Benefícios do gengibre para uma vida saudável

Primeiramente, viemos te mostrar um pouco mais a respeito do gengibre e seus benefícios para a saúde. Onde pode-se dizer que são muitos. E se você deseja descobrir as inúmeras vantagens que esta “preciosidade” oferece ao seu organismo, então fiquem “ligadinhos” até o fim.

Gengibre

A princípio, o nome científico dado a esta raiz é Zingiber officinalis, além disso, é um produto fácil de ser encontrado, como por exemplo em mercados, quitandas, feiras, farmácias e casas de produtos naturais. Dessa forma, ele pode ser encontrado natural, cápsulas ou até mesmo em pó.

Quais os benefícios do gengibre?

Dessa forma, dentre os benefícios do gengibre, podemos descrevê-lo como uma raiz comestível, que atua desde ao processo de emagrecimento sendo aplicado a uma dieta saudável, e dessa forma trata também azia, gripe, tosse, dores musculares, auxilia na digestão de alimentos gordurosos entre outros.

Aposto que você não sabia de tantos benefícios do gengibre e como eles podem auxiliar em uma bom funcionamento do seu corpo, não é mesmo?

  80 frases de amor para status do WhatsApp

Aprenda mais sobre o chá de gengibre

Antes de tudo, o chá de gengibre é uma bebida maravilhosa podendo prevenir diversos problemas de saúde, e além disso, também contribui de maneira estética.

Benefícios do chá de gengibre:

  • Ajuda em um bom funcionamento do cérebro.
  • Diminui dores.
  • Pode prevenir o câncer.
  • Auxilia no emagrecimento.
  • Atua no controle do diabetes.

Sobretudo, ainda em estudos, a raiz pode contribuir e evitar o desenvolvimento do alzheimer (sendo uma doença neurodegenerativa, provocando a perda de memória e outras ações como dificuldades na fonação, e comprometimento em relação a exercer atividades em seu dia). Além disso, o alimento ainda está em fase de teste em relação a este potencial quando se trata desta condição aplicada aos seres humanos.

Como fazer o chá de gengibre?

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água.
  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 rodela de limão sem casca (opcional, neste caso dependerá se o seu problema for gástrico, dessa forma não indicamos que o acrescente).
  • Açúcar, mel ou adoçante a sua escolha.
  • Cravo (opcional).
  • Canela (opcional).

Modo de preparar:

Primeiramente, lave bem o gengibre e o fatie em pedaços bem finos. Depois disso, pegue um recipiente como uma chaleira ou leiteira e acrescente a quantia de água recomendada. Coloque todos os ingredientes, e também os “opcionais” caso deseje. A partir do momento em que borbulhar, reduza o fogo e o deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos e pode coá-lo. Por fim, desligue o fogo, e sirva quente ou espere esfriar um pouco se preferir, e então você pode o adoçar como quiser e o consumir.

  45 Mensagens de Jesus para as servas de Deus

Saiba a respeito do gengibre em pó?

O gengibre em pó é extraído da raiz, e além disso, pode ser considerado um ótimo produto de consumo para os esportistas, que além de possuir inúmeros benefícios, também apresenta em sua composição óleos excelentes. Dessa forma possui em sua estrutura o zingibereno, canfeno, cineol, broneol, citral, zingerona e felandreno. O gengibre em pó é considerado como a raiz seca e processada, podendo ser conciliado com várias receitas, sendo muito útil em seu dia a dia.

Além disso, ele também ajuda em um bom funcionamento do sistema digestivo e do sistema imunológico, tendo ação bactericida e sendo um ótimo e eficiente desintoxicante.

Gengibre em pó
“Gengibre em pó”

Posso comer gengibre cru?

Antes de tudo, é um ótimo alimento, e dessa forma podemos sim comer gengibre cru. Além disso, ele pode ser feito junto com algumas receitas, dando mais sabor e tempero a elas como: sopa, sobremesa, suco. A quem goste de comer gengibre cru mascando-o, e também muito utilizado em chás.

Contraindicações do gengibre

Contudo, não recomendamos o uso a quem possui algum tipo de doença cardíaca e em casos de gestantes pois segundo estudos, podem até mesmo induzir o aborto, nem mesmo para aqueles que possuem hipertireoidismo, hipoglicemia , cálculo na vesícula biliar e doenças hemorrágicas.

  Cuidados com a tatuagem nova: descubra

E ai? esperamos que vocês tenham gostado e se divertido com as inúmeras formas de acrescentar esta raiz em sua rotina, porém com cautela é claro, respeitando as contraindicações e se certificando se você pode ou não consumir. Mas ainda bem que na maioria das vezes ele pode sim estar presente em sua vida. Por fim, desejamos uma ótima “semaninha” a você que sempre nos acompanha e um super “beijinho”.