As tranças nunca saem de moda e uma das variações que está sendo muito aplaudida é a trança francesa em cascata. As tranças são uma tendência desde sempre e quem não ama mudar o visual fazendo aquela trança magnifica?
E para complementar, você pode utilizar da Beautvip Hair, que irá lhe ajudar na hidratação do seu cabelo, além de evitar a queda e selar as cutículas de seu cabelo. Além de tudo isso, lhe trará mais brilho e maciez para seu cabelo, não dá pra perder.
A trança francesa em cascata nada mais é do que a própria trança embutida, a trança francesa é uma variação tradicional dos penteados.
Ela é feita com os fios desembaraçados e limpos, porém se você quer um efeito mais bonito, irá precisar deixar seu cabelo com mais textura, você pode optar por produtos que deixem seu cabelo macio.
Como fazer a trança francesa em cascata
1. Prepare os fios
O primeiro passo para que você faça uma boa trança francesa em cascata é preparar seus fios. Seu cabelo precisa estar saudável e forte para que o penteado fique firme e ainda mais bonito. Você pode estar usando condicionador e shampoo que sejam próprios para o couro cabeludo, pois tranças tendem a puxar o mesmo.
Se você estiver cuidando bem de sua pele, facilitará o desenvolvimento de seus cabelos, pois uma pele hidratada indica um cabelo bem cuidado.
2. Escolha um lado para separar a mecha
Logo depois de escolher um lado para que comece sua trança, comece fazendo uma trança comum dividindo o cabelo três partes. Segure a mecha da esquerda passando por cima da mecha centro e depois vá repetindo todo esse processo com a mecha da direita.
Logo em seguida solte a parte que estiver para baixo, pegue a outra mecha para que substituí-la.
3. Repita o processo
Agora você irá repetir todo o processo até que faça no cabelo todo para dar o efeito de trança francesa em cascata. Lembrando que não é preciso que você aperte a trança, pois a ideia da mesma é justamente essa, poder brincar com as formas que a trança pode ter. Se você deixar alguns fios soltos, pode até deixar o penteado ainda mais moderno, despojado e charmoso.
4. Prenda a mecha
Se estiver satisfeita com o que você fez de um lado, prenda o cabelo com um elástico da cor de sua preferência.
5. Repita o processo do outro lado
Agora que você aprendeu a fazer de um lado, repita esse mesmo processo do outro lado. Assim que terminar, prontinho, você tem sua trança francesa em cascata.
Você também pode juntar as mechas ou deixá-las separadas na parte de trás de sua cabeça. Se preferir, acrescente acessórios para que seu look fique ainda mais incrível e moderno.
Variações de trança francesa em cascata
Você pode optar por fazer outros tipos de trança francesa em cascata, pois elas são simples, elegantes e muito versáteis, combinando com qualquer tipo de look. Agora você irá aprender a fazer várias outras variações da trança francesa em cascata e escolher a que melhor combina com você.
Trança cascata amarrada
Nessa variação você irá separar três mechas laterais, logo depois fará uma espécie de nó frouxo, segurando a mecha do meio depois que fizer o traçado. Repita esse movimento até que a trança fique de seu agrado e alcance o comprimento que deseja, depois prenda com uma presilha.
Trança cascata tradicional
Essa variação é mais comum utilizada por mulheres. Primeiro separe uma mecha no lado que for mais confortável para você e divida essa mecha em três partes.
Agora faça o traçado passando as partes uma em cima da outra, logo que fizer isso, deixe a mecha do meio separada. Agora pegue uma mecha da lateral da cabeça e faça mais um traçado, separando de novo a mecha do meio.
Bom lembrar que o traçado deve estar de forma que segure a mecha que ficou solta, depois disso faça esse processo por todo o comprimento onde o traçado vá em direção ao outro lado da cabeça. Em seguida, faça uma trança tradicional e prenda com um elástico ou presilha de sua preferência.
Trança cascata de cachoeira
Divida o cabelo no meio, e seguida faça a trança francesa cascata de forma ensinada acima até o meio de sua cabeça. Logo depois finalize com uma trança normal e repita esse mesmo processo do outro lado da cabeça.
Trança cascata com coque
Esta variação é totalmente elegante. Primeiro faça a trança desde a franja até que chegue aonde você irá fazer o coque e prenda com elástico.
O que ficou de cabelo, divida em quatro partes e faça uma trança comum um pouco frouxa em uma das partes. Segure as pontinhas de leve e empurre a trança para a cabeça fazendo o coque. Em seguida prenda com grampo. Repita todo esse processo.
Agora é só escolher a que melhor lhe define!