Como fortificar o cabelo

Uma das dúvidas que mais pairam sob a cabeça das mulheres, é: “Como fortificar o cabelo?”. Geralmente elas se perguntam isso, pois em meio a tantas receitas e dicas atiradas aos quatro ventos na internet, fica um tanto difícil conhecer bons métodos para deixar os fios fortes e saudáveis.

No entanto, muitas mulheres, inclusive as maiores divas do Brasil, tem recorrido ao BeauvtVip Hair, com sua fórmula revolucionária, e ativos naturais naturais, para manter os cabelos fortes, brilhantes e saudáveis. Influencers de sucesso, como a MC Mirella, consumiram as cápsulas da BeatuVip, e atestaram a sua qualidade e a sua eficiência. Por isso, não perca seu tempo e adquira logo esse incrível produto.

Sabendo da dificuldade de se encontrar boas formas de se fortificar o cabelo, nós separamos para vocês, dicas de como fortificar o cabelo:

1- Cuide da sua alimentação!

“Somos o que comemos”, parece balela, mas essa frase está certa. Nossos cabelos, assim como o resto do nosso corpo, necessitas das vitaminas e minerais presentes nos alimentos que consumimos diariamente. Dito isso, é mais do que necessário, uma dieta equilibrada, que inclua tudo aquilo que os fios precisam, como fibras, vitamina A,B,C dentre outras.

  Tioglicolato de amônia - Como é esse alisamento?

Quantos mais colorido for o seu prato melhor (desde que essa cor não venha de corantes artificiais né), pois incluir carnes, ovos, leite e vegetais, é mais do que primordial para que suas madeixas tenham a força necessária para crescerem, e continuarem fortes. Procure sempre por consumir alimentos que fortalecem o cabelo.

2- Hidrate seus cabelos constantemente!

Nosso cabelo necessita de diversos cuidados diariamente para que continuem fortes e saudáveis.

Cabelos secos e quebradiços? Nem pensar! Saiba que o ideal, é fazer uma hidratação periódica, pelo ao menos a cada 15 dias, para que a sedosidade possa se fazer presente nos seus fios.

Sempre que possível, utilize produtos naturais, como o óleo de coco, ou a babosa em suas receitas de hidratação, pois assim você poderá se manter mais longe da química presente em produtos industrializados.

3- Faça uma reconstrução capilar!

Após fazer transformações em seu cabelo, como alisamentos, pinturas, descolorizações, dentre outros, os resíduos químicos ainda ficam ali presentes, danificando a raiz dos seus cabelos. Mas felizmente a reconstrução capilar existe, para dar um belo de um Restart nas suas madeixas, eliminando a raiz dos problemas (e não a dos cabelos haha).

  Como fazer o cabelo crescer com ovo

Após um longo período sofrendo transformações, os fios vão aos poucos esgotando suas reservas de queratina. A reconstrução capilar, é uma das melhoras maneiras de como fortificar o cabelo, pois ela devolve a queratina para os fios. Por isso, programe a sua assim que possível!

4- Higienize os fios corretamente!

“Lavar o cabelo todos os dias provoca queda”, tenho certeza que você já deve ter ouvido essa afirmação. No entanto, saiba que ela está errada, pois a lavagem diária não causa queda, mas na verdade, ela é um tanto desnecessária! O ideal, é fazer uma lavagem alternada, de preferência com água na temperatura ambiente.

A água quente é uma grande vilã para a saúde dos fios, pois ela é responsável por abrir os folículos capilares, fazendo com que ele fiquem secos e quebradiços. Lembre-se, de usar o tipo de shampoo e condicionador mais indicado para o seu cabelo, pois isso é muito importante. A lavagem correta dos cabelos, é uma ótima dica de como fortificar os fios, pois esse é um procedimento, que toda mulher realiza de forma constante.

  Jaborandi no cabelo - como usar e quais os seus benefícios?

5- Escolha um bom pente ou escova!

Uma rotina de cuidados, é mais do que essencial para que os cabelos continuem tendo força para crescerem.

Outra coisa que as vezes passa meio despercebida pela grande maioria das mulheres, é o ato de escovar ou pentear os cabelos. Muitas delas, utilizam objetos que não são indicados para os seus cabelos, e por isso acabam provocando a queda deles.

No mercado, é comum se encontrar escovas cobertas com bolinha nas pontas, que não danificam o couro cabeludo, e ainda proporcionam uma desembaraçamento dos fios mais suave.

Muitas mulheres também apostam em saídas mais simples e até baratas, como o pente de madeira, que ajuda a desembaraçar cabelos mais ondulados, sem proporcionar danos ou ferimentos ao couro cabeludo. Pentear as madeixas de maneira periódica, é como fortificar o cabelo contra fatores externos, pois previne que surjam nós ou outros problemas maiores.

São dicas um tanto básicas, mas de uma grande importância, para que seus cabelos fiquem fortes e saudáveis, bem como macios e com brilho.