CORTES PARA CABELOS VOLUMOSOS

Digamos que a maior parte da população feminina brasileira tem cabelos finos e com pouco volume, então procuram cortes para deixar o cabelo volumoso, mas este artigo não servirá para esse público e sim para quem tem o cabelo mais cheio e procura cortes para cabelos volumosos.

A pequena parte do publico feminino que sofre com cabelos volumosos buscam por cortes para que façam com que o cabelo não pareça não cheio, então aqui vamos dar opções de cortes para cabelos volumosos para quem sofre com essa tenção.

Então vamos dar inicio as nossas dicas:

  1. CORTES RETOS

Geralmente a maior parte das mulheres com cabelos volumosos ficam com grandes dúvidas sobre o corte reto, por conta do volume, mas digamos para vocês que esse é um dos melhores cortes para disfarçar o volume do cabelo quando é liso e fino, vamos explicar o por quê.

Quando tem o cabelo volumoso porém liso e fino, este é o corte mais adequado, pois o formato em linha reta fará com que o cabelo fique mais pesado e denso, causando assim um efeito de diminuição de volume, podendo utiliza-lo até mesmo do tamanho médio e deixar uma franjinha de charme.

  10 benefícios da pitaya para o cabelo e organismo

Já para cabelos ondulados e grosso esse corte já não é muito propicio, pois o cabelo volumoso ondulado fará com que o peso abaixe a raiz e continue com volume nos fios.

2. CORTE EM V

Esse tipo de corte pode ser misturado com diversas outras maneiras além do tradicional, mas para cabelos volumoso e ondulado, a melhor maneira dele ser feita para reduzir esse volume é da tradicional.

Porém para os cabelos volumosos, só que mais finos e liso esse pode ser feito com o mix de outras técnicas que serão citadas abaixo.

2.1 CORTE REPICADO

Dando continuidade ao corte a cima, além ser feito em v o repicado pode ser feito também em outros modelos de corte, porém ajuda muito com os cabelos volumosos.

  Cabelo kanekalon: entenda mais sobre essa técnica

O repicado ajuda pelo simples fatos da distribuição dos fios por completo durante o corte, dando a impressão de diminuição de volume no cabelo, por conta da irregularidade de seu corte.

2.2 CORTE DESFIADO

Assim como o repicado, o desfiado segue a mesma medida para quem quer um corte para cabelos volumosos.

O que difere o repicado do desfiado, é que o repicado causa o efeito em várias partes do cabelo de uma vez, já o desfiado causa o efeito de pequenas mechas por vez, mas ainda assim esse corte também pode ser feito em v ou qualquer outro modelo para quem quer opções para cabelos volumosos.

3. CORTE PERFILADO

Diferente dos cortes a cima esse não é muito conhecido, muito menos citado em salões ou em internet, mas para você que quer um corte para cabelos volumosos é essencial.

  Cabelo cinza: aprenda a como descolorir e tingir

Esse corte é estilo repicado, porém ele atinge na parte que mais afeta quem tem cabelos volumosos que são a frente.

Esse tipo de corte é muito famoso por ser um desfiado na parte da frente dos cabelos volumosos, pois ele fará com que pese, deixando o cabelo mais baixo e dando a impressão de menor volumosidade.

Por fim, sabemos que todas as mulheres tem algumas criticas pessoais sobre seus cabelos, raramente são as dos cabelos volumosos, mas como todas as outras isso também nos incomoda, então esperamos que nossos cortes para cabelos volumosos tenha ajudado pelo menos pequena parte dessa população feminina.