Vinagre no cabelo: saiba como esse ingrediente pode fortalecer os seus fios

Que o vinagre é essencial em diversas receitas, como em uma boa salada por exemplo, disso todo mundo já sabe. No entanto, muitas mulheres desconhecem, os benefícios desse ingrediente culinário, que promete ultrapassar as barreiras da cozinha. Sabendo que existe uma alta demanda, em produtos caseiros para tratamento capilar, separamos para vocês, os benefícios do vinagre no cabelo, e também a sua utilização nos fios.

Se você chegou até aqui, talvez tenha sido pela promessa do vinagre, de revitalizar os seus cabelos. No entanto, é melhor que você saiba, que isso pode estar acontecendo, devido a falta de vitaminas e minerais essenciais para os seus fios. Mas por sorte, a BeautVip Hair, a cápsula preferida das divas, trás em sua fórmula exclusiva, as principais vitaminas para que o seu cabelo e suas unhas, possam crescer da forma que merecem .

Vinagre no cabelo faz bem: Mito ou verdade?

O vinagre, ultrapassa as barreias culinárias, ao se tornar um grande aliado dos cuidados com o cabelo.

A resposta para a pergunta acima é: verdade! O vinagre não serve apenas para aquele vinagrete do churrasco, ou a sua saladinha diária. A sua aplicação nos cabelos, trás diversos benefícios para os seus fios, e também promete revitalizar as madeixas, e deixá-las brilhantes outra vez.

  Curvaturas de cabelo: conheça mais sobre o assunto

Seus cabelos andam meio sem vida, secos e com uma coloração estranha, mesmo que você não tenha usado nenhuma tinta? Então o vinagre é o ingrediente certo, para que você possa fazer uma revitalização nas suas madeixas. A hidratação com ingredientes comuns da cozinha, como a hidratação com cenoura e açúcar, está sendo bastante utilizada nos dias de hoje, pois assim, se pode escapar um pouco dos produtos industrializados.

O ph baixo do vinagre, é responsável por realizar maravilhas no couro cabeludo, e é por isso que cada vez mais e mais produtos capilares, estão usando este maravilhoso ingrediente. O vinagre no cabelo, hidrata e fecha as cutículas dos fios.

A oleosidade em excesso, provoca danos aos cabelos, e também é responsável por gerar estresse na vida de milhões e milhões de mulheres. Utilizar o vinagre no cabelo, na hora do banho, é uma ótima dica, para você que quer retardar a produção de óleo e sebo no couro cabeludo.

Cabelos cobertos de Frizz? Com o grande herói dos cuidados com o cabelo: o super vinagre, o frizz nunca mais atingirá o seu cabelo. Com dito logo acima, o vinagre é responsável por fechar a cutícula dos fios, deixando os revitalizados outra vez.

  Shampoo para queda de cabelo

Mas…como usar o vinagre no cabelo?

Usar vinagre no cabelo é mais simples do que parece. No entanto, iremos listar aqui, algumas receitinhas para que você possa deixar os seus cabelos, bonitos e sedosos outra vez. Mas antes disso, você sabe por que os seus fios podem estar se quebrando, ou por que estão ressecados?

Fios com o Ph em desequilíbrio, tendem a ficar fracos, e consequentemente cair. O vinagre, por ter um ph baixo, irá equilibrar o do cabelo, fazendo com que ele volte ao normal. Mas chega de papo, vamos direto para as receiticas.

Hidratação com vinagre de maçã e condicionador: Mais simples do que essa receita, não tem! Basta misturar 100ml de água, a uma colher de sopa do condicionador de sua preferência, adicionando também, 25 ml de vinagre de maçã. Agora é só lavar os cabelos com shampoo, secar um pouco os fios, e aplicar nossa mistura. Deixe agir por 15 minutos, e é só enxaguar. Simples né menina?

Hidratação com vinagre e azeite: Sei que você deve estar pensando “Estão querendo fazer uma salada na minha cabeça por acaso?”, mas antes que você torça o nariz para essa receita, lembre-se de todos os benefícios do vinagre no cabelo.

  Shampoo de camomila: saiba quais são as propriedades e qual escolher!

Então vamos lá: Basta adicionar em uma recipiente, 6 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, com 4 colheres de sopa de mascara de hidratação, e então, misturar tudo com o rei das paradas…o vinagre de maçã (3 colheres dele para ser exato).

Hidratação com óleo de coco e vinagre de maçã: Se vinagre no cabelo já faz bem, imagina com óleo de coco? Pois bem, basta adicionar num recipiente, o óleo de coco, a mascara de hidratação, e então aplicar sob os cabelos, deixando agir por cerca de 1 hora. Após isso, é só lavar tudo com shampoo, e misturar uma colher de vinagre de maçã com o seu condicionador, aplicando sob os cabelos e enxaguando depois de 2 minutitos.

Seguindo essas receitas básicas, seus cabelos irão ganhar um brilho incrível!

Por enquanto é só, espero que tenham gostado dessas diquinhas maravilhosas que separamos para vocês. Até a próxima!