Óleo de argan no cabelo: veja como usar

Você com toda a certeza, já deve ter utilizado algum tipo de produto, que contém o famoso óleo de argan em sua composição. No entanto, o uso desse poderosíssimo óleo essencial em sua forma mais pura as vezes é meio deixado de lado pela maioria das mulheres. Por isso, trouxemos esse conteúdo, a respeito do uso de óleo de argan no cabelo, para explicar quais são as suas propriedades, seus benefícios e como utilizá-lo da maneira correta.  

Mas antes, precisamos te perguntar uma coisa muito importante: Você conhece a BeautVip Hair? Não? Pois bem, então vamos te explicar. Essa cápsula multivitamínica com eficácia comprovada, é capaz de fortificar, dar brilho e maciez nos seus cabelos, assim como o óleo de argan. Por isso, com pouco tempo ela se tornou a vitamina mais utilizada e indicada pelas divas do nosso país.  

Quais são os benefícios do óleo de argan no cabelo? 

Vamos te mostrar agora, quais são os inúmeros benefícios do óleo de argan no cabelo.

O óleo de argan, como dito logo acima, é o principal composto presente em diversos produtos, como shampoos, condicionadores, cremes para pentear ou máscaras de hidratação. Essa presença, é devido ao fato, de que uma das suas maiores propriedades, é a hidratação. Isso mesmo, o óleo de argan no cabelo, é capaz de hidratar profundamente os fios, fazendo com que aquele aspecto seco e sem vida dos fios desapareça por completo.  

  Folhas de uva – Quais os benefícios e como preparar o chá?

Cabelos danificados pelo uso excessivo de produtos químicos, ou tinturas, são capazes de recuperar toda a sua vivacidade através do uso do óleo de argan, principalmente em sua forma pura. Rico em vitamina A, D e E, e com sua ação de combate a oxidação, ele é perfeito para aquelas que desejam cabelos mais sedosos e brilhantes.  

O óleo de argan no cabelo liso ou ondulado, se tornam um grande aliado no combate ao frizz e as temerosas pontas duplas. Para todas as curvaturas de cabelo, ele se torna um grande combatente aos efeitos do envelhecimento capilar, a quebra e a queda dos fios. Esse óleo essencial tão versátil, pode ser incluído no seu shampoo, ou até mesmo na sua máscara de hidratação. Mas quanto ao uso do óleo de argan no cabelo, não se preocupe, pois já já iremos te ensinar a como utilizá-lo da melhor maneira.  

Como usar óleo de argan no cabelo? 

O óleo de argan pode ser utilizado de diversas maneiras, podendo ser incluído em diversas etapas do seu cronograma capilar. Por isso, continue aqui ligadinha com a gente, pois se você aprendeu os benefícios do óleo de argan, agora iremos te mostrar como usá-lo da melhor forma.

  • 1: Hidratação com óleo de argan: 

As hidratações caseiras estão mais na moda do que nunca, e isso se deve ao fato de sua eficácia e sua simplicidade. Para fazer uma super hidratação com óleo de argan nos seus lindos cabelinhos, tudo o que você precisa fazer é misturar algumas gotinhas dele, com uma ou duas colheres de sopa de óleo de coco, misturando bem e por fim adicionando um bom creme (máscara) de hidratação.  

  • 2:  Umectação com óleo de argan: 

A umectação é uma etapa super importante do seu cronograma capilar. Para fazer o uso do óleo de argan no cabelo com umectante, basta fazer o seguinte passo:  

  7 melhores shampoos para crescimento capilar

Lave os cabelos com um bom shampoo, depois retire boa parte da umidade com uma tolha (mas sem esfregar demais), depois aplique o óleo de argan na extensão dos fios, evitando a raiz. Para usá-la como uma umectação noturna, basta colocar uma touca no cabelo, e lavar no dia seguinte ao acordar. Mas se preferir, basta remover óleo 20 minutos após a aplicação.  

  • 3: Finalização com óleo de argan

O óleo de argan é mais do que perfeito para fazer aquele penteado, principalmente em dias corridos e dias úmidos, onde problemas como as pontas duplas ou o frizz costumam dar as caras. Para utilizá-lo como um finalizador, basta colocar algumas gotinhas do óleo nas mãos, esfregando até que ele esquente um pouco, depois basta passa por todo o cabelo, menos a raiz.  

  • 4: óleo de argan como pré-poo: 

Você nunca ouviu falar em pré-poo? Pois bem, a técnica consiste em suar algum tipo de produto, que possa evitar o ressecamento causado pelo shampoo comum. Bom, se você quer sair do banho, com os cabelos lisos e sedosos, basta seguir um passo a passo muito simples: 

  Como matizar o cabelo loiro: Veja dicas

Aplique o óleo de argan na palma da mão, e depois passe por toda a extensão dos fios, pelo ao menos 1 hora antes de lavar o cabelo com shampoo. E voilá, seus fios estão mais do que prontos para receberem uma boa lavada.  

O uso de óleos no cabelo, como o de argan, garantem um aspecto mais solto e natural para o cabelo.

Apesar de alguns produtos com óleo de argan na fórmula, serem realmente bons para o cabelo, o ideal é usá-lo sempre em sua forma pura. Mas por enquanto é só, esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre os benefícios do óleo de argan no cabelo, e também a como usá-lo.