Saiba como fazer trança francesa em cascata e suas variações

As tranças nunca saem de moda e uma das variações que está sendo muito aplaudida é a trança francesa em cascata. As tranças são uma tendência desde sempre e quem não ama mudar o visual fazendo aquela trança magnifica?

E para complementar, você pode utilizar da Beautvip Hair, que irá lhe ajudar na hidratação do seu cabelo, além de evitar a queda e selar as cutículas de seu cabelo. Além de tudo isso, lhe trará mais brilho e maciez para seu cabelo, não dá pra perder.

A trança francesa em cascata nada mais é do que a própria trança embutida, a trança francesa é uma variação tradicional dos penteados.

Ela é feita com os fios desembaraçados e limpos, porém se você quer um efeito mais bonito, irá precisar deixar seu cabelo com mais textura, você pode optar por produtos que deixem seu cabelo macio.

Como fazer a trança francesa em cascata

Aprenda a fazer a trança francesa em cascata.

1. Prepare os fios

O primeiro passo para que você faça uma boa trança francesa em cascata é preparar seus fios. Seu cabelo precisa estar saudável e forte para que o penteado fique firme e ainda mais bonito. Você pode estar usando condicionador e shampoo que sejam próprios para o couro cabeludo, pois tranças tendem a puxar o mesmo.

Se você estiver cuidando bem de sua pele, facilitará o desenvolvimento de seus cabelos, pois uma pele hidratada indica um cabelo bem cuidado.

2. Escolha um lado para separar a mecha

Logo depois de escolher um lado para que comece sua trança, comece fazendo uma trança comum dividindo o cabelo três partes. Segure a mecha da esquerda passando por cima da mecha centro e depois vá repetindo todo esse processo com a mecha da direita.

Logo em seguida solte a parte que estiver para baixo, pegue a outra mecha para que substituí-la.

3. Repita o processo

Agora você irá repetir todo o processo até que faça no cabelo todo para dar o efeito de trança francesa em cascata. Lembrando que não é preciso que você aperte a trança, pois a ideia da mesma é justamente essa, poder brincar com as formas que a trança pode ter. Se você deixar alguns fios soltos, pode até deixar o penteado ainda mais moderno, despojado e charmoso.

4. Prenda a mecha

Se estiver satisfeita com o que você fez de um lado, prenda o cabelo com um elástico da cor de sua preferência.

5. Repita o processo do outro lado

Agora que você aprendeu a fazer de um lado, repita esse mesmo processo do outro lado. Assim que terminar, prontinho, você tem sua trança francesa em cascata.

Você também pode juntar as mechas ou deixá-las separadas na parte de trás de sua cabeça. Se preferir, acrescente acessórios para que seu look fique ainda mais incrível e moderno.

Variações de trança francesa em cascata

Veja as variações de tranças da tecnica cascata.

Você pode optar por fazer outros tipos de trança francesa em cascata, pois elas são simples, elegantes e muito versáteis, combinando com qualquer tipo de look. Agora você irá aprender a fazer várias outras variações da trança francesa em cascata e escolher a que melhor combina com você.

Trança cascata amarrada

Nessa variação você irá separar três mechas laterais, logo depois fará uma espécie de nó frouxo, segurando a mecha do meio depois que fizer o traçado. Repita esse movimento até que a trança fique de seu agrado e alcance o comprimento que deseja, depois prenda com uma presilha.

Trança cascata tradicional

Essa variação é mais comum utilizada por mulheres. Primeiro separe uma mecha no lado que for mais confortável para você e divida essa mecha em três partes. 

Agora faça o traçado passando as partes uma em cima da outra, logo que fizer isso, deixe a mecha do meio separada. Agora pegue uma mecha da lateral da cabeça e faça mais um traçado, separando de novo a mecha do meio.

Bom lembrar que o traçado deve estar de forma que segure a mecha que ficou solta, depois disso faça esse processo por todo o comprimento onde o traçado vá em direção ao outro lado da cabeça. Em seguida, faça uma trança tradicional e prenda com um elástico ou presilha de sua preferência.

Trança cascata de cachoeira

Divida o cabelo no meio, e seguida faça a trança francesa cascata de forma ensinada acima até o meio de sua cabeça. Logo depois finalize com uma trança normal e repita esse mesmo processo do outro lado da cabeça.

Trança cascata com coque

Esta variação é totalmente elegante. Primeiro faça a trança desde a franja até que chegue aonde você irá fazer o coque e prenda com elástico.

O que ficou de cabelo, divida em quatro partes e faça uma trança comum um pouco frouxa em uma das partes. Segure as pontinhas de leve e empurre a trança para a cabeça fazendo o coque. Em seguida prenda com grampo. Repita todo esse processo.

Agora é só escolher a que melhor lhe define!