Alimentos para queda de cabelo: reduzir queda capilar

Alimentos para queda de cabelo ajudam na redução da queda capilar, então sem mais delongas vamos no aprofundar nesse assunto

Queda capilar

Muitos mulheres, tem dificuldade em criar uma dieta equilibrada, com os alimentos corretos, e quando isso ocorre, muitas deles recorrem a suplementação para conciliar com alimentos mais saudáveis no dia a dia a fim de conseguirem driblar a queda capilar.

Sabendo de tudo isso, separamos para vocês, os melhores alimentos para queda de cabelo, caso você esteja passando por esse problema aterrorizante, e não sabe mais o que fazer:

Ovos

Ovos
REPRODUÇÃO: Blog Tudo Gostoso

Aqueles que desejam ganhar massa mais rapidamente, sempre acabam recorrendo ao bom e velho ovo. No entanto, esse alimento não serve apenas para isso, pois ele é uma grande fonte de biotina, que estimula a produção de queratina, que é uma das proteínas que formam os fios.

Além disso, o zinco e o selênio também se fazem presentes, ajudando no crescimento dos fios, e revitalizando o cabelo. O ovo é um alimento versátil, e um dos melhores alimentos para queda de cabelo, por isso, consuma-o diariamente.

  Detox capilar: o que é, como fazer e quais os benefícios?

Soja

Soja
REPRODUÇÃO: CnaBrasil

Assim como a aveia, a soja é considerada um super grão. E não é pra menos, já que ela contém uma gama de vitaminas e nutrientes, necessários para o bom funcionamento do corpo e para estimular o crescimento do cabelo.

Um dos fatores chave para a queda de cabelo, é a falta de proteína para os folículos pilosos. A soja chega para resolver esse problema no organismo, promovendo o aumento das proteínas, deixando seus fios fortes e saudáveis. Não podemos nos esquecer também, das isoflavonas, que aumentam a hidratação do couro cabeludo direto da raiz.

Peixe

Peixe
REPRODUÇÃO: Blog Sansuy

“Come peixe minha filha, faz bem pra saúde”, tenho certeza que você já deve ter ouvido essa frase na sua infância, ou até mesmo na adolescência, saindo das bocas de nossas mães ou avós. E não é que elas estavam certas? Pois os peixes (principalmente os que vivem em água gelada), são ricos em Ômega 3, ferro, vitamina B12, e proteínas, sendo assim, grandes aliados para o crescimento e fortalecimento das madeixas.

Peixes, são grandes alimentos para queda de cabelo, pois ajudam em seu crescimento e mantém a raiz forte. Por isso, sempre tente colocar um pouco de sardinha, atum ou salmão na sua dieta.

  Saiba mais sobre o shampoo em barra vegano e seus benefícios

Batata Doce

Batata Doce
REPRODUÇÃO: Escola Educação

A batata doce, é outro grande alimento consumido diariamente, por aqueles que querem ganhar massa rapidamente. No entanto, consumir a batata doce ajuda na saúde dos cabelos, pois ela é uma grande fornecedora de vitamina C e carboidratos, além de biotina, que ajuda na formação dos fios.

A batata doce é muito versátil, e pode ser usada em diversas receitas, e isso é bastante positivo, pois você não terá dificuldade sem transformá-la em seu alimento para queda de cabelo mais consumido diariamente.

Alecrim

Alecrim
REPRODUÇÃO: Greenco

O alecrim, além de ser um ótimo tempero para carnes (principalmente fresco), é um dos grandes aliados no combate à queda de cabelo. Essa planta, ajuda a combater a queda de cabelo, ao acabar com a oleosidade excessiva do couro cabeludo e a formação de caspa.

Caso você não saiba, é possível fazer chá com alecrim, que além  de combater a queda de cabelo, ainda te ajuda a ser mais saudável.

Cenoura

Cenoura
REPRODUÇÃO: InfoEscola

A cenoura quando consumida diariamente, se torna uma grande fonte de nutrientes para as madeixas. Ela é rica em vitamina A e E, que são essenciais para os cabelos se tornarem saudáveis, e manter longe a queda dos fios.

  Penteado coque despojado: Dicas para você compor seu look

Não adianta dizer que não gosta de cenoura, pois ela pode ser consumida de diversas formas. Seja no arroz, na salada ou no suco, a cenoura é um dos melhores alimentos para a queda de cabelo, por isso, sempre que possível, inclua-a na sua dieta.

Leite

Leite
REPRODUÇÃO: Laticinios Holandes

Quer ter cabelos e ossos super saudáveis? Então o leite é o alimento certo para você.

O leite além de ser super nutritivo, possuí vitaminas A, B1, B2, B6 e B12. Além de proporcionar mais fósforo, potássio, magnésio e proteínas no seu organismo.

Nossos cabelos caem devido a diversos fatores, e um dos maiores é a deficiência vitamínica, que não deixa estrutura suficiente para que os cabelos permaneçam presos ao couro cabeludo.

Por isso, consuma todos os alimentos citados acima, aliado sempre com uma alimentação saldável.