Água de arroz no cabelo: para o que serve e como aplicar?

Se você é do tipo de pessoa que gosta de manter os fios sempre saudáveis, certamente deve ficar antenada acerca dos procedimentos capilares que prometem deixar as madeixas mais nutridas. E, dentro dessa gama de possibilidades, é possível que você já tenha ouvido falar da água de arroz no cabelo. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então confira esse artigo.

Água de arroz no cabelo
Você sabia que a água de arroz no cabelo pode trazer alguns benefícios às madeixas? É isso que você irá conferir nesse artigo!

Independente das técnicas capilares que você aposte, certamente a mais eficaz e indicada para manter os fios sempre saudáveis são as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair. Afinal de contas, a sua composição é especialmente pensada em repor os nutrientes essenciais aos fios, responsáveis por deixá-los macios, resistentes, brilhosos e hidratados.

No entanto, ainda que você faça uso do BeautVip, nada impede de realizar procedimentos alternativos como a aplicação da água de arroz no cabelo. Quer saber mais a respeito desse assunto, bem como a maneira correta de fazer a aplicação? Então é só conferir os próximos tópicos.

O que é água de arroz para o cabelo?

Quem tem o costume de cozinhar sabe que há pessoas que lavam o grão e outras que não. Independente disso, há aquela história afirmando que não se deve lavar o arroz, uma vez que esse ato faz com que os nutrientes sejam perdidos na água.

  Espinha no couro cabeludo - O que isso significa? Como tratar?

Agora, se você faz exatamente esse processo, mas ao invés de descartar essa água, a reutiliza para um bem próprio, como a utilização da água de arroz para o cabelo, pode ser que os seus fios recebam algum tipo de benefício.

Sendo assim, estamos falando de um procedimento capilar extremamente fácil, prático e acessível de ser feito. Obviamente que há alguns cuidados que você deve tomar nesse processo, mas explicaremos tudo nesse artigo.

Água de arroz no cabelo realmente faz diferença?

Com base nos relatos de várias mulheres que já testaram esse método, é possível afirmar com certa tranquilidade que os resultados da água de arroz no cabelo realmente trazem inúmeros benefícios.

Inclusive, é bom destacar que a água de arroz é usada há séculos na Ásia, especialmente em países como China e Japão. A finalidade para a utilização baseava-se no fato de essa receita estimular o crescimento capilar.

Por que a água de arroz é benéfica para os fios?

É verdade que estamos falando de um componente não muito usual e, por isso, pode causar certa estranheza afirmar que a água de arroz no cabelo pode ser benéfica. No entanto, existe uma explicação para isso.

A água de arroz é bastante rica em aminoácidos, vitamina E e antioxidantes como o ácido felúrico e o orizanol. Sendo assim, além de fazer bem para as nossas madeixas, a água de arroz também é largamente utilizada na pele do rosto, por exemplo.

Sendo assim, ao utilizar a água de arroz no cabelo, você conquistará fios mais resistentes, menos quebradiços, mais hidratados, com menos frizz e auxilia na reposição de cabelo que já foi perdido.

  As melhores dicas de beleza feminina

Como aplicar a água de arroz no cabelo?

Há mais de uma forma de realizar a aplicação da água de arroz no cabelo. Sendo assim, você pode usar essa receita juntamente com outros produtos para potencializar os resultados. Nos próximos tópicos, falaremos mais sobre as possibilidades da água de arroz.

Hidratação com água de arroz fermentada

Certamente essa é a receita mais comum com água de arroz, já que é a mais amplamente difundida pela internet. Afinal de contas, trata-se de uma receita bastante simples e que não demanda tantos processos.

Primeiro, você deve lavar uma xícara de arroz cru em água corrente. Depois, coloque esse mesmo arroz para um recipiente e adicione 2 copos de água filtrada e feche o recipiente. Aguarde no mínimo 24h para que o arroz fermente.

Em seguida, é só coar a água e descartar o arroz. Para aplicar, primeiro você deve lavar o cabelo com shampoo e em seguida passar a água de arroz no couro cabeludo. Enquanto aplica, faça massagens com as pontas dos dedos para promover a circulação sanguínea.

Deixe a água de arroz agir por pelo menos 20 minutos e enxague o cabelo. A partir dessa etapa, você pode finalizar os fios como de costume ou ainda aplicar uma máscara de hidratação, por exemplo.

Hidratação com água de arroz e amido de milho

Essa também é uma receita amplamente testada e aprovada pelas mulheres. No entanto, por possuir mais de um ingrediente, não são todas que resolvem adotar esse procedimento. Porém, é extremamente comum encontrar hidratação com amido de milho. Sendo assim, é de se imaginar que essa hidratação com água de arroz tem os efeitos potencializados.

  Mistura de tinta para cobrir cabelo branco

Para realizar essa receita, primeiro você deve colocar em um recipiente quatro colheres de sopa de arroz cru e cobrir de água. Passado 30 minutos, coe a água e descarte o arroz.

Depois, em uma panela, adicione a água de arroz e mais algumas colheres de amido de milho. Ligue o fogo e mexa até virar uma mistura de mingau. Transfira tudo para outro recipiente e aguarde esfriar.

Assim que esfriar, você pode adicionar algumas colheres de sopa da sua máscara de hidratação e mexer. Para aplicar, primeiro lave os fios com shampoo e depois aplique a máscara desde a raiz até o comprimento e as pontas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Hidratação com água de arroz cozido

Essa receita de água de arroz no cabelo faz com que a saúde do couro cabeludo seja restaurada, e esse é um dos principais motivos pelo qual muitas recorrem a esse método.

Primeiro, em um recipiente, basta colocar uma xícara de chá de arroz e duas xícaras de água. Aguarde 8 horas e, só depois desse tempo, coloque a mistura em uma panela e ferva por 15 minutos.

Hidratação com água de arroz cozido
Certamente essa é uma das hidratações com água de arroz que as pessoas mais procuram, afinal de contas, é uma receita extremamente simples e benéfica.

Depois, é só coar a água e descartar o arroz, transferir a mistura para um borrifador e aplicar no couro cabeludo. É importante que, após aplicar na raiz, você faça massagens com as pontas dos dedos para estimular ainda mais o crescimento capilar.