Mudar o corte, o estilo ou a cor dos cabelos não é fácil, principalmente porque o salão tem muitas opções. Se o seu objetivo é fazer alterações para dar ao seu cabelo um tom mais natural, as luzes pode ser uma boa escolha. Por isso, hoje falaremos tudo a respeito dos cabelo com luzes, para te ajudar desde o momento do procedimento, até na hora de cuidar das suas madeixas iluminadas.
A primeira dica que podemos te dar, para antes e depois do procedimento, é o uso do BeautVip Hair. Essa vitamina que ganhou muito destaque no mundo da beleza, é capaz de nutrir não só os seus cabelos, mas também as suas unhas e pele. Desenvolvida através das mãos de cientistas norte americanos, a fórmula BeautVip Hair provoca inúmeros benefícios no corpo da mulher, desde o crescimento capilar acelerado, até a fortificação das unhas e o efeito de maciez na pele.
Mas como posso saber se as luzes é a melhor escolha? Segundo o cabeleireiro Ronaldo Oliveira, especialista e professor da Escola de Cabeleireiros Infobeleza. O uso das luzes é uma técnica utilizada para iluminar os cabelos com filamentos da raiz às pontas. É natural. Você pode polir o cabelo em qualquer altura de acordo com seu gosto. Além disso, a tonalidade utilizada pode se destacar do restante do cabelo e ter menores variações de cor.
Índice de Conteúdo
Como fazer cabelo com luzes?
As luzes é feita de água sanitária e água oxigenada, e pode ser feita sobre tampa ou papel leve. Após o esfregaço, de acordo com a tecnologia utilizada ou a preferência do cliente pelo profissional que realiza o produto. O produto funcionará até que o efeito clareador desejado seja alcançado, podendo ser colorido ou tonificado. Segundo Carla Beatriz, cabeleireira do Studio Nerci, os passos passo a passo que devem ser seguidos para a iluminação são.
1º passo: Fazer o teste de mecha e diagnosticar os cabelos:
O primeiro passo para se obter um belo cabelo com luzes é avaliar a sua situação capilar. Se notar qualquer tipo de alteração na estrutura, fortifique os seus cabelos e tente novamente após um tempo. Fazer o teste de mecha também é muito importante, e para isso, tudo o que você precisa fazer é aplicar o colorante capilar em uma mecha, e esperar que nenhum tipo de efeito adversos aconteça.
2º passo: Colocar a touca
Penteie o seu cabelo para trás, passe um pouco de talco na touca de silicone, e encaixe muito bem. Depois, com o auxílio de uma agulha de crochê, vá puxando pequenas mechas de cabelo através dos furos. Comece pela frente da cabeça, depois passe para a lateral, puxe os do topo e finalize com a parte de trás. Depois cubra os fios da nuca com um pedaço de plástico, pois eles não serão pintado.
3º passo: Passar o descolorante
Faça uma mistura de pó descolorante e água oxigenada, conforme as embalagens dos produtos. Depois com o auxílio de um pincel, passe a mistura nas pontas do cabelo, depois nas mechas do couro cabeludo.
4º passo: Esperar e para remover o descolorante
Sem retirar a touca, aguarde o tempo que está indicado na embalagem do descolorante, que geralmente é de 40 minutos. Tome muito cuidado para não ultrapassar demais o tempo, se não seus cabelo podem sofrer bastante.
5º passo: Remover o descolorante
Para remover o produto dos seus cabelos, você deve entrar de baixo do chuveiro, ainda com a touca na cabeça, e aplicar o shampoo e o condicionador e esperar que o produto saia. Logo depois, remova a touca e finalize o processo de lavagem, até que não sobre nenhum resíduo.
6º passo: Hidratar e reconstruir os cabelos
Faça uma hidratação caseira ou uma reconstrução capilar, pois seus fios estarão fragilizados devido ao processo químico do descolorante e da água oxigenada.
Tipos de cabelo com luzes:
Ombré hair:
O ombré hair vem da França e tem sensação de sombra, é justamente esse o efeito que a tecnologia dá aos cabelos: “Essa cor mantém a cor original da raiz e clareia os cabelos nas orelhas de forma sutil”, explica o Diretor Manno Escobar. Afinal o artista brasileiro da Intercoiffure e proprietário do Salão Manno Escobar Cabeleireiros. É tão sutil que muitas vezes é difícil dizer onde começam os pontos brilhantes no cabelo.
Californianas:
Balaiagem:
Mechas:
Como escolher o tom certo para cabelo com luzes?
Segundo a cabeleireira Janny Motta, a tonalidade clara deve ser escolhida com base no fundo claro de cada cabelo: quanto mais escuro o cabelo natural, mais claro o cabelo. Ronaldo Oliveira disse que a escolha da melhor tonalidade pode ser muito diferente. As mulheres negras têm raízes mais profundas e desbotam gradualmente até o fim com tons dourados e acobreados.
Por outro lado, as mulheres de cabelo preto podem usar loiros mais escuros, e misturar reflexos não marcados em tons de cobre para dar um toque mais natural. “Usar linhas finas de tons claros e bege pode deixar a pele mais clara e o cabelo pode ser mais claro. Para pessoas que preferem cabelos mais discretos ou tortos.
Esperamos que tenham gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do cabelo com luzes. Continue sempre nos acompanhando para essas e outras dicas.