em casa: 

Agora vamos te ensinar a como escovar cabelo em casa.

1º passo: Lave os cabelos normalmente com shampoo em condicionador. Se quiser, pode fazer uma hidratação caseira antes, ou simplesmente lavar e condicionar os cabelos. 

2ºpasso: Aplique um bom protetor térmico, para que os seus cabelos estejam protegidos contra a ação do calor. Já te ensinamos a como fazer um protetor térmico caseiro aqui no blog, e ele será perfeito para esse momento.  

3º passo: Você tem que separar o cabelo em várias mechas, para que a escova seja aplicada em cada uma delas de maneira uniforme. Para facilitar, prenda as mechas que ainda não foram escovadas em um coque, e vá soltando-as aos poucos até terminar o cabelo por completo.  

4º passo: Comece a escova pelas mechas da parte de trás do cabelo, ou seja, da nuca. Você deve enrolar os cabelos na escova, e ir aplicando calor com o secador, enquanto vai passando a escova por toda a extensão da mecha.  

5º passo: Para dar aquele volumão nos cabelos na parte de cima, basta puxar o cabelo para cima e para trás com a escova, enquanto usa o secador.  

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

6º passo: Outra coisa muito válida, é fazer o uso de um produto que possa controlar o frizz. Peça uma indicação para alguma amiga que entenda do assunto, ou até mesmo converse com seu (a) cabelereiro (a) de confiança. 

Essas foram as nossas dicas de como escovar cabelo em casa, esperamos que você tenha gostado.