Vitaminas para a pele: entenda os benefícios e suas finalidades

A nossa pele precisa de cuidados especiais, manter uma boa alimentação pode ser um fator que agrega muito nesses cuidados, mas ainda mais que isso é necessário entender e saber quais são as vitaminas para a pele e quais são as suas finalidades.

Um ótimo componente para esses cuidados são as cápsulas da BeautVip Hair, tendo um complexo de Vitaminas C, B, B1, B2 e E, elas podem auxiliar ainda mais seus cuidados diários com sua pele. Se tornando tudo que nosso corpo precisa para ficar cada vez mais saudável e completo de nutrientes.

Além de manter seus cuidados diários com a sua pele usando hidratantes e outros componentes que podem auxiliar nesse processo, você precisa entender quais são as vitaminas que são recomendadas para ela.

As vitaminas e seus nutrientes:

Existem alguns alimentos que contém vitaminas importantes para nossa pele.

Vitamina A: ela possui um ótimo poder de rejuvenescimento, podendo ajudar aquelas peles que possuem oleosidade excessiva e também no tratamento de acnes.

Apresentando ácido retinoico, ela também pode auxiliar naqueles sinais que vão aparecendo em nossa pele conforme o tempo vai passando e também nas marcas que acabam ficando em nosso rosto devido a exposição ao sol.

  Ácido hialurônico: para que serve e como usar na pele?

Alimentos como alface, morango, ovo, caju e cenoura também contém a presença de vitamina A, podendo auxiliar na renovação do colágeno e na pele flácida que podem surgir com o tempo.

Vitamina B: existem diversas vitaminas B, e ela é muito importante para a nossa pele, a Vitamina B2 por exemplo ajuda no ressecamento da pele e na circulação sanguínea, trazendo nutrientes importantes para a nossa pele.

Já a Vitamina B3, impede a perda de água do nosso corpo, mantendo a nossa pele ainda mais hidratada e é bastante recomendada também para quem possui uma pele muito acneica, pois ela auxilia no controle da oleosidade.

A B5 possui ótimos componentes que podem reduzir os sinais de envelhecimento da pele, deixando os poros do nosso rosto ainda mais saudáveis e hidratados, pois possui em sua composição ações anti-inflamatórias.

Já a vitamina B6 E B7, podem auxiliar melhorar as proteínas em nossa pele, contribuindo para o melhoramento do nosso intestino e até mesmo algumas alergias e coceiras que podem aparecer, as duas também possui um ótimo poder de hidratação e melhoramento da pele.

Vitamina C: essa é uma das vitaminas para a pele mais recomendada, ela possui diversos benefícios para o nosso corpo e principalmente para a nossa pele, ela ajuda na produção de colágeno, fornece mais firmeza e vitalidade para o rosto.

  Cuidados com os pés: Veja quais são os cuidados importantes para eles

Ela também é indicada para o tratamento de manchas da pele e na remoção de rugas que podem ir aparecendo com o passar da idade.

Vitamina D: sendo também muito importante para nós, essa vitamina pode te auxiliar na prevenção do envelhecimento e nos sinais da pele. Sendo rica em fatores que melhoram a nossa pele, ela ajuda na produção do colágeno, que também é muito importante para o nosso rosto

Vitamina E: essa vitamina possui composição antioxidante, podendo ajudar na precaução do envelhecimento e ressecamento da nossa pele. Ela também é um ótimo fator para ajudar contra a poluição e exposição ao sol que acaba refletindo em nosso rosto.

É importante optar por produtos que tenham vitaminas em suas composições.

Essas são apenas algumas vitaminas para a pele, além de estarem presentes em muitos alimentos que podemos consumir em nosso dia a dia, elas também estão presentes em alguns produtos que podem ser um aliado a mais na hora dos nossos cuidados.

  Peeling de diamante: para que serve e benefícios

Cada tipo de vitaminas para a pele possui a sua particularidade e nutrientes necessários para todo tipo de pele, trazendo diversos benefícios para o nosso corpo.

Quem possui a pele mais oleosa e com espinhas, a Vitamina A se torna a mais indicada. Quem possui rugas e marcas de sinais causadas pelo envelhecimento, a vitamina B é a mais aconselhada para o uso.

Já o uso da vitamina C e E é indicado para aquelas mulheres que querem melhorar o aspecto de flacidez e marcas de expressões. Podendo ser usado também para a prevenção do envelhecimento da pele.

Agora sim se tornou mais fácil de procurar e entender como aqueles produtos que utilizamos em nossa pele e corpo agem, além também de reconhecer a importância e particularidade de cada uma delas.

Somente o seu uso vitaminas para a pele pode não necessário para você, sendo importante a utilização de outros fatores e componentes que irão deixá-la mais saudável e vitalícia.