Passar talco no cabelo é perigoso para os fios?

Se tem uma coisa que eu amo, é poder desvendar mitos e verdades a respeito de técnicas, utilizadas nos cabelos, pele e unhas. No entanto, se existe um “life hack” que tem dado o que falar nos últimos tempos, é o ato de passar talco no cabelo, para combater o excesso de oleosidade nos fios. Por isso trouxemos para vocês, esse artigo, para que possamos desvendar juntas, o mitos e as verdades a respeito disso.

Antes, é bom que você saiba, que independente do produto que você utilizar nos cabelos, é bom que eles estejam fortes e saudáveis, para que não ocorram efeitos adversos. Sabendo disso, a BeautVip Hair possui uma fórmula exclusiva, que garante que seus fios tenham os depósitos de vitaminas e minerais necessários, para que você possa conseguir fazer qualquer tipo de transformação nas madeixas, sem medo algum.

Você pode ter chegado até aqui, por que está passando por algum tipo de problema capilar. Pois bem, quando os problemas batem a porta, milhares de mulheres recorrem a BeautVip Hair, pois ela possui eficácia comprovada, e já ajudou milhares de mulheres a recuperarem a sua autoestima. Essa cápsula não fortifica apenas o cabelo, mas também a pele e as unhas, te deixando bela da cabeça aos pés.

Se você está cansada de fórmulas que só prometem mas não cumprem nada, conheça a BeautVip Hair e se supreenda com todos os resultados que ela pode proporcionar no seu corpo. Não perca seu tempo, e use a vitamina que as maiores divas brasileiras indicam e comprovam a eficácia.

Passar talco no cabelo? De onde surgiu essa ideia?

É necessário pensar bastante, antes de utilizar o talco para cabelo oleoso.

Na internet, diariamente são lançados novos “life hacks”, que nada mais são, do que as famosas “gambiarras” brasileiras, só que em uma versão americanizada. Um dos que se tornaram mais notórios nos últimos tempos, foi o ato de passar talco no cabelo, para acabar com o cabelo oleoso.

No entanto, essa ideia tem gerado dúvidas na cabeça da mulherada, que temem que possa contrair algum tipo de mal para o cabelo, ou até mesmo perder toda a vitalidade nos fios, que lutam tanto para conseguir. o talco para cabelo oleoso, até a algum tempo atrás, era uma técnica encorajada no mundo da beleza feminina. Mas de alguns tempos para cá, os profissionais da beleza tem apontado para os riscos dessa técnica.

Mas vocês devem estar perguntando: “Então…eu posso passar talco no cabelo?”; a reposta para isso é…sim e não! Pois de fato, o taco pode absorver o óleo proveniente do couro cabeludo, e pode acabar te salvando em um momento de desespero, em que você precisa tirar rapidamente o excesso de oleosidade do cabelo. No entanto, saiba que o uso de talco nas madeixas, não é muito recomendado por grande parte dos dermatologistas, e cabelereiros profissionais.

E lá vamos nós, dizer algo que toda mulher já está mais do que cansada de ouvir: Utilize em seus cabelos, apenas produtos próprios para uso capilar! Parece um tanto óbvio, mas é a verdade. Assim como você não usa produtos de limpeza da casa no cabelo, por que você deveria utilizar um produto que é destinado para outras partes do corpo, em suas lindas madeixas?

  Shampoo antirresíduos: para que serve e qual o melhor

Mas caso você tenha usado, lembre-se de sempre massagear o couro cabeludo após a aplicação, pois o excesso desse resíduo, pode entupir os poros, e vai por mim… você não vai querer que isso aconteça. Caso os poros do couro cabeludo entupam, o seu cabelo pode ficar seco, opaco, com aparência de sujo, e quedas eventuais podem acabar acorrendo.

Usar talco no cabelo, pode causar alergias?

Antes de mais nada, é importante frisar, que o uso de nenhum produto, substitui a boa, velha e essencial lavagem dos fios. O shampoo, é primordial para que os seus cabelos possam crescer saudáveis e fortes, e ´para que o fantasma da queda possa passar bem longe deles.

Mas o fato, é que muitas mulheres, alegam que a razão de passar talco no cabelo, é a falta de um shampoo seco. O shampoo seco, diferente do talco, é um produto desenvolvido exclusivamente para os cabelos. Como era de se esperar, o uso de qualquer produto fora da sua área de aplicação, ´pode causar alergias e irritações.

Usar talco para cabelo oleoso pode gerar diversos danos nos seus fios, pois ele não é um produto desenvolvido para esse fim.

Além de poder causar possíveis alergias, o ato de passar talco no cabelo, pode acabar resultando em fios pesados, e com uma aspecto mais sujo, do que a oleosidade em excesso. Se colocado em excesso, você pode tentar tirar o talco excedente esfregando com as mãos, mas isso, vai acabar aumentando a produção de sebo do couro cabeludo, e consequentemente, o fazendo ficar ainda mais oleoso.

Mas se apesar de todos os danos que ele pode causar, você decidir, que vai passar talco no cabelo, então lembre-se de jamais, em hipótese alguma, dormir com ele aplicado sob os cabelos. Faça de tudo para removê-lo, pois ao se deitar, a chance de seus porem ficarem entupidos, são ainda maiores.

  Alopecia frontal fibrosante: como saber se tenho?

Como tirar a oleosidade do cabelo com talco:

Apesar de não recomendarmos usar talco no cabelo, vamos te ensinar a maneira mais “correta” de se fazer. Mas lembre-se que você fará isso por sua conta e risco, e não nos responsabilizaremos por possíveis danos ao seu cabelo. Dito isso, vamos te ensinar a como tirar a oleosidade do cabelo com talco.

Antes de saber como tirar a oleosidade do cabelo com talco, você deve ir até a farmácia, e procurar um produto de uso dermatológico, ou seja, o famoso talco para bebê. Você pode colocar uma pequena quantidade na sua mão, e aplicar nos cabelos, ou colocá-lo dentro de um saleiro para facilitar a aplicação. A forma mais fácil de como tirar a oleosidade do cabelo com talco, é massagear levemente os cabelos com as pontas dos dedos depois de aplicar o produto, para evitar que as madeixas fiquem esbranquiçadas.

Apesar de muitas pessoas pela internet disseminarem essa técnica, é bom que você pare e pense bastante, pois a saúde dos seus cabelos, não é algo para se arriscar atoa. Seja usar talco para cabelo oleoso, ou para qualquer outro tipo de fim, o ideal é sempre procurar por produtos que sejam destinados para as suas madeixas, à fim de se evitar problemas mais sérios.