Ícone do site BeautVip

Hidratação com maizena: Saiba como fazer e os benefícios

A busca pelo cabelo perfeito é uma corrida ardilosa e nem sempre fácil, e muitas mulheres recorrem as receitas caseiras para garantir um resultado perfeito. E dentre elas, uma que sempre vem ganhando posição de destaque é a hidratação com maizena. Mas será que você sabe como aplicar essa hidratação? Isso e muito mais você irá aprender no artigo de hoje.

Quer melhorar a aparência dos seus fios com uma hidrataçao com maizena? Então é só conferir esse artigo!

Não é de hoje que a maizena aparece nas receitas caseiras, e não é muito difícil entender o motivo. Além dos seus princípios ativos que fazem com que seja uma opção interessante, a facilidade e acessibilidade de encontrar o ingrediente faz com que ele seja cada vez mais procurado.

Na luta de conseguir aquele cabelo saudável, sedoso, brilhoso e forte, muitas recorrem as cápsulas vitamínicas como a da BeautVip Hair, que proporcionam resultados fenomenais. Mas é sempre bom conciliar esses tratamentos com uma hidratação com maizena, por exemplo. E é sobre isso que falaremos.

Hidratação com maizena realmente funciona?

Apesar da hidratação com maizena ser bastante famosa, há muitas mulheres que ainda se questionam sobre a veracidade dos resultados dessa receita. Muitas mulheres relatam que sentem o cabelo mais comportados, hidratados e brilhosos, e esses resultados não são à toa.

O amido de milho, como a maizena, é um composto acidificante. Ou seja, quando em contato com os fios capilares e aliado a outros produtos para cabelo, devido ao ácido, ocorre uma hidratação, deixando os fios mais sedosos, comportados e até com um aspecto mais liso e menos volumoso, em alguns casos.

Benefícios da hidratação com maizena

Ainda que maizena sozinha possa trazer algum benefício para o cabelo, é ideal sempre utilizar esse ingrediente com alguma máscara capilar, visto que a principal ação da maizena é servir como um potencializador. E, dentre alguns dos benefícios da hidratação com maizena, é possível citar:

Há centenas de mulheres que buscam fervorosamente saber como evitar as pontas duplas, mas o que muitas não sabem é que a hidratação com maizena pode ajudar nessa questão. Afinal, como ela reduz o frizz, acaba combatendo – ainda que de forma indireta – a aparição das pontas duplas.

Como fazer hidratação com maizena?

Fazer hidratação caseira com maizena não é nada complicado, porém, existe algumas informações relevantes que você deve saber antes de aplicar qualquer mistura no seu cabelo. Primeiro de tudo, como já falado, o amido de milho é um alimento acidificante, ainda que em proporções mais baixas se comparado a outros alimentos.

Mas, ainda assim, por ser ácido, é recomendável que você evite se expor ao sol ou a altas temperaturas enquanto o produto age no seu cabelo, pois isso pode ocasionar em eventuais danos ao seu couro cabeludo. Não é nada grave, mas é melhor prevenir.

Evite se expor a temperaturas muito altas quando estiver fazendo a sua hidratação com maizena.

Fora isso, por se tratar de um produto levemente ácido, não é recomendável utilizar uma touca térmica. É verdade que algumas receitas de hidratação com maizena até dizem para usar uma touca para acelerar e potencializar os resultados. Mas, nesse caso, siga precisamente o tempo recomendado para evitar danos ao seu cabelo.

Receitas de hidratação com maizena

Agora que você já sabe que esse tipo de hidratação caseira realmente funciona, quais são os seus benefícios e quais cuidados tomar, você já pode conferir algumas das receitas de hidratação com maizena para garantir um cabelo poderoso!

Hidratação com maizena e máscara capilar

Essa é uma receita clássica e extremamente prática para se fazer, pois você só vai precisar de dois ingredientes; maizena e uma máscara capilar da sua preferência. Assim que tiver reunido o necessário, o que você deve fazer é:

  1. Leve ao fogo 1 copo de água e 2 colheres de maizena;
  2. Misture, em fogo baixo, até virar um creme;
  3. Deixe a mistura esfriar e adicione 2 colheres da sua máscara capilar;
  4. Com o cabelo devidamente limpo, aplique a mistura em todo o seu cabelo;
  5. Deixe agir por cerca de 30 minutos e lave como de costume.

Viu? Trata-se de uma receitinha extremamente fácil, caseira e que surte efeitos maravilhosos! Após a aplicação dessa hidratação com maizena, você irá sentir que o seu cabelo ficará mais brilhoso, macio e com menos volume.

Hidratação com maizena e mel

Bem como a maizena, é extremamente comum ver o mel sendo utilizado para receitas caseiras, afinal, é praticamente impossível enumerar todos os benefícios que esse alimento traz. Mas, para poder aproveitar dos benefícios do mel para o cabelo, você deve fazer o seguinte:

  1. Em um pote, misture a sua máscara capilar, 1 tampa de glicerina líquida, 1 colher de mel e 1 colher de maizena;
  2. Misture tudo até formar uma pasta homogênea;
  3. Já com o cabelo limpo, retire o excesso de umidade e aplique a máscara, mecha a mecha;
  4. Deixe agir de 30 a 45 minutos e enxágue como de costume.

De acordo com o site de notícias CN1, muitas famosas utilizam hidratação com base em mel, e não é por acaso. Afinal, o mel é rico em diversas vitaminas e substâncias com poder hidratante e, por isso, é uma ótima opção para cuidar dos fios, já que tem efeito potencializador.

Hidratação com maizena e óleo de rícino

O óleo de rícino é bastante conhecido por proporcionar o crescimento capilar e, aliado a uma hidratação com maizena, os resultados são ainda mais potencializados. Para preparar essa receita você vai precisar:

  1. Colocar em uma panela ½ copo de água e 2 colheres de maizena e mexer até formar um mingau;
  2. Em seguida, coloque o mingau em um recipiente e, ao esfriar, acrescente uma tampa de óleo de rícino e 2 colheres da sua máscara de hidratação;
  3. Deixe agir por 45 minutos e enxágue como de costume.

Essa é uma máscara de hidratação com maizena super simples de ser preparada, e vai deixar os seus fios muito mais bonitos, hidratados, brilhosos e sem aquele aspecto ressecado.

Sair da versão mobile