Shampoo para cabelo oleoso – Qual usar?

Para ter os fios sempre saudáveis e bem cuidados, é fundamental utilizar produtos que sejam próprios para o cabelo. Diante disso, é possível que você se questione acerca de qual shampoo para cabelo oleoso você deve utilizar, caso os seus fios tenham essa característica. Nesse artigo, iremos explicar mais a respeito desse assunto, basta conferir.

Shampoo para cabelo oleoso
Você tem o cabelo oleosos, e tem problemas para encontrar o shampoo ideal? Então confira as nossas dicas de hoje.

Uma das formas mais seguras de manter as madeixas sempre cuidadas é fazendo uso do BeautVip Hair uma vez que, devido a sua composição, ele garante fios sempre hidratados, nutridos, brilhosos e com as cutículas seladas.

No entanto, de nada adianta fazer esse tipo de tratamento capilar sendo que você não utiliza os produtos capilares corretos. Portanto, juntamente com o BeautVip Hair, também é importante utilizar o shampoo para cabelo oleoso adequado.

Quais são as causas do cabelo oleoso?

Há vários fatores que podem culminar em fios mais oleosos, desde o malcuidado, tendência natural ou devido alguns outros fatores externos. O corpo como um todo produz oleosidade, e tudo isso é regulado por hormônios.

  Como manter o cabelo liso: confira 5 dicas maravilhosas

Então, se determinados hormônios estão desregulados, isso pode acarretar fios mais oleosos. Sendo assim, a má alimentação está diretamente relacionada ao cabelo oleoso, por exemplo. Mas existe outras questões que influenciam nesse aspecto.

O estresse também pode fazer com que a oleosidade capilar seja produzida em demasia. Ademais, o uso frequente de produtos químicos pode alterar a produção do sebo na região do couro cabeludo, obstruindo os folículos, por exemplo.

Fora tudo isso, a água quente também aumenta a produção da oleosidade, sem contar a escolha indevida de shampoos, pois alguns podem contribuir para o desajuste do equilíbrio de produção da oleosidade.

Como tratar a oleosidade capilar?

Uma das formas de tratar a oleosidade capilar é justamente fazendo uso de algum shampoo para cabelo oleoso, haja vista que eles são destinados exatamente para esse tipo de cabelo. Como o shampoo para cabelo oleoso tende a possuir um poder de limpeza maior, ele reduz significativamente a oleosidade dos fios.

Saber como limpar o couro cabeludo é uma das formas mais eficiente de acabar com a oleosidade. Afinal, como é onde o sebo é produzido, quando ele é higienizado da forma correta, acaba evitando que a oleosidade excessiva se estenda por todo o comprimento.

Vale a pena fazer shampoo para cabelo oleoso?

Hoje em dia é possível encontrar diversas receitas caseiras na internet para tratar diversas questões capilares, e isso não poderia ficar de fora. É possível sim fazer shampoo para cabelo oleoso, mas você deve avaliar se realmente vale a pena seguir com isso.

  Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos

Isso porque, quando o shampoo para cabelo oleoso é feito de forma caseira, ele tem por intuito apenas tratar da oleosidade, não se preocupando com questões como: hidratar, nutrir, limpar e/ou trazer refrescância.

No entanto, aqueles que possuem outras ações no cabelo, geralmente exigem preparos mais rigorosos e ingredientes que nem sempre são de fácil acesso. Sendo assim, o mais vantajoso pode ser você investir em um shampoo para cabelo oleoso. Abaixo, iremos mostrar algumas opções.

Qual o melhor shampoo para cabelo oleoso?

Hoje em dia há diversos shampoo para cabelo oleoso. No entanto, para garantir que os seus fios irão se beneficiar do produto, é importante que você faça uso do produto correto. Então, nos tópicos abaixo, você conferirá uma seleção dos melhores shampoos para cabelos oleosos.

Shampoo Seda Recarga Natural

A composição desse shampoo para cabelo oleoso é sensacional, haja vista que ele detém uma mistura de chá verde, capim-limão e extratos cítricos. Ou seja, resulta em uma ação revigorante e antioxidante.

Ademais, ele purifica as fibras capilares, remove as impurezas e traz uma enorme sensação de frescor. Fora o fato de diminuir a oleosidade, esse shampoo deixa os fios soltos emolientes e brilhantes.

  Relaxamento capilar: tire todas as suas dúvidas sobre essa técnica

Shampoo Salon Line Micelar

Esse é um shampoo ideal para aquelas mulheres que tem a raiz oleosa e as pontas secas. Como ele possui zinco na sua formulação, ele é um ótimo combatente contra a queda capilar e ainda deixa os fios macios.

Shampoo para cabelo oleoso Salon Line Micelar
O shampoo para cabelo oleoso da Salon Line é ótimo para mulheres que possue fios quebradiços, já que ele combate a queda.

Geralmente, cabelos oleosos tende a ser mais frágeis. Então, além de ser importante um shampoo que combata a oleosidade, é interessante investir em fortalecimento das fibras capilares, e é exatamente a proposta desse produto.

Shampoo Elseve Hydra Detox

Se o seu cabelo é muito oleoso, certamente o que ele precisa é de uma limpeza profunda nos fios a fim de remover toda a sujeira e equilibrar o sebo capilar. Sendo assim, o que melhor do que um shampoo detox?

O shampoo para cabelo oleoso da Elseve, além de purificar o couro cabeludo, também hidrata todo o comprimento dos fios e traz enorme sensação refrescante. Por possuir essência de alga azul e verde, o pode de limpeza é sensacional.