Mascara de alho para cabelo e rosto: conheça a receita

O alho, com certeza é o tempero queridinho de todo brasileiro. Com seu cheiro e seu sabor intenso, ele é super versátil, e pode ser utilizado, em basicamente qualquer receita. No entanto, muitas mulheres não sabem, mas o alho, pode ser utilizado na pele, e nos cabelos. Sabendo dos diversos benefícios que esse tempero pode trazer, traremos para você, uma receita de mascara de alho caseira, para cabelo e pele.

Mas antes de tudo, você deve lembrar, que talvez você esteja passando por problemas na pele e nos cabelos, pois não está consumindo as vitaminas e minerais necessários, para que eles estejam sempre saudáveis. Mas felizmente, a Beautvip Hair trás em sua fórmula exclusiva, todas as vitaminas necessárias, para que seus cabelos, pele e unhas, possam crescer fortes, saudáveis e vistosas. Por isso, não perca o seu tempo, utilizando produtos que não geram resultados, e aposte na cápsula de vitaminas preferida das divas.

Alho no cabelo e na pele, funciona mesmo?

Não adiante torcer o nariz, o alho é um grande aliado das mulheres, mas muitas delas não sabem disso.

Muitas mulheres não sabem, mas o alho, é um grande aliado no combate da acne, manchas de pele, e até retarda os efeitos do envelhecimento. No cabelo, este tempero super típico da cozinha brasileira, trás diversos benefícios, já que trás em sua composição, muitas vitaminas e minerais necessários para os fios. Talvez você esteja procurando uma forma, de como acabar com a pele oleosa, e talvez essa máscara seja perfeita para você.

  Hidratação com babosa: 12 receitas caseira para cabelo cacheado e liso

A máscara de alho que iremos ensinar hoje, pode ser usada por qualquer tipo de cabelo ou pele, desde que não esteja com nenhum tipo de ferida ou infecção. O efeito de ardência do alho, pode causar certa irritação em áreas expostas, principalmente no rosto e no couro cabeludo. Na verdade, o uso de qualquer produto, ou máscara nessas situações, é totalmente não recomendado por dermatologista ou esteticistas.

Se você, assim como eu, se preocupa com a saúde da pele, principalmente quando ao assunto é câncer, saiba que o alho diminuí o risco do surgimento desta tão terrível doença, agindo diretamente na derme da pele, controlando o Ph e a produção de sebo.

Com sua ação anti-inflamatória e fungicida, esta é a máscara perfeita, para quem anda com a pele ou os cabelos frágeis, e o melhor, é que ela pode ser feita, e aplicada em casa, sem qualquer problema, desde que a receita e a aplicação sejam seguidas de maneira direta, sem atalhos.

Bom, agora que sabemos de todos os benefícios do alho sob os cabelos e a pele, vamos partir para a receita.

  Aminoácidos para cabelo: para o que serve e como repor?

Mascara de alho para o cabelo e pele:

Vamos agora aprender, a como preparar uma mascara de alho em caso, ara que você não precise recorrer a opções industrializadas.

Nesta receita, juntaremos dois grandes anti-inflamatórios, que são o alho, e o vinagre, que quando aplicados sob a pele e os cabelos, trazem grandes benefícios. Mas vamos lá, direto para os ingredientes desta mascara de alho:

Tudo o que você precisar é de: 1 dente de alho fresco e espremido; 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico (pode ser do que você encontrar, mas o orgânico é melhor); 1 colher de sobremesa de óleo de coco. 

Para não perder os nutrientes do alho, esprema-o somente na hora de colocar na receita. O primeiro passo, é colocar todos os ingredientes em uma recipiente, e esperar por cerca de 1 hora.

Para aplicar sob a pele e o couro cabeludo, talvez seja necessário que você dobre ou triplique a quantidade de ingredientes. Mas antes, faça só um pouco, e veja de quanto o seu cabelo precise para que não haja desperdício.

Com a pele e/ou os cabelos já limpos, aplique a mascara, e deixe agir por cerca de 20 ou 30 minutos. Após isso, é só lavar da maneira convencional com água e sabonete (de preferência neutro). Ao lavar, não esfregue com tanta força, para não causar ferimentos.

Mascara de alho só para o rosto:

Esta receita de mascara de alho, deve ser aplicada somente sob a pele do rosto, não devendo ir para os cabelos. Sem enrolação, vamos direto ao ponto:

  Cápsula para crescer cabelo: qual a melhor?

Tudo o que você vai precisar é de: 3 colheres de sopa de mel; 2 colheres de argila branca; Água de rosas  (a quantidade que você julgar necessária) e 3 dentes de alho. 

Agora basta amassar o alho, como se fosse fazer um tempero, e juntar esta pasta com a argila branca e o mel. Depois é só umidecer essa mistura, com água e leite de rosas, até uma pasta bem cremosa se formar.

De preferência antes de dormir, ou após tirar a maquiagem, aplique esta mistura sob o rosto, pescoço ou outras áreas da pele (desde que longe de áreas sensíveis), evitando a parte mais próxima dos olhos. Deixe agir por cerca de 30 minutos, lave o rosto normalmente e aplique hidratante. Repita este processo pelo ao menos 3 vezes na semana para melhores resultados.

Então é isso, espero que tenham gostado desta receita de mascara de alho caseira. Continue sempre ligadinha com a gente.