Camuflagem de estrias: Conheça os melhores metódos

As estrias são, de fato, um grande incomodo entre as pessoas de todo mundo. A busca por procedimentos para amenizar ou remover completamente as marcas não param de crescer, pois essas alterações trazem desconfortos quando falamos de autoestima. Esse tipo de problema, faz com que as pessoas procurem meios caseiros e profissionais de resolução, mas boa parte delas nunca ouviu falar na camuflagem de estrias, portanto, o nosso assunto hoje será esse. Você já conhece esse procedimento? 

Um grande auxiliar na prevenção de estrias é a hidratação da pele. Parece algo simples demais, mas é verdade. Manter a pele bem cuidada e saudável é essencial para prevenir as, tão indesejáveis, estrias. Seja com métodos caseiros ou profissionais, o importante é manter os cuidados. 

A gente sabe o quanto a manter a pele saudável e bonita é importante. A beautVip também sabe e se preocupa com isso. Tanto que desenvolveu para a gente, as capsulas que conta com todos os nutrientes necessários para os cuidados com nossa pele e ainda o BeautVip Cel, que é um poderoso gel para o corpo que vai tratar a pele acabando com o aspecto casca de laranja que tanto nos incomoda. 

O que são as estrias? 

As estrias são uma irregularidade na pele que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. É um problema que traz grande incomodo principalmente no verão e feriados, quando querem usar roupas de banho para curtir os dias de sol. Há quem diga que as estrias não podem ser removidas da pele, mas eu acho essa fala um pouco equivocada. Isso por que a tecnologia tem evoluído muito e com certeza, a remoção de estrias logo será mais comum e de fácil acesso. 

Até existem alguns métodos caseiros e profissionais para diminuir este problema. Cremes, géis, loções, cirurgias estéticas tem sido muito falada, mas você já ouviu falar que dá para usar tatuagem para camuflar as estrias? Pois é, amiga(o), a camuflagem de estrias é na verdade, uma tatuagem! 

  • Porém, vale lembrar que, se você pensava em usar a técnica de remoção a laser nas estrias, após o tratamento de camuflagem, isso não será mais possível. Isso por que a tinta da tatuagem pode influencia no resultado final. Então, pense bem e pesquise sobre os procedimentos antes de fazer uma escolha para que você não saia prejudicado.

Como funciona a camuflagem de estrias? 

A camuflagem de estrias é TATUAGEM!!!

Ocultar as estrias através da tatuagem é um método feito com um pigmentante do mesmo tom da pele, assim, cobrindo linhas brancas ou em tons de vermelho e roxo das estrias, contribuindo com a recuperação da autoestima do paciente. 

É claro que, para ter um bom resultado, é necessário que a escolha do profissional seja feita depois de uma longa pesquisa. É indispensável que o tatuador escolhido seja experiente nessa técnica, pois um mínimo erro pode trazer uma grande diferença no resultado final da camuflagem de estrias. 

A camuflagem de estrias dói? 

O incomodo desse procedimento é o mesmo que de uma tatuagem normal, pois também é feito com agulhas. Podem ser usados, cremes anestésicos indicados pelo profissional, momentos antes do processo. Após a finalização, a área poderá ficar avermelhada e dolorida por um tempo. 

Quanto custa a camuflagem de estrias? 

O preço pode variar muito de acordo com o tamanho da área a ser camuflada, a cor e outros fatores, portanto, não é possível calcular um valor com exatidão. Sem uma certeza, dá para dizer que o valor varia entra 500 e 1 mil reais. 

Posso me expor ao sol após o tratamento? 

Sim e não! O procedimento é como a tatuagem, então sim, poderá ficar exposto ao sol. Mas no início, logo após a realização da camuflagem, é necessário que você respeite o tempo de cicatrização, então nesse tempo, você não poderá ficar exposto ao sol. É muito importante que siga todas as orientações do profissional para evitar os riscos de inchaços, desbotamento precoce da pigmentação e infecções. 

Riscos da camuflagem de estrias 

A camuflagem de estrias é uma técnica segura, mas isso não significa que pode ser feita de qualquer jeito. Se não for feita com cautela, a técnica pode causar traumas (mínimos) em um local mal vascularizado, o que levará ainda mais tempo para cicatrizar e pode acarretar infecções ou mesmo, cicatrizes piores que as estrias. É possível que haja reações alérgicas ao componente do pigmento usado. 

Lembre-se 

Atente-se aos cuidados após procedimentos estéticos.

A escolha de um bom profissional é fundamental para que tenha um bom resultado. Um procedimento mal feito, poderá trazer problemas maiores como doenças e ainda pode levar você a ter que recorrer a uma remoção a laser. Tire suas dúvidas, converse com mais de um especialista e pesquise o máximo possível sobre o tratamento. Após o tratamento, mantenha os cuidados corretos para que tenha um bom resultado. 

Busque também, outras alternativas para o tratamento de estrias como o eletrolifiting ou aqueles que sé precisam do uso de cremes e produtos. Veja qual se adequa mais a você. Consulte um dermatologista para tirar as dúvidas.