Como fazer o cabelo crescer com ovo

É fato que nós mulheres sempre gostamos de apostar em diferentes técnicas de beleza, sinônimo de uma boa aparência nem sempre é comprar somente produtos caros, mas também experimentar outras formas de satisfazer a nossa autoestima, e o mais interessante é poder reaproveitar alimentos que temos em casa e um deles é o ovo sendo rico em diversos nutrientes como ferro, biotina, proteínas que são indispensáveis para o comprimento dos fios, sendo a biotina responsável pela produção de queratina, além de vários outros nutrientes fornecidos pelos ovos como zinco, selênio que são ideais para a saúde do cabelo. Se você quer saber mais sobre como fazer o cabelo crescer com ovo então vem comigo!

Quais as vantagens de se utilizar ovo?

Proporciona maior brilho aos fios devido ao seu alto teor de proteínas principalmente as que compõem a clara.

Reduz a queda capilar devido a presença de biotina, ferro, zinco, selênio, proteínas que estimulam o crescimento capilar.

Fortalece e torna os fios mais elásticos por conta da presença de luteína sendo um carotenoíde com uma coloração amarelo-limão, outros alimentos também possuem como kiwi, ervilha, espinafre, couve flor, abobrinha, repolho entre outros, que além de ser benéfico ao sistema imunológico, ele também auxilia na saúde e tamanho dos cabelos.

  Como matizar o cabelo loiro: Veja dicas

E por falar em aliados do cabelo, temos uma notícia maravilhosa para você que quer ter aqueles “fios de princesa”, o suplemento BeautVip Hair é o queridinho do momento e possui vários benefícios, suprindo a necessidade de cabelos, peles e unha em apenas um “potinho milagroso”, não dá para acreditar né? Então garanta já o seu.

Como fazer o cabelo crescer com ovo

Quais componentes do ovo devo usar no cabelo?

Além de instruções sobre como fazer o cabelo crescer com ovo, é fundamental entendermos um pouquinho sobre em quais tipos de cabelos os seus componentes irão agir:

Se o seus fios se apresentam mais secos então o recomendado é aplicar a a gema.

Em casos de serem mais oleosos deve-se usar a clara.

Quando são mistos então a opção perfeita o correto é a aplicação de um ovo inteiro para neutralizar e equilibrar os fios.

Confira algumas receitas que utilizamos o ovo:

Receita Caseira com ovo, azeite de oliva e óleo de coco:

Para você saber como crescer o cabelo com ovo, irá precisar de apenas 1 ovo nesta receita, e logo em seguida peneire o ovo removendo a película para não exalar o cheiro e o coloque e um recipiente, juntamente ao ovo acrescente azeite de oliva extra virgem colocando aproximadamente 5 colheres e 2 colheres de óleo de coco extra virgem também.

  Benefícios do gengibre para uma vida saudável

Logo em seguida mexa tudo até que fique apenas uma mistura e aplique aos cabelos, com o auxilio de um pincel primeiramente passe sobre a raiz e depois pode aplicar com as mãos e se preferir com o auxílio de uma luva também e deixe que a mistura permaneça em torno de 1 hora nos fios e após este processo enxágue normalmente o seu cabelo com shampoo e condicionador e prontinho agora ele já está super hidratado e você está pronta para arrasar.

Máscara caseira de ovo e óleo de rícino:

Outra receita onde aprendemos sobre como fazer o cabelo crescer com ovo é a que associamos ao óleo de rícino. Primeiramente pegue 1 ovo e o peneire até que seja removida a sua película por conta do cheiro, e logo após utilize um recipiente para fazer a mistura, despeje o ovo e coloque 2 colheres de óleo de rícino mexendo tudo, divida seu cabelo por mechas e aplique por todo o couro cabeludo fazendo massagens de forma a ativar a circulação e estimular o crescimento dos fios, se preferível prenda o cabelo, e durma com a mistura, ao acordar enxágue com shampoo e condicionador de sua escolha e está pronta a mágica.

  Hidratação com água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias? Mito ou Verdade

Mistura caseira de ovo associado ao café:

Basicamente repete os mesmos processos das anteriores onde se extrair a película do ovo o deixando em uma tigela e em seguida esquente 50ml de água filtrada se possível no micro-ondas por 30 segundos, faça uma solução como se fosse um café, depois coe e com um filtro aplique juntamente ao ovo e mexa bem com uma colher e passe sobre o couro cabeludo massageando de 3 á 5 minutos, deixe agir por 1 hora ou até mais, quanto mais tempo permanecer mais benéfico será e por fim lave o cabelo e fique linda.

Daiane nascimento da dicas de como fazer o cabelo crescer com ovo

Estas dicas de como fazer o cabelo crescer com ovo são maravilhosas e agregam muito quanto ao comprimento dos fios, já que ele é um excelente aliado e pode ser associado a diversos alimentos e produtos para o efeito surtir ainda melhor, então fique atento que estamos sempre por aqui e não deixe de nos acompanhar que todos os dias temos sugestões “fresquinhas” para vocês, Um abraço a todos os BeautViperss.