6 Melhores shampoos para cabelos mistos!

Se você tem os cabelos mistos, sabe que pode ser um tanto difícil encontrar produtos específicos ou que funcionem nesse tipo de característica capilar. Porém, no artigo de hoje, reunimos os melhores shampoos para cabelos mistos. Quer saber mais sobre a nossa seleção? Então fique de olho nesse post!

Shampoos para cabelos mistos
Tem os cabelos mistos e não sabem qual shampoo usar? Então confira a nossa seleção dos 6 melhores shampoos para cabelos mistos!

Para manter um cabelo saudável, forte e nutrido, além de você poder fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, também é recomendado utilizar os produtos corretos para o seu tipo de cabelo. E foi justamente pensando nisso que resolvemos elencar os 6 melhores shampoos para cabelos mistos.

O que é cabelo misto?

Para saber se você precisa de um dos shampoos para cabelos mistos, primeiro é necessário que você saiba do que isso se trata. Em suma, é uma questão puramente característica dos seus fios. Todos os cabelos tendem a ser ou mais oleosos ou mais secos.

Os cabelos cacheados, por exemplo, tendem a ser mais ressecados por conta da sua curvatura natural, visto que, devido a essa característica, a oleosidade natural chega com certa dificuldade em toda extensão capilar.

Os cabelos lisos, em sua maioria, tendem a ser mais oleosos. Mas agora, o que significa ter cabelo misto? É exatamente quando as suas madeixas apresentam as duas características; oleoso e seco ao mesmo tempo.

  Anemia causa queda de cabelo: Veja se é verdade e outras possíveis causas

O cabelo misto possui raízes oleosas e pontas secas, ou o contrário. E por conta dessa característica peculiar, torna-se mais difícil os cuidados das madeixas, visto que muitas não sabem como cuidar desse tipo de cabelo.

Como cuidar de cabelo misto?

Além de ser importante usar shampoos para cabelos mistos e outros produtos próprios para madeixas mistas, outros cuidados também devem ser tomados. Primeiro, é fundamental saber onde o seu cabelo é oleoso e onde ele é seco.

Fora isso, algumas mulheres ainda relatam que essa característica aparece em algumas datas específicas. Assim como algumas relatam que o cabelo cai mais no outono, por exemplo, há mulheres que sentem que seus cabelos passam por certas transformações em um período específico do ano.

E saber de tudo isso é fundamental para cuidar das madeixas. Entender as necessidades dos seus fios e quando eles precisam desses cuidados é a dica primordial para você aprender a cuidar do cabelo misto.

Por que o cabelo é misto?

O seu cabelo pode ser misto por diversas razões e, o que muitas não sabem, é que o clima influencia na aparência dos fios. Inlcusive, essa é uma das principais razões pelas quais o seu cabelo possa se tornar misto.

Fora isso, a falta de proteção solar, uso de químicas como tintura e alisamentos, shampoos inadequados etc. são alguns outros motivos que podem culminar nessa característica capilar. Agora, se você quer saber como tratar, é só conferir o tópico abaixo.

Shampoos para cabelos mistos

Sabendo da necessidade de produtos específicos para esse tipo de cabelo, a indústria cosmética passou a produzí-los. Porém, para facilitar na sua escolha, resolvemos elencar 6 shampoos para cabelos mistos. Confira abaixo.

  Identificando os diferentes tipos de manchas na pele

Clear Control System Professional

Sendo um dos mais conhecidos do mercado atualmente, ele é dos shampoos para cabelos mistos por ser de tratamento. Ao mesmo tempo que ele controla a raiz do couro cabeludo, mantém as pontas hidratadas e macias.

Fora isso, ele também tem uma ação protetora e projeta uma limpeza no couro cabeludo, o que é ótimo para aquelas mulheres que possuem a raiz muito oleosa.

Kerium Neutro

Esse shampoo para cabelo misto, por possuir água termal, respeita o pH fisiológico do nosso couro cabeludo. Ou seja, protege os fios contra as agressões externas do dia a dia, diminuindo a oleosidade.

Devido a sua fórmula, ele suaviza o cabelo e pode ser usado com certa frequência, mesmo que seus fios sejam mais sensíveis. Além de tudo as suas madeixas ficarão mais macias e brilhantes.

Shampoo refrescante Framboesa e Hibisco

Esse é um produto da Avon e bastante conhecido devido a sua eficiência. Como ele possui extratos de framboesa e hibisco, é ótimo para cabelos normais e oleosos. E como a sua composição ainda é rica em vitamina B e C, faz com que os fios fiquem mais nutridos.

Fora tudo isso, esse shampoo para cabelo misto possui antioxidantes potentes, o que ajuda a remover o excesso de oleosidade. O queridinho de muitas mulheres, e o melhor de tudo é que ele tem um preço bastante acessível.

Equilibrium Bioex Citrus

Esse é dos shampoos para cabelos istos porque, além de eliminar as impurezas e remover a oleosidade do couro cabeludo, traz uma sensação de frescor e limpeza por tempo prolongado.

  Cuidados e tendências de beleza para um verão mais saudável
Shampoo para cabelo misto Equilibrium Bioex Citrus
O shampoo para cabelo misto Equilibrium Bioex CItrus traz uma sensação de fios limpos por muito mais tempo, além de regular a oleosidade.

Ele é ideal para cabelos mistos porque, ao mesmo tempo que limpa o couro cabeludo da oleosidade, ele hidrata as pontas e deixas os fios mais leves e soltos. O bom da linha Equilibrium é que ela consta também com um condicionador, o que maximiza os resultados.

Shampoo cabelos mistos Viscaya

Como o próprio nome sugere, ele é feito especialmente para as mulheres que possuem a raiz oleosa e pontas secas e/ou duplas. Ele proporciona maior equilíbrio entre o excesso e o ressecamento, deixando-os mais saudáveis.

Dentro da sua composição, é possível destacar o complexo de silicones e extratos de altéia e aquiléia, que são fundamentais para garantir o equilíbrio da oleosidade natural da raiz às pontas.

Extrato de aveia klorane

Esse é um shampoo um tanto diferente, visto que ele é de lavagem a seco. Ou seja, basta aplicar nos fios sem necessidade de molhá-los. Ele deixa uma sensação de limpeza e frescor muito grande no couro cabeludo.

Por não ser necessário enxaguar o cabelo para aplicar esse shampoo, acaba diminuindo as lavadas e equilibra o sebo (oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo). Em comparação com outros produtos, ele pode possuir um preço mais elevado, mas certamente vale a pena.