Como cortar o cabelo em v: saiba como fazer isso sozinha

Nos dias atuais, vemos diversas mulheres querendo trazer novos ares para suas vidas, através de um corte de cabelo. Dos mais curtinhos aos mais longos, existem diversas opções de cortes espalhadas por aí, principalmente pela internet.  O corte em formato de V, é um dos mais utilizados pelas mulheres, e já se tornou uma grande tendência. É por isso que hoje, te ensinaremos, a como cortar o cabelo em v, fazendo isso em casa sem ajuda. 

Preparativos antes do corte: 

Antes de fazer o corte de cabelo, é necessário que você tome algumas precauções.

Antes de fazer qualquer tipo de transformação nas suas madeixas, é necessário que elas estejam fortes e saudáveis, pois do contrário elas ac7-abarão sofrendo, quando a tesoura for posta em jogo. Avalie bem o seu cabelo, e caso eles estejam secos e quebradiços, basta apenas fazer o uso do BeautVip Hair, que possui ação de fortalecimento capilar, deixando seus cabelos prontos para o combate diário.  

Agora que os seus cabelos estão fortes, é bom que eles estejam também hidratados, pois do contrário o seu cabelo em v ficará com um aspecto estranho, e também coberto de pontas duplas (o que não é nada bonito). Então basta fazer uma de nossas receitinhas de hidratação caseira, como a hidratação com café, ou hidratação com óleos vegetais.  

  Reconstrução Capilar, dicas de como fazer da maneira correta

Antes de aprender a como cortar o cabelo em v, é bom que você tenha em casa, todos os utensílios necessários para a hora do corte, como uma boa tesoura de uso capilar (tesoura comum jamais!), e também um espelho para que você consiga acompanhar o resultado, um pente fino e uma pequena capa para não se sujar inteira com pequenos fios de cabelo.  

Depois dessas diquinhas  super importantes, vamos te ensinar a como cortar o cabelo em v, e também falar um pouco sobre essa tendência, que tem agradado e muito a mulherada, principalmente as donas de longas madeixas.  

Como cortar o cabelo em V e o que é esse corte? 

O corte em V, é um corte mais elaborado na parte de trás, que carrega esse nome, devido ao fato de ser nivelado no formato da letra. Ele possui algumas variações, e pode ser feito da maneira que você escolher. Fazer um repique nas pontas é algo super indicado, pois dá um visual mais moderno e charmoso. Agora vamos falar um pouco mais sobre as variações do corte, e também a como cortar o cabelo em V. 

Corte em V desfiado: 

Esse corte é o mais indicado, para aquelas que desejam diminuir um pouco o volume natural dos cabelos, pois ele é capaz de disciplinar até mesmo os fios mais rebeldes. Aos desfiar os fios, eles ficam com um visual mais leve, e até mesmo mais soltinho. As donas de cabelos lisos e ondulados podem apostar esse corte sem medo.  

  Pode lavar cabelo com detergente? Saiba mais sobre essa afirmação

Corte em V degradê: 

Para aquelas que estão loucas querendo saber, como cortar o cabelo em V, talvez esse estilo seja uma ótima pedida. O corte em degradê, é menor na parte de cima da cabeça, e vai ficando um pouco maior até chegar nas pontinhas. Assim como o corte desfiado, ele garante um visual mais leve para os cabelos, e diminui um pouco o volume natural.  

Corte em V repicado:  

Esse é o modelo mais utilizado de corte em V, pois ele vai bem até mesmo nas donas de fios curtinhos. Diferente dos outros dois modelos, esse é para aquelas que querem garantir um pouco mais de volume nas madeixas, e é é perfeito para quem tem um cabelo mais ralinho.  

Como cortar o cabelo em V sozinha? 

Agora iremos te ensinar o passo a passo para cortar o cabelo em V sozinha.

Para isso, você irá dividir o cabelo em dois, começando do início frontal, até chegar na nuca, com o auxílio de um pente bem fino. Você irá separar uma mecha da parte da frente do cabelo, como se fosse fazer uma franja, e irá acertar as pontas até chegarem bem próximas ao queixo. Se estiver muito curto para você, tire abaixo da linha do queixo.  

  Saiba tudo sobre o que é selagem capilar

Depois é só prender uma das duas mechas de cabelo separado, entre o dedo indicador e o dedão, de forma desnivelada, como um dos lados da letra V, e corte. Não solte essa mecha de cabelo cortado, pois ela será a guia do nosso corte. Com a mecha nos dedos, basta repetir o corte neste mesmo lado do cabelo, em formato de V.  

As mechas que forem sendo cortadas, servirão de guia para as demais, pois o excesso delas será cortado de acordo com a outra. Depois é só repetir o mesmo processo do outro, mas dessa vez trocando o desnivelamento. Se em um dos lados, a sua mão estava descendo para forma o V, a outra será feita da forma contrária, ou seja, subindo.  

Para aquelas que precisam de um apoio visual, basta apenas procurar um passo a passo por vídeo. Esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo, sobre como cortar o cabelo em V.