Cabelo quebrado: veja como evitar e como cuidar da maneira correta

Se existe algo que até mesmo causa arrepios na maioria das mulheres, é o problema do cabelo quebrado. Quando os fios começam a quebrar, o cabelo fica com um péssimo aspecto de falhado, levando a uma brusca queda na autoestima de qualquer mulher. Esse problema pode acontecer por diversos motivos, e também pode ser tratado de diversas formas. E é sobre isso que falaremos aqui com vocês hoje. 

Por que o meu cabelo está quebrando? 

Existem diversos motivos que levam o seu cabelo a quebrar. Agora iremos te mostrar quais são os principais.

O seu cabelo quebrado, pode estar surgindo por diversos fatores, no entanto, existe um que é bastante comum para a maioria das mulheres: a deficiência vitamínica. Esse problema ocorre quando não há a quantidade equilibrada de vitaminas e minerais necessários para que os cabelos possam crescer fortes e saudáveis. Cabelos fracos e ressecados, costumam quebrar com mais facilidade, levando o seu cabelo a perder um tufo de fios por dia ou mais.  

Mas felizmente esse problema tem uma solução: a BeautVip Hair. Essa incrível cápsula de vitaminas, foi criada para que os seus cabelos tenham a força necessária para continuarem crescendo com vitalidade, mantendo a queda bem longe, e também fazendo uma barreira de proteção nos fios, contra fatores externos.  

  Alecrim no cabelo: Veja por que o alecrim é ótimo para a saúde dos fios

Mas existem outros fatores que podem fazer com que o cabelo quebrado surja. Um dos principais, é o excesso de químicas nas madeixas, que pouco a pouco vão roubando a vitalidade dos fios, fazendo com que eles fiquem suscetíveis a queda e a quebra. Progressivas e outros tratamentos capilares, abrem a cutícula do cabelo através de químicas, e causam danos em sua estrutura.  

Outro fator muito importante que pode levar a queda de cabelo, é o excesso de calor produzido por ferramentas, como o secador, chapinha ou babyliss. O uso dessas ferramentas de calor no cabelo, sem um protetor térmico, é prejudicial para a saúde dos fios, pois eles são grandes causadores do ressecamento, pois induzem os fios a sofrerem o impacto de altos temperaturas. Nossos cabelos são estruturas muito sensíveis, e devem ser cuidadas com muito afinco e zelo. 

Existem diversas dicas que podemos te dar, para que você evite o surgimento dos cabelos quebradiços. Mas primeiro vamos te mostrar uma super receitinha para que você possa mantê-los hidratados, pois a hidratação é essencial para que o cabelo quebrado não surja de repente, e cause um terror na sua vida.  

  Cabelo bicolor: saiba tudo a respeito dessa tendência das famosas

Hidratação para cabelo quebrado: 

Essa receita de hidratação caseira pode gerar grandes resultados no seu cabelo, deixando-os mais fortes com a ação da queratina. Tudo o que você vai precisar para fazê-la, é de: 

-1 colher de sopa de queratina liquida; 

 ½ clara de ovo; 

-Ampola multivitamínica com vitamina A, E e D; 

-Creme de hidratação capilar; 

A primeira coisa a se fazer, é fazer uma primeira lavagem com shampoo comum, e tirar um pouco do excesso de água no cabelo, com o auxílio de uma toalha. Depois basta misturar todos os ingredientes que separamos em um recipiente (de preferência de plástico), separar o cabelo em mechas e aplicar em cada uma delas a nossa misturinha.  

Prenda o cabelo com um grampinho, e ponha uma touca sob os cabelos. Aguarde o tempo de 15minutos, para lavar o cabelo apenas com água, e finalizar com um bom condicionador. Se o seu cabelo estiver mais elástico, pode repetir essa receita pela ao menos 1 vez por semana. Agora se ele estiver quebrando, faça com uma periodicidade de 15 a 20 dias.    

Como evitar cabelo quebrado? 

Com alguns hábitos, você pode evitar a quebra e a queda de cabelo, bem como o surgimento de outros males.

Como já dissemos logo acima, a aplicação de calor excessivo nos fios, é um dos principais fatores para o surgimento do cabelo quebrado. No entanto as altas temperaturas não vem apenas das ferramentas de calor, mas também do chuveiro. A água quente é responsável por eliminar a oleosidade natural dos cabelos, fazendo com que o couro cabeludo fique danificado. Por isso evite tomar banho quente, e passe a tomar apenas morno ou frio.  

  Shampoo antirresíduo tira tinta?

Evite também fazer procedimentos químicos no cabelo um atrás do outro, sem tratar os cabelos corretamente. Siga o seu cronograma capilar corretamente, fazendo receitinhas caseiras, como a umectação com azeite de oliva, ou até mesmo hidratação com banana, para manter os seus cabelos lindos e saudáveis sem gastar muito para isso. 

Lembre-se também de usa produtos específicos para a sua curvatura de cabelos, e também evitar de deixar os cabelos soltos a todo momento, prendendo-os (jamais com muita força), sempre que possível. Sigam nossas diquinhas de como acabar com cabelo quebrado, e o seu cabelo estará sempre protegido.