Tratamento queda de cabelo: Conheça as causas e saiba como tratar

Quem não sonha em ter aquele cabelo cheio, saudável e que impressiona qualquer um que olha? Para ter um cabelo volumoso é necessário cuidados para garantir que os fios não se quebrem e nem caiam, pois não há nada pior para a estética do nosso cabelo do que a queda e a quebra dos fios. O assunto de hoje será sobre a queda capilar e a resolução deste problema. Manter os fios saudáveis é sobre cuidar de si mesmo e da auto estima, então veremos algumas dicas de tratamento queda de cabelo. Vem ver! 

O tratamento queda de cabelo vai muito além de usar cremes hidratantes ou produtos nas madeixas. Isso também é de muita importância, é claro, mas para manter um cabelo saudável é necessário ingerir constantemente alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, visando não só a saúde do cabelo como também de todo o corpo. Além disso, é fundamental que saibamos identificar os problemas e as necessidades dos nossos cabelos. 

Uma grande fonte de nutrientes e vitaminas que vão ajudar você a combater problemas capilares e ainda deixá-los revitalizados, hidratados, sedosos, com muito brilho, muita vida e ainda é um excelente tratamento queda de cabelo é a BeautVip. Suas cápsulas, além de incríveis para as madeixas, ainda ajudam a deixar as unhas mais fortes e a pele mais hidratada e bonita. Fala sério, é maravilhoso ou não é? Pode confiar que a amiga aqui só dá dicas boas, viu! 

Algumas causas da queda de cabelo 

Conheça algumas causas da queda de cabelo.

A queda do cabelo é algo muito comum quando acontece em pouca quantidade. É normal perder pelo menos 100 fios dos cabelos por dia, principalmente nas épocas mais frias do ano. Pessoas que usam produtos químicos nas madeixas, ou modeladores térmicos tendem a perder mais fios. Há também a queda causada por tratamentos de saúde, mas nesse caso, o médico avisará antes do tratamento para que não seja um motivo de preocupação. Mesmo em casos normais, hidratações e até o tratamento queda de cabelo pode ser necessários. Conheça as causas: 

Estresse 

O estresse é uma das principais razões para a queda capilar. Isso ocorre por que o choque do estresse muda a rotina e a forma como o nosso organismo trabalha, podendo alterar os hormônios e mudar o ciclo das madeixas, assim, contribuindo com a queda excessiva. 

Cigarro

Pesquisas mostram que o tabagismo contribui (muito) com a perda dos fios, isso por que as substâncias do cigarro são tóxicas ao cabelo e assim fazem-no sofrer com a queda. Fumar contribui com degeneração de pequenos vasos responsáveis pelo abastecimento do nosso corpo e do couro cabeludo, impedindo a chegada de nutrientes no cabelo. 

  Como fazer cachos no cabelo liso: aprenda técnicas para cachear o cabelo

Alterações hormonais 

A alteração dos hormônios, como na gravidez pode fazer com que o cabelo caia em maior número. Isso pode ocorrer em diferentes momentos da vida, sendo principal na adolescência. Quem faz uso de anticoncepcionais e faz a troca da pílula também tende a ter o cabelo caindo. 

Tratamento queda de cabelo 

A perda do cabelo é algo que ocorre naturalmente, porém quando acontece em excesso, deve-se procurar um dermatologista. A queda excessiva pode ser percebida na lavagem, na hora de pentear o cabelo ou no travesseiro. O tratamento queda de cabelo vai depender do que está causando, por isso deve-se consultar um especialista. 

Alimentação 

Se dedicar a uma alimentação saudável traz benefícios maiores, não só o cabelo, mas também a pele, unha e todo o corpo. O consumo de alimentos em betacaroteno omega-3, ferro e zinco em quantidade maior podem contribuir com a diminuição da queda capilar ou até mesmo acabar com ela, isso acontece, pois, esses nutrientes fortalecem os fios garantido que eles fiquem devidamente presos ao couro cabeludo. Manter uma alimentação saudável é fundamental para evitar a queda dos fios sendo ou tratamento queda de cabelo mais indicado em casos de alterações hormonais como gravidez, pós-parto, terapias de reposição hormonal, infecções e doenças. 

  Hidratação com creme de leite: saiba como fazer

Medicamentos 

Uso de alguns medicamentos pode ter a queda capilar como efeitos colaterais. Dessa forma, esses remédios podem interferir até mesmo no tratamento queda de cabelo. A melhor maneira de reduzir a queda capilar, seria parar com os medicamentos, no entanto é indicado consultar um especialista para solicitar a troca ou a suspensão do remédio. 

Uso de antifúngicos 

As causas da queda de cabelo são diversas e necessitam de atenção.

O uso desse tipo de remédio é muito indicado quando a queda capilar tem relação com micoses e fungos no couro cabeludo. O especialista poderá indicar o uso de comprimidos, pomadas, ou shampoo correto para o tratamento queda de cabelo. 

Além do que foi visto acima, é importante ter cuidados com os fios, evitar qualquer coisa que possam danificar o cabelo, como alisamentos e penteados quando o cabelo estiver fragilizado. Uso de penteados muito apertados, também pode causar alopecia traumática. Dessa forma é indicado que o uso de produtos químicos e a mudanças de penteado frequente sejam evitadas, também o uso de secadores e modeladores térmicos muito próximos a raiz. É de grande importância manter a hidratação dos cabelos para protege-los.