Gel capilar: entenda suas variações e para que serve

Antes o gel capilar era mais usado pelos homens, para que eles ficassem com cabelos mais duros, porém hoje em dia as mulheres também entraram nessa tendência e utilizam para fazer vários penteados incríveis. A seguir, você verá diferentes tipos para estar usando e escolher o melhor.

Para que você possa usá-lo com cabelos macios e com brilho, você pode estar utilizando da Beuatvip Hair, que dará esse brilho e maciez, além de fortalecer seus fios e funciona como um cronograma capilar. Além de fazer uma hidratação nos fios e prevenir a queda, seus cabelos também irão crescer consideravelmente.

Quando falamos de gel capilar, talvez possa estar vindo a mente memórias de infância, daquele pote enorme, mas não é mais assim, o produto modernizou! Hoje ele é mais variado e tem diferentes texturas, nomes e até finalidades e por você pode estar incluindo na sua rotina normalmente.

Assim como qualquer finalizador, o gel capilar também tem funções específicas como controlar os fios. E antes de usá-lo é importante que você saiba o efeito que ele pode ter em cada tipo de cabelo, se é um cabelo mais controlado, bagunçado etc. 

Quando souber melhor sobre isso, você saberá decidir melhor entre os tipos e qual gel capilar é para você naquele momento específico. Abaixo irei explicar melhor como funcionam essas variações do gel capilar e te dar dicas de como aplicá-lo, além de mostrar suas funcionalidades.

  Furos na orelha nomes: Piercing na Orelha

Tipos de gel capilar

Abaixo você verá os tipos de gel capilar.

Gel capilar finalizador

Esse tipo de gel ajuda a dar forma aos fios, quase como se fosse um mousse, porém deixa o cabelo mais durinho. Ele é usado para finalizar os cabelos naqueles dias que os looks são mais semi presos ou soltos ou em casos que seus cabelos precisam secar naturalmente. 

A quantidade que você precisaria para usar essa variação dependerá  do tamanho de seus fios, porém é recomendável que você passe equivalente a uma moeda de um real, para que assim você possa evitar deixar o cabelo com aspecto mais endurecido. Além de que com ele você consegue fazer o cabelo efeito molhado.

Gel capilar fixador

Essa variação é o mais comum e ele serve para deixar o penteado mais firme por mais tempo e pode ser tanto fixação alta, média ou baixa. Essas fixações podem garantir um penteado que seja mais soltinho, bem controlado e um pouco preso. 

Ele também pode te dar o cabelo efeito molhado, como se estivesse com o cabelo molhado de gel ou água, uma tendência que vem ganhando muito espaço no mundo das famosas. O gel é usado em pequena quantidade apenas mesmo para finalizar os penteados, como rabos de cavalo, coques e afins.

  Modelo de trança: conheça alguns estilos para se inspirar!

Gel capilar para cabelos cacheados

Esse tipo de variação é específica para cabelos cacheados, assim como o nome sugeriu. Algumas marcas dão o nome de gelatina, então você que for cacheado pode estar procurando por um dos dois nomes. 

Esse tipo de gel é muito usado quando a cacheada quer separar todo o cabelo em várias mechas e depois passar o produto em cada uma para dar forma aos cachos, também pode ser conhecido apenas pelo nome de fitagem.

Em alguns casos, esses géis para cacheadas não contém álcool, ou seja, evita que o cabelo cacheado fique ressecado. Também pode ter ativos que que hidrata as madeixas e já até existem versões que a base do gel é de ingredientes naturais e você pode procurar por eles, como por exemplo: gel de linhaça.

Gel capilar em spray

Essa variação é bem recente e já vem tomando lugar nos dias das mulheres, esse tipo de gel é mais levinho por ser em spray, e muito mais prático. Esse gel é usado apenas para dar algumas borrifadas quando você estiver finalizando os cabelos.

O gel capilar em spray tem um efeito mais discreto e suave do que os citados acima, perfeito para aquelas pessoas que não querem looks muito controlados e presos. É uma ótima opção para aquelas mulheres que não gostam de frizz, pois o gel em spray controla os indesejáveis frizz.

  10 benefícios da pitaya para o cabelo e organismo

Ele dá uma segurada nas mechas presas ou soltas de forma mais leve e suave, ele também pode dar um efeito cabelo molhado, porém de uma forma delicada e discreta. Para quem quer arriscar na tendência de cabelo efeito molhado, o gel spray não é indicado.

Agora que sabe os tipos de gel capilar, ficará mais fácil para tomar a decisão de qual é melhor para você.

Você pode estar agora vendo qual combina mais com o que você está procurando, além de saber como funciona cada. Não esqueça de sempre estar hidratando suas madeixas e as cacheadas tomem cuidado com o gel que escolherem.

Pois caso escolham um gel que não seja próprio para seus cabelos, você pode ressecar seus cabelos, importante que se isso acontecer com seus cabelos, procurem produtos eficazes para seu tipo de cabelo. Agora é só arrasar com seus cabelos e escolher o look perfeito para combinar com sua escolha.