Penteados com um estilo mais clássico e de certa forma nostálgico, atraem mulheres de todas as idades e estilos, por isso, decidimos trazer a vocês como fazer um coque bonito e rápido. Penteados com fios de cabelo presos em um círculo podem sempre ganhar uma nova versão sem perder sua elegância e sofisticação. Se inspire em nossa matéria de hoje, e aprenda de uma vez por todas a fazer coques incríveis. Venha conosco!
Mas se você quer ter um cabelo super saudável, para quando aprender como fazer um coque bonito e rápido faze-lo sem preocupação, recomendamos que você use o suplemento vitamínico BeautVip Hair, pois suas capsulas maravilhosas vão deixar o cabelo com mais saúde, devolvendo o brilho e a vida além de deixa-lo muito mais macio.
BeautVip é um produto natural que ajuda na prevenção da queda, fortalecendo o cabelo, assim, reduzindo a quebra dos fios. Também contribui com um crescimento mais rápido e muito mais saudável. Além disso, ainda fortalece as unhas e auxilia na produção de colágeno, o que fortalece as fibras da pele, melhorando sua elasticidade e deixando-a mais jovem. Vale muito a pena usar este produto, e depois de conhece-lo, vai se tornar seu maior aliado no tratamento dos fios.
Agora que você já conheceu a melhor opção na hora de manter o seu cabelo forte, brilhoso e saudáveis, vamos te ensinar a como fazer um coque bonito e rápido, em diferentes estilos. Vem ver!
Índice de Conteúdo
APRENDA A FAZER COQUES SIMPLES:
Existem diversas formas de aprender como fazer um coque rápido e fácil e de se obter um. Se você está procurando um look descontraído, basta fazer a junção do cabelo com as mãos, como se fosse fazer um rabo de cavalo, na hora de fazer o coque. Em seguida, torça os fios para formar um círculo e enrolar até o fim.
Por fim, basta fixá-lo na base com um clipe. Se você quiser ter um cabelo com um coque mais requintado para ir a um aniversário ou festa de casamento, precisará trabalhar mais. Mas existe um truque para ajudá-lo a aumentar o volume e a simetria!
Faça um coque no estilo donut ou rosquinha se assim desejar, com a ajuda de uma meia velha e use-o como molde. Basta cortar as pontas e enrolar as meias até atingirem o volume desejado. Em seguida, comece fazendo um rabo de cavalo com bastante firmeza.
Passe o donut até chegar ao grampo e cubra-o com seus fios até que fique completamente invisível. Em seguida, você fixa o coque com outro elástico. O resto do cabelo é completado em torno de todo o penteado. Por fim, é só fixar com grampos para deixar o coque forte. Essa é a melhor forma de como fazer um coque bonito e rápido.
Após as dicas acima, de como fazer um coque bonito e rápido, o ideal é buscar por modelos de coques específicos e para diferentes ocasiões e como faze-los, para sempre ter uma carta na manga, ou um penteado coringa na manga (risos). O coque é uma ótima pedida para aqueles dias que não estamos afim de lavar as madeixas e finaliza-las ou escova-las. Ou também para os dias que você quer dar uma diferenciada ou sofisticada nos penteados.
COQUE DE BAILARINA:
A tensão do coque bailarina é boa e não há cabelos soltos ou afrouxados. Também precisa ser muito estável para que, mesmo se você apresentar uma apresentação de dança, ela não “desmorone”! Portanto, a estrutura é o segredo de um bom coque de bailarina.
Desamarre os fios completamente. Depois puxe os fios com um pincel para torná-los sem volume. Em seguida, use fixadores com elásticos fortes e amarre o maior número possível de rabos de cavalo em um círculo.
Depois de fazer isso, enrole um chicote de arame em uma única trava e enrole-o ao redor do grampo de cabelo, sem deixar folga até chegar ao fim. Use alguns grampos para grudar bem no couro cabeludo até notar que o penteado está totalmente firme. Termine com um bom spray fixador, e tenha sempre um a sua disposição. E pronto, você aprendeu a como fazer um coque bonito, mas um pouco mais trabalhado.
MODERNIDADE EM SEUS COQUES:
Coques menos formais incluem as madeixas mais soltinhas, estilos com construções únicas, tranças mistas ou laços penteados que são completamente incomuns.
COQUE ALTO:
Looks considerados desatualizados e antigos, estão de volta, seja para um momento simplificado ou para um look de festa. Isso acabou se tornando um imenso sucesso.
COQUE COM FIOS SOLTOS:
Quando falamos em como fazer um coque bonito e rápido, esta é a escolha perfeita, também para quem não abre mão de pelo menos parte da distribuição solta dos cabelos! Ninguém pode dizer que esta não é uma escolha muito fascinante. O coque com fios soltos, garante um visual mais elegante e charmoso para qualquer mulher, seja em casamentos ou outros eventos sociais.
Para fazer o coque com fios soltos, use uma mousse modeladora, ou um gel (se o seu cabelo for fino), prenda os cabelos em um pequeno rabo de cavalo, e faça um pequeno coque torcido na parte de trás da cabeça, deixando alguns fiozinhos soltos bem próximos ao rosto. E voilá, está feito o seu coque com fios soltos.
COQUES E MADEIXAS CURTAS:
Coques não é apenas em cabelos longos. Claro, a dificuldade é muito maior, mas mesmo com coques em fios curtos, você consegue resultados incríveis.
COQUE BAIXO:
O coque baixo não é apenas uma escolha para as mulheres mais velhas. Muito pelo contrário! Se feito com cuidado, pode trazer muito estilo e frescor ao visual, além de ser bastante antiquado! Atitudes, como fazer um coque bonito, podem te ajudar a atrair ainda mais olhares.
COQUE DESPOJADO:
Se a sua ideia é apresentar um look urbano sem preocupação alguma, faça um coque e prenda com um anel. Veja só! Você está pronta para o rock. Engana-se quem pensa que penteados simples, como fazer um coque bonito, não pode te garantir um visual mais ousado.
COQUE COM TRANÇA:
Coques trançados não são o cúmulo do requinte, porque as mulheres geralmente gostam de exibir o cabelo dessa forma, então você pode apostar sem preocupações.
Ainda existem uma infinidade de outros tipos de coques, combinados com cortes de cabelos variados, como o coque abacaxi, ou o coque com fios soltos por exemplo, que apesar de simples ainda garantem muito charme para qualquer uma.