Pontas ralas: O que fazer e como tratar?

Se você tem as pontas ralas, e essa é uma característica que te incomoda, certamente deve estar procurando algumas soluções para tratar os seus fios. Apesar de ser incômodo, tratar as suas pontas é muito mais simples do que você imagina, e é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira.

Pontas ralas
Tem as pontas do cabelo ralas, e não sabe o que fazer para tratar? Então confira as nossas dicas de hoje!

Uma das melhores opções para garantir cabelos encorpados, volumosos e hidratados, é fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair já que, devido a sua composição, garantem fios mais nutridos. Mas você sabia que existe algumas receitas caseiras para tratar pontas ralas? É sobre isso que falaremos nesse artigo.

A indústria cosmética tem se adaptado cada vez mais as necessidades dos seus clientes. E sabendo que as pontas ralas tem incomodado algumas mulheres, atualmente é possível encontrar produtos específicos para esse problema. E, fora isso, outras receitas caseiras podem auxiliar para esse fim.

Receitas caseiras para pontas ralas funcionam?

Antes de saber como tratar pontas ralas, é importante saber reconhecer as suas características. Afinal, muitas mulheres afirmam que as receitas caseiras não funcionam, mas não é exatamente isso que acontece.

Infelizmente algumas mulheres confundem pontas ralas com pontas espigadas e, por isso, acabam aplicando a mistura errada nos fios. A partir daí, como não se aplica os ingredientes corretos, não se vê nenhuma melhora.

  Depilação com cera caseira: saiba como fazer

Mas isso não quer dizer necessariamente que as receitas caseiras para pontas ralas não funcionam, mas muito pelo contrário. O que acontece de fato é que, como se procura o tratamento errado, não se obterá os resultados desejados.

O que são pontas ralas?

Para procurar o tratamento correto das pontas ralas, é de suma importância saber reconhecer as características. Se você sente que os seus fios são encorpados e volumosos na parte superior, mas que a espessura vai diminuindo conforme o comprimento, é sinal de que você tem as pontas ralas.

Geralmente, mulheres que sofrem disso tem os fios volumosos encima e mais ralos na parte das pontas. Isso acontece porque frequentemente as pontas são mais quebradiças, e nesse caso é importante dar uma atenção especial à elas.

Por que as ponta ralas aparecem?

O principal motivo pelo qual as pontas ralas aparecem é porque os fios nas pontas estão fracos e quebradiços, fazendo com que eles fiquem menos espessos e mais ralos. E a queda de cabelo costuma ter bastante razões.

Desde alimentação deficiente em alguns nutrientes até alguns problemas mais graves. Portanto, ao realizar alguma receita caseira para pontas duplas, caso você não note mudanças, é possível que o motivo seja mais grave e necessite de tratamentos um pouco mais sérios.

Receitas caseiras para pontas ralas

Devido ao poder nutritivo de alguns ingredientes, é possível tratar as pontas ralas com algumas receitas caseiras. Nos próximos tópicos, apresentaremos algumas das opções.

  Shampoo hidratante: saiba como usar e seus benefícios

Máscara de mamão e óleo de coco

As pontas são as que menos recebem a oleosidade natural produzido pelo couro cabeludo. Portanto, os óleos vegetais são extremamente bem-vindos para tratar as pontas ralas. E para essa receita você vai precisar dê:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1/2 xícara de iogurte natural;
  • 1 fatia de mamão.

Reunido os ingredientes, você deve começar amassando a fatia de mamão e adicionar as medidas de iogurte e do óleo de coco. Se preferir, é possível bater essa mistura no liquidificador para obter uma resultado mais cremoso.

Para aplicar, primeiramente você deve umedecer as pontas. Feito isso, é só aplicar a mistura e deixar agir por cera de 1 hora. Essa máscara também pode ser aplicada na extensão capilar.

Máscara de banana e óleo de amêndoas

Novamente uma receita que tem como base algum óleo vegetal, visto que é exatamente disso que os seus fios necessitam. Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas;
  • 1 banana madura
  • 1 gema de ovo.

O modo de preparo é simples; basta bater todos ingredientes no liquidificador até chegar em ponto de creme. Para aplicar, também é necessário umedecer as pontas a depois aplicar a misutra. Deixe agindo por meia hora e lave os fios em água fria.

  Ácido retinóico – O que é e quais os benefícios para a pele?
Máscara de banana e óleo de amêndoas para pontas ralas
Para que essa receita para as pontas ralas funcione, é importante que você utilize uma banana madura.

Essa máscara também pode ser aplicada na extensão capilar, mas, caso você faça isso, é melhor que dê uma atenção especial às pontas, visto que elas que necessitam mais. Para melhores resultados, recomenda-se fazer isso duas ou três vezes por semana.

Máscara de manteiga e limão

Diferente das outras, essa receita não leva óleo vegetal. No entanto, devido as proprieadades da manteiga e do limão, não se torna tão necessário. Para essa receita, você irá precisar dê:

  • 1 colher de sopa do suco do limão;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã.

Primeiro, você deve aquecer a manteiga até derreter. Em seguida, é só misturar com o vinagre e o suco do limão. A aplicação da máscara deve ser antes dela ficar sólida. Basta aplicar apenas nas pontas e deixar agir por 20 minutos.

Diferente das outras receitas, essa deve ser aplicada especificamente nas pontas. Não na extensão capilar. Enquanto o produto age, evite se expor ao sol ou a altas temperaturas para que não manche.

Após o período de 20 minutos, lave os fios em água fria ou morna e utilize algum shampoo para garantir que não restará nenhu resíduo. Você pode usar essa receita diariamente, mas sempre tomando os cuidados necessários.