Efeito blur: O que é? Quais são os seus benefícios?

Existe algo melhor do que manter a pele sempre lisa e brilhante? Acho que não, não é mesmo? Pois bem, existem diversas técnicas espalhadas pelo mundo a fora, que prometem reavivar a pele, deixando aquele aspecto de leveza e maciez na cútis. Por isso, hoje falaremos sobre o efeito blur, que garante suavizar as imperfeições da pele, como linhas de expressão ou poros dilatados.  

Mas antes de conhecer esse efeito, é bom que falemos primeiro, de uma das melhores opções do mercado, quando se trata de beleza da pele: as cápsulas BeautVip Hair. Esse incrível multivitamínico, é capaz de auxiliar na elasticidade da pele, promovendo um brilho e uma maciez de outro mundo. Não é de espantar que em tão pouco tempo, ela tenha se tornado conhecida como a vitamina das divas, sendo recomendada e atestada pelas maiores influencers do nosso país.  

Mas como prometido, hoje separamos esse conteúdo a respeito do efeito blur, que tem levado diversas mulheres até as lojas de produtos de beleza, na procura por uma pele mais bonita, e com um efeito mais natural. 

Mas o que é efeito blur? 

Vamos falar um pouco mais a respeito desse efeito sob a sua pele.

Você com toda a certeza, já deve ter utilizado algum tipo de programa de edição de fotos não é mesmo? Pois bem, nesse tipo de programa, existe um efeito, conhecido como blur efect ou efeito blur, que consiste em borrar certos pontos da fotografia, e quando utilizada no rosto, é capaz de suavizar algumas marcas ou linhas de expressão.  

  Falsa caspa: Descubra o que é, o que causa e como evitar

Pois bem, esse efeito que antes estava presente somente no mundo virtual, agora ultrapassou as barreiras da computação, esse faz presente em milhares e milhares de cosméticos, das mais variadas marcas espalhadas pelo mundo.  

Os dermocosméticos que foram desenvolvidos com a técnica do efeito blur, conseguem bloquear algumas partículas de luz, fazendo com que imperfeições faciais sejam impossíveis de serem vistas a olho nu. Dessa forma, ao fazer uma maquiagem, os famosos pés de galinha, rugas ou outras linhas de expressão, não irão ficar tão perceptíveis.  

Se os poros da sua pele estão dilatados, e a sua face não está com uma cara lá muito boa, os dermocosméticos baseados em efeito blur, são capazes de fazer com que a sua pele, tenha uma aparência muito melhor. Se você é daquelas que possuem a pele mais oleosa, e por isso sofre na hora de fazer a sua maquiagem e também na hora de mantê-la intacta, saiba que esses produtos podem fazer o famoso efeito matte, ou seja, pele seca (na medida certa), mas ainda com um brilho de chamar a atenção.  

  Como higienizar cílios postiços: Descubra como fazer

Mas lembre-se, que além de usar produtos com efeito blur, é mais do que necessário, seguir uma rotina de skin care bastante regrada, e também apostar em produtos que possam controlar a abertura dos poros da pele. O uso de protetor solar também é importante, pois a pele oleosa está fadada a sofrer ainda mais com os efeitos dos raios solares.  

 O que compõe os produtos com efeito blur? 

O efeito blur, pode estar presente em diversos produtos, como primers ou proteres solares. No entanto, esses produtos possuem alguns componentes em comum, como o silicone por exemplo. Essa substância, é capaz de preencher os poros dilatados, mantendo-os disfarçados ou até mesmo camuflando-os por completo.  

Dermocosméticos com o efeito blur, são capazes de controlar a umidade da pele, fazendo com que aquele brilho exagerado das peles mais oleosas, possam não ficar tão aparentes como o de costume. No entanto, assim como o uso de qualquer outro produto de forma descontrolada, a pele também pode sofrer com efeitos adversos, ao se usar produtos com o efeito blur de forma exagerada.  

Existem outros efeitos para disfarças linhas de expressão e oleosidade? 

Existem outras formas de suavizar as suas linhas de expressão, e também de fazer com que a pele fique um pouco mais seca.

Existem diversos outros efeitos para disfarçar imperfeições na pele. Um bom exemplo deles, é o efeito matte, do qual já citamos logo acima. O efeito matte, assim como o efeito blur, é capaz de suavizar os efeitos da oleosidade na pele. As temerosas linhas de expressão também não ficam de fora, e podem ficar um pouco menos aparentes, com cosméticos desenvolvidos com esse efeito.  

  Shampoo para crescimento de cabelo

Como os produtos baseados em efeito blur e matte, são capazes de deixar a pele com um toque mais seco, eles são perfeitos para quem quer diminuir o surgimento de acnes e espinhas, já que ambas são produzidas pela ação da oleosidade na cútis.  

O efeito matte, pode ser encontrado até mesmo batons, que são um pouco mais resistentes a líquidos, e possuem uma duração e um efeito muito maior do que os batons comuns. Esses produtos são mais do que indicados para você que quer curtir uma festinha, mas ainda quer continuar com a maquiagem intacta.  

Por hoje é só, esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito o efeito blur. Lembre-se de sempre manter a saúde da sua pele em dia, com a BeautVip Hair! E até a próxima!