Cortes de cabelo repicado: aprenda técnicas e arrase com seus cabelos

A internet, é recheada de tutoriais de como se cortar cabelo em casa. Uma das técnicas mais disseminadas nos últimos tempos, é a de cortar o cabelo repicado. Esse estilo de corte, garante um visual mais moderno para suas madeixas, além de dar uma renovada no seu visual. Quer aprender a fazer cortes de cabelo repicado? Então vem com a gente!

Preparativos antes do corte:

Antes que a tesoura entre em ação, é necessário que seus cabelos estejam prontos para receber uma transformação, seja ela simples ou não. Mexer no cabelo, enquanto eles estão fracos ou quebradiços, não é nada recomendado. Por isso, para que seus sejam fortificados, você precisa conhecer o BeautVip Hair, que é uma cápsula rica nas principais vitaminas e minerais, que os seus cabelos precisam, para passar por qualquer procedimento, seja ele químico ou físico. As maiores divas do Brasil comprovam sua eficácia, pois além de proteger os cabelos, ele fortifica as unhas, e deixa a pele mais lisa e brilhante como nunca.

No entanto, além de saudáveis, os seus cabelos precisam estar devidamente hidratados, pois um cabelo seco demais, se torna quebradiço, e isso faz com que a tesoura, cause mais danos nas suas madeixas. Por isso, trate de hidratar seus cabelos devidamente, antes de fazer esses cortes de cabelo repicado.

  6 Produtos cruelty free

Trate também, de comprar os utensílios necessários para realizar o corte, como uma tesoura própria para o cabelo (nada de usar tesoura escolar, ou de outro tipo). Certifique-se também, de ter em mãos alguns elásticos para prender o cabelo, e um borrifador de água, para dar um pouco de umidade para os fios antes do corte.

Cabelo repicado médio:

Seus cabelos médios, ficarão um arraso com esses estilos repicados!

Se tem um corte que jamais vai sair de moda, é o cabelo médio repicado. Esse corte, ficam bem em qualquer pessoa, e em qualquer tipo de cabelo. Por isso, pode ficar tranquila, pois mesmo que o seu formato de rosto seja “diferente”, vamos separar os melhores cortes de cabelo repicado:

Franja Lateral: Esse estilo é o ideal, caso você tenha o rosto mais redondinho. Basta deixar a franja em uma das lateais, mais comprida que o resto do cabelo, e repicar as pontas dela. Desse jeito o seu visual ficará mais alongado, e com um tom mais moderno. Já ensinamos em um artigo, a como cortar franja repicada para rosto redondo, então seria legal que você desse uma olhada.

Franja desconectada: Esse é um dos modelos mais charmosos de cortes de cabelo repicado, e é ideal para você, que é dona de um rosto triangular. Nesse estilo, as pontas da franja, devem evitar ficar muito próximas ao queixo, chegando um pouco abaixo da boca.

  Cabelo castanho claro dourado: 18 ideias para morenas

Shag Hair: Agora, se você é dona de um lindo cacheado, esse visual cairá muito bem nas suas madeixas! É só deixar as pontas e as camadas do cabelo bem repicados, para surgir uma sensação de movimento.

Cabelo repicado longo:

O seu cabelo longo ficará com uma percepção de movimento maior, com esses estilos de cabelos repicados.

Agora vamos para os cortes de cabelo repicado, para as rapunzéis de plantão. Se você é dona de um cabelo longo, e deseja um cabelo repicado, então continua com a gente.

Cabelo repicado em U: Nesse estilo, o cabelo na frente será cortado mais curto, e na parte de trás com uma forma de bico em formato de “U” alongado, perfeito para o seu cabelo longo.

Cabelo longo em camadas: Pra você que não quer perder a sua cabeleira grande, basta dar uma repicada nos fios traseiros do seu cabelo. É um estilo bastante tradicional, mas que promete jamais sair de moda.

Cabelo repicado longo com franja: Esse é um dos cortes de cabelo repicado, preferidos da mulherada. Nele, basta investir em uma franjinha repicada, e também repicar na parte de trás, para dar uma sensação de movimento nos seus cabelos.

Cabelo repicado curto:

Cabelos curtos ficam com um visual mais arrojado, quando são repicados.

As mulheres de cabelo curto, também podem dar aquela inovada no visual, ao adotar um estilo repicado em suas madeixas.

  Folhas de uva – Quais os benefícios e como preparar o chá?

Shaggy Hair: Esse estilo é conhecido por ser bem despojado, principalmente quando deixado um tanto bagunçadinho. É só repicar os seus fios, e deixá-los de maneira um pouco irregular.

Pixie Cut: Esse é um dos estilos de cabelos repicados mais modernos que separamos, pois nos seus cabelos curtos, você irá repicar o cabelo na pontas, e na parte de cima do cabelo, para valorizar os decaimento dos fios. Caso você não queria deixá-lo de forma mais irregular, basta apostar em uma franjinha simples.

Bob cut retro: Nesse estilo, você irá repicar bastante os cabelos, e deixá-lo mais ou menos na altura da orelha. É o ideal para você que quer dar um visual mais retro para os seus cabelos curtos.

Por hoje é só, espero que tenham gostado desses estilos de cortes de cabelo repicados. Lembre-se de sempre usar a sua imaginação, para dar mais vida e personalidade para os seus fios.