Cabelo loiro escuro: como obter e como manter a coloração

Se tem algo que jamais sairá de moda, são os cabelos loiros, ainda mais os tingidos em tom mais escuro. Cheios de charme, eles costumam atrair olhares por onde passam, e não são tão difíceis assim de serem alcançados durante o tingimento. No entanto, eles ainda exigem certos cuidados especiais, e por isso traremos algumas dicas de como você pode deixar o seu cabelo loiro escuro, e a como mantê-los após o tingimento.

Como conseguir um cabelo loiro escuro?

O tom de cabelo loiro escuro, é um dos mais fáceis de serem obtidos. No entanto, muitas mulheres ainda tem dúvidas quanto ao processo de descolorir e tingir. É por isso que hoje iremos sanar essa dúvidas.

Bem, antes que você utilize qualquer tipo de tinta no seu cabelo, é necessário tomar a cápsula da BeautVip Hair primeiro, pois assim os seus fios estarão prontos para receber qualquer tipo de procedimento químico. Com um cabelo loiro escuro, o aspecto da coloração deve ficar natural, e por isso, antes de passar pelo procedimento, procure exatamente o tom que você deseja nos seus fios.

Após escolher a coloração desejada, você terá que partir para o processo da descoloração, que caso não seja feito de maneira correta, pode acarretar em diversos danos aos fios. Sim, existe o processo da descoloração caseira, no entanto siga todos os passos à risca para que os resultados saiam como o esperado.

  Máscara de limpeza de pele: 4 receitas

Uma diquinha especial para as morenas de plantão, que desejam um cabelo loiro escuro, é maneirar na hora de descolorir e tingir os cabelos. O ideal é que se vá testando os tons de cabelo aos poucos, até encontrar o ideal, nada de partir para um processo mais agressivo que pode causar danos ao cabelo.

Outra dica muito importante, é fazer primeiro uma hidratação ou reconstrução capilar, para que os seus cabelos estejam fortes e saudáveis antes de todo o processo de descolorir e tingir.

O loiro escuro é um dos tons mais simples de serem alcançados, e por isso muitas das vezes a descoloração não é necessária. O cabelo loiro escuro está entre o castanho claro e o loiro claro, mas ainda assim é necessário que você descubra o tom natural dos seus cabelos, para saber se precisará ou não passar pelo processo de descolorir e tingir.

Se você tive o cabelo em tom mais escuro, basta seguir o nosso passo a passo. Mas lembre-se que o ideal é fazer esse procedimento nas mãos de um profissional treinado, para melhores resultados.

  Amônia e água oxigenada: saiba mais sobre essa dupla

1º passo: Basta aplicar uma coloração de número 6 com água oxigenada de 30 volumes no comprimento nas pontas do cabelo.

2º passo: Passados 20 minutos da primeira aplicação, basta fazer a mesma misture mas agora com água oxigenada de 20 volumes, e aplicar na raiz do cabelo por um tempo de 15 minutos.

3º passo: Depois de 35 minutos do início de todo o processo, basta misturar toda a massa de coloração que fizemos, aplicar sob os cabelos, massagear bem por um minuto e depois lavar normalmente.

Não se esqueça de fazer uma hidratação após esse processo, pois assim os cabelos poderão repor um pouco do dano que a água oxigenada e a tinta propiciam nos fios.

Como manter um cabelo loiro escuro:

Um loiro escuro exige alguns cuidados especiais, para que não desbotem rápido demais.

Se você já tem o cabelo loiro escuro natural, pode apostar em mechas claras sem medo algum, pois seus rosto se tornará mais iluminado, trazendo muito mais personalidade para você. Em alguns cabelos é possível fazer as mechas claras sem o uso de descolorante, e isso é muito benéfico para o cabelo.

  Base fortalecedora caseiro: aprenda a fazer

Para aquelas que tingiram o cabelo, saibam que será necessário retocar a tinta do cabelo a cada 30 dias, pois após esse período a coloração estará com menos brilho, e desbotando a raiz pouco a pouco. Os banhos de mar ou piscina também podem acarretar no desbotamento, por isso evite no primeiro mês após o procedimento.

Se o seu cabelo começar a ficar com um tom amarelado, passe a usar um shampoo matizador para que o a cor escura não desbote. Procure também usar produtos específicos para cabelos loiros, para que a coloração não comece ir por água a baixo após um curto período de tempo. O uso de violeta genciana ou outro produto parecido, não é muito recomendado pois o cabelo pode acabar ficando danificado.

Essas foram as nossas dicas a respeito do cabelo loiro escuro. Lembre-se de sempre manter o seu cabelo saudável, antes de fazer qualquer tipo de procedimento, pois do contrário o seu cabelo pode sair danificado