Quantos cm o cabelo cresce por mês? Veja a seguir

Muitas mulheres que desejam ter cabelo grande, se perguntam quantos cm o cabelo cresce por mês. Mas claro que tem algumas circunstâncias que afetam esse crescimento e por esse motivo trago esse tema para o artigo de hoje. Antes de falarmos profundamente quantos cm o cabelo cresce por mês, precisamos entender que o cabelo precisa estar sempre saudável, por esse motivo você pode estar utilizando da Beautvip hair, que dará um aspecto saudável aos fios, funcionando como um cronograma capilar, agindo diretamente nos fios, assim os fortalecendo e evitando a queda.

Quantos cm o cabelo cresce por mês?

Descubra quantos cm o cabelo cresce por mês.

Devemos ressaltar que a velocidade que seu cabelo pode crescer por mês, irá depender de cada pessoa, pois cada um leva uma rotina diferente e é importante sabermos disso para não haver frustrações depois. Mas claro que os profissionais já se perguntaram quantos cm o cabelo cresce por mês, e com isso entraram em um consenso que o cabelo cresce cerca de um milímetro a cada três dias. Ou seja, no final do mês isso vai dar um centímetro e somando isso dá doze centímetros no ano.

Porém, como ressaltei, esse número pode variar de pessoa para pessoa, sendo assim a velocidade que o cabelo irá crescer permanece constante. Seu cabelo pode até crescer um pouco mais ou um pouco menos do que o esperado, mas ele irá manter um aumento de mês em mês e assim irá seguir um padrão normal para seu corpo.

  Decapagem: O que é? Saiba como fazer!

Agora que você sabe quantos cm o cabelo cresce por mês, vamos falar mais agora sobre dúvidas que podem aparecer com o processo. A primeira delas, que vejo muita gente se perguntar quando pesquisam quantos cm o cabelo cresce por mês, é se o formato do cabelo ajuda no crescimento.

E a resposta é: Não! Ou seja, não tem nada a ver essa afirmação, pois cabelos enrolados e crespos seguem um mesmo padrão de crescimento de um cabelo ondulado e liso. A diferença é que, realmente é perceptível o formato entre eles, já nos crespos e enrolados o cabelo tende a encolher mais.

E por encolherem mais, dá uma impressão de que não estão crescendo, porém é algo completamente errôneo, pois vimos que o cabelo segue um padrão de crescimento independente do cabelo, então é apenas uma impressão devido ao formato do cabelo.

Uma coisa que já foi batido bastante na tecla por aqui, são os produtos que você pode utilizar nos cabelos. É de extrema importância utilizar produtos que sejam para seu tipo de cabelo. Cabelos, secos, oleosos, quebradiços ou também que tenham contato com algum produto químico, exigem um cuidado muito específico para o cabelo.

  Como hidratar o cabelo com ovo? Aprenda algumas receitas aqui!

O que devo comer para manter o crescimento dos meus fios?

Veja os alimentos que auxiliam no crescimento dos fios.

Se você pesquisou quantos cm o cabelo cresce por mês, notou que seu cabelo não está crescendo o que deveria crescer e quer saber como voltar com o crescimento através da alimentação, você chegou ao lugar correto. Cabelos e unhas são as últimas partes de seu corpo que irão receber os nutrientes que são necessários para o desenvolvimento deles. É por esse motivo a extrema importância que você tenha a quantidade necessária de componentes que ajudam a manter essas partes nutridas e fortes, por isso a alimentação pode ajudar.

Você pode estar ingerindo cenouras, brócolis, folhas verde escuro, couve flor e lentilha para poder ajudar a deixar o metabolismo mais saudável e assim dar uma força para que seus fios fiquem fortes e cresçam como o habitual.Talvez você deve ter escutado da sua mãe para tomar vitamina D ou até a E, eu escutava muito isso da minha e olha, elas estavam certas, pois nossos fios são constituídos por um alto teor de de proteínas, então a ingestão delas são muito importantes, sendo assim as vitaminas D, E e F se tornam as principais fontes.

  Tioglicolato de amônia - Como é esse alisamento?

A queratina e os aminoácidos são encarregados de garantir a água dos cabelos, e assim deixando mais fortes, ou seja, manter o índice deles é razoável no seu organismo e será de extrema ajuda. O ferro também é muito necessário para que você consiga manter o ritmo do crescimento capilar, você pode estar mantendo as carnes ao menos duas vezes por semana em suas refeições. Se a alimentação não está ajudando, talvez seja algum problema mental.

Se você estiver estressado ou com ansiedade, pode ser isso que está fazendo seus fios não crescerem, pois nosso corpo tende a nos avisar quando algo está ruim e ele vai avisando através, por exemplo, do nosso cabelo. E assim afetando seu crescimento e até provocando queda de cabelo, então vamos tomar cuidado e procurar ajuda se necessário. Bom, agora você sabe quantos cm o cabelo cresce por mês e sabe o que pode estar comendo para manter o crescimento padrão dos fios, sempre mantenha seu cabelo saudável, e claro, seu corpo também!