Ortese Unha: Saiba o que é e para que serve

A unha encravada é algo recorrente e muito comum na vida das pessoas. A maioria das pessoas já passou, ou talvez passe por esse problema. O que poucas pessoas sabem é que existem tratamentos muito fáceis e eficientes para esse problema ponto que não necessitam de cirurgias. A maioria das pessoas não se preocupa, porém, a saúde dos pés e unhas dos pés também é importante para nossa saúde, já que este, é um instrumento principal para manter o nosso equilíbrio. Hoje falaremos sobre esse problema que é tão frequente na vida das pessoas e sobre a ortese de unha, que é uma forma de resolver esta problemática.

Algo muito comum são as recomendações de técnicas caseiras para resolver o incômodo com unhas encravadas, porém, muitas vezes pode não ser tão eficiente quanto queremos e ainda podem causar riscos à saúde se não utilizados de forma correta, pois podem contribuir com a geração de infecções.

Uma ótima maneira para cuidar das unhas, mantendo-as fortes e saudáveis para que cresçam e fiquem sempre lindas é recorrer ah bons produtos. Então eu não poderia te indicar um produto melhor que a BeautVip. A cápsula conta com nutrientes e vitaminas que são necessárias para o desenvolvimento do colágeno, consequentemente para saúde das unhas.

Ortese unha

Conheça a ortese de unha. A melhor técnica de tratamento para unhas encravadas.

Muita gente já compartilhou do incômodo que é ter uma unha encravada. Elas são mais frequentes nos pés e a gente nunca encontra uma solução segura e permanente para isso. Então a unha volta a encravar e a nos incomodar. Às vezes acontece de o problema de unha encravada ser da própria curvatura da unha nesse caso a ortese unha é a opção adequada para tratá-las.

Essa técnica é feita por podólogos e Visa a correção da curvatura da unha melhorando a unha encravada. É um método excelente pois a aplicação não é dolorosa além disso é bem rápida. Os primeiros resultados são apresentados em pouco tempo de uso.

Causas da unha encravada

Os motivos são variados, porém alguns podem receber destaque. São eles:

  • Tireoide
  • Anemia
  • Diabetes
  • Uso de remédio contínuo
  • Doenças cardíacas ou renais
  • Atividade física de alto impacto
  • Uso de calçados inadequados
  • Micose de unha (onicomicose)
  • Corte errado da unha
  • Sapato de profissionais do sapateado ou bailarinos.

Ortese unha

Ortese unha existe em diferentes técnicas, porém algumas são mais utilizadas se as outras. Algumas delas são, a metálica, a elástica, e a fibra de memória molecular. São indicadas para aquelas unhas que encravam com frequência, unhas com curvas proeminentes e unhas com a curvatura em deformidades que provocam dores.

  Fazer pilates em casa: aprenda os melhores exercícios

A ortese de unha é um pequeno objeto que quando usado, puxa as laterais da unha forçando-a a subir, mudando a maneira com que ela se curva e tornando-a mais reta, fazendo com que o crescimento seja mais saudável.

Todos os modelos de ortese de unha tem os mesmos objetivos, porém elas agem de forma diferente ponto cada uma tem um tempo e um jeito de agir. Isso também vai variar de acordo com próprio organismo.

Como é feito o tratamento com a ortese unha

Vem ver como é feito o tratamento com ortese de unha

Ao consultar um podólogo, ele irá indicar o melhor modelo e vai tirar as medidas da sua unha para que a prótese seja feita do tamanho correto e então será necessário o retorno ao profissional a cada 15 dias para que ele ajuste o objeto. De acordo com a evolução do tratamento, o tempo de retorno poderá mudar. Assim que a curvatura da unha esteja ideal para o pé, inicia-se a manutenção para que ela não volte a crescer da forma antiga.

Contra indicações da ortese unha

Pessoas que possuem algum tipo de doença nas unhas, por exemplo a micose, não podem de forma alguma usar a ortese de unha. Será necessário acabar com a micose antes de iniciar qualquer outro tratamento. Unhas com estrutura fina também não podem usar a ortese unha, isso porque ao puxar a unha, provavelmente ela será danificada.

  Penteado boxeadora: veja passo a passo para fazer sozinha

Pode ocorrer o reaparecimento da unha encravada?

Infelizmente a resposta é sim. A unha encravada é causada por ações externas ou mesmo do próprio organismo. Consultar se com um podólogo de vez em quando pode ajudar para que a unha encravada não retorne. O profissional irá identificar o retorno e vai tratá-lo. Assim, evitará possíveis lesões que causam dores.

Ainda, a ortese unha não é o único tratamento para resolver a unha encravada, porém é o menos invasivo e um dentre os mais eficientes. O podólogo saberá qual é a melhor opção para o caso, seja ela a própria ortese de unha ou uma cirurgia.

Lembre-se que o uso de tratamentos caseiros pode acarretar infecções mais graves, portanto você não deve usar forma imprudente. Lembre-se que os pés estão bem são partes importantes do corpo e por isso precisam de cuidados continuados, assim como o resto. Eles também merecem mais cuidado e atenção para que continuem trabalhando direito.