Corte a seco cabelo cacheado: Tudo que você precisa saber

Um corte bonito é essencial para ter um cabelo estiloso e cheio de charme. A maneira que você corta o cabelo definirá como ele ficará após a finalização, isso por que, dependendo do corte, o cabelo pode ficar mais liso ou mais cheio. O corte de cabelo para as cacheadas é um pouco diferente, pois, quando seca, o fator encolhimento de algumas mechas é maior que das outras, nesse caso, para elas é indicado o corte a seco cabelo cacheado. Cortando o cabelo seco, será possível fazer com que fique igual e bem feito. 

Curto, médio ou comprido o corte a seco cabelo cacheado deve ser escolhido de acordo com o que se espera do cabelo e também com o seu estilo, para que tudo fique harmônico e te deixe muito mais linda. Mas tem algo tão importante quanto o corte: a saúde dos fios. Cuidar do cabelo da forma correta é essencial para manter madeixas bonitas e saudáveis. E esses cuidados não devem ser feitos apenas com cremes e óleos usados no cronograma capilar. 

O tratamento capilar vai além do uso de produtos externos. As madeixas também precisam de nutrientes e vitaminas fornecidos pelo organismo, mas isso só acontece, se estivermos feito consumo de alimentos com os nutrientes necessários na quantidade correta. Tem algo que pode te ajudar nisso: BeautVip é uma cápsula maravilhosa que conta com todas as vitaminas que o cabelo precisa para manter-se saudável, brilhoso, macio e forte.  

Corte a seco cabelo cacheado- como funciona? 

Você já ouviu falar no corte a seco? Vem saber mais!

No corte com cabelos molhados, lava-se os fios no salão mesmo e após ser tirada todo o excesso de água do cabelo ele é cortado. Já no corte a seco cabelo cacheado é necessário que a pessoa lave e finalize o cabelo em casa como já é de costume e então vá ao salão com os cachos secos e soltos. Depois de pronto, geralmente o cabelo é lavado outra vez para que o corte possa ser corrigido, retirando pontas muito diferentes e dando um novo estilo às madeixas. 

Qual a diferença entre o corte a seco e molhado?

O corte molhado é feito com os fios úmidos (não diga), enquanto o corte a seco é feito com os cabelos já finalizados. O corte a seco costuma ser mais indicado para pessoas com cabelos crespos ou cacheados, isso se deve ao fator encolhimento dos fios, pois alguns definem mais que outros, assim, ficando mais curtos. Por causa disso, o corte molhado pode dar um resultado diferente e desigual para os cabelos cacheados e crespos quando já estão secos. 

  Hidronutrição: O que é e como fazer

Qual a vantagem do corte a seco cabelo cacheado e crespo? 

O corte a seco cabelo cacheado e crespo é excelente para que ama o cacheadinho natural e dificilmente faz escova. No corte a seco, o cabeleireiro precisa dar um estilo novo e natural para o cabelo e aproveitar o volume, o caimento e ainda observar o fator encolhimento dos fios. O corte a seco é único, pois vai ser feito de acordo com as texturas e volume dos seus cachos. 

O corte a seco cabelo cacheado não deixa o cabelo desigual? 

Uma das maiores duvidas sobre o corte a seco é se o cabelo fica desigual.

O corte a seco cabelo cacheado é um procedimento que envolve muita técnica e criatividade do profissional. Ele exige maior observação e cuidado para ser realizado. Por mais que pareça um corte feito de forma aleatória, é um método bem complexo. O corte a seco cabelo cacheado levará em consideração as muitas características dos cabelos e também o que o cliente deseja. O profissional poderá escolher trabalhar com a distribuição de volume do cabelo, mudando o ângulo e o formato ou tirar apenas as pontas dos fios.  

Temos um ponto que é necessário ser lembrado: o comprimento e a forma como o volume é distribuído no corte a seco cabelo cacheado pode ficar diferente quando o cabelo estiver liso. O corte a seco é feito e pensado para se adaptar as características dos cabelos crespos e cacheados, por isso, só é interessante para que usa o cabelo sempre natural. Por isso, é necessário um diálogo com o profissionais para que você explique o que você espera em relação ao corte. Camadas, um cabelo mais retos, com ou sem volume. Assim o profissional vais definir qual a melhor técnica a ser realizada, afim de suprir as expectativas 

  Shampoo para crescimento caseiro: o que é e saiba como fazer

O corte a seco cabelo cacheado é mais caro 

Assim como qualquer procedimento capilar, o corte a seco varia muito em questão de preços. Porém, o seu valor costuma ser mais alto que o corte molhado. Isso acontece porque além da técnica ser diferente e exigir mais atenção, os espaços que utilizam esse métodos costumam oferecer pacotes de corte com tratamento e finalização. Também é preciso levar em conta que a especialização de um profissional custa mais caro, pois é necessário mais estudo e um investimento maior para que seja um bom profissional e ainda um especialista em cabelos cacheados e crespos.