Hidratação com água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias? Mito ou Verdade

Em primeiro lugar, a hidratação com água de arroz é um artefato bastante benéfico em diversas áreas da beleza. Dessa forma, também os deixa mais hidratados e brilhosos, além disso, é um ótimo aliado nos cuidados da pele.

Como fazer hidratação com água de arroz?

Primeiramente, se você deseja saber como utilizar a água de arroz no cabelo passo passo, então nos acompanhe até o fim, temos certeza que estas dicas serão muito úteis para você.

Siga as etapas para uma hidratação com água de arroz de primeira:

Primordialmente. Pegue um xicara e complete-a de arroz, e logo em seguida, despeje-a em um recipiente. De preferência, que seja de vidro (podendo até mesmo se uma travessa menor). Depois disso, preencha o recipiente com água filtrada e esquentada até cobrir todo o arroz.

Misture bem e deixe descansar por aproximadamente 9 horas. Depois disso, remova todo o arroz, deixando apenas a água, e a coloque em um frasco. Para facilitar, pode até mesmo ser uma garrafa de água mineral vazia, onde você pode fazer um furo nela, para a passar a quantidade que deseja no fios, sempre que necessário.

  Recuperar cabelo danificado: Veja 6 dicas de como dar mais vida aos fios

Se caso você preferir cozinhar o arroz primeiramente, então acrescente o dobro da quantidade de água, para não perder o líquido. Depois disso, espere cozinha por mais ou menos 10 minutos, e remova o arroz, extraindo apenas a água, e a coloque em uma embalagem e deixe-a esfriar.

Por fim, agora que você já sabe sobre a água de arroz no cabelo passo a passo, então se divirta e aproveite muito a sua “misturinha” milagrosa.

Água de arroz no cabelo passo a pass
“Água de arroz no cabelo passo a passo”

Água de arroz no cabelo mito ou verdade?

As vezes você pode estar se perguntando “água de arroz no cabelo mito ou verdade” ou “água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias”? E a nossa resposta seria que isto é um mito. Além disso, ela é benéfica sim a respeito de hidratar e cuidar das madeixas, mas não de crescê-los. Cuidados de dentro para fora (como a vitamina BeautVip) conciliados a uma alimentação saudável, beber bastante água, podem ser uma ótima opção para acelerar o crescimento. Porém, se você me perguntar “água de arroz no cabelo mito ou verdade” ou se “a água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias”?, eu diria que não é possível.

  Crescimento capilar: 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Água de arroz no cabelo cacheado

Sobretudo, realizar uma hidratação com água de arroz utilizando a água de arroz no cabelo cacheado pode ser uma ótima ideia.

Primeiramente, lave o cabelo com um shampoo e condicionador de sua preferência. O indicado é que seja um específico para cabelos cacheados. Depois disso, pegue uma panela (não precisa ser grande), e coloque um copo de arroz e um copo de água. Misture bem os ingredientes, e deixe a mistura descansar por uns 15 minutos. Logo em seguida, coe o arroz e deixe somente a água.

Pegue uma máscara de hidratação que costume usar, sendo aproximadamente umas 3 colheres, e apenas misture a água de arroz sobre ela e misture tudo. Caso prefira, pode acrescentar também uma pitada de óleo de rícino, para dar aquela hidratada.

Por fim, separe o cabelo por mechas, e vá aplicando a mistura “mecha por mecha”, e desembaraçando o cabelo. Faça um coque e coloque uma touca de alumínio. Deixe descansar por 30 minutos aproximadamente. Veja a mágica acontecer, deixando seus cachos maravilhosos e brilhosos.

  Autodrenagem linfática facial: conheça os 7 passos para fazê-la em casa

E ai? me fale se a água de arroz no cabelo cacheado, não é sensacional e “arrasadora” para os fios.

Benefícios da água de arroz para o cabelo

A princípio, os benefícios da água de arroz para o cabelo são incontáveis. Além disso, o arroz apresenta em sua estrutura, um componente denominado de inositol que permanece no cabelo, mesmo depois de lavado, fazendo-o proteger os fios, possui também os aminoácidos que dão brilho e deixa os fios mais macios, e auxilia na reparação deles.

Esperamos ter satisfeito as sua curiosidades a respeito de hidratação com água de arroz, água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias?, água de arroz no cabelo cacheado, água de arroz no cabelo mito ou verdade, água de arroz no cabelo passo a passo e benefícios da água de arroz para o cabelo. E dessa forma, não deixe de sempre estar se preocupando com o seus fios. Enfim, um mega Beijo e tchau, tchau.

“Água de arroz no cabelo cacheado”