Pedra hume para que serve: mitos e verdades

Em primeiro lugar, a pedra hume pode ser um artefato bastante interessante que abrange tanto a área da beleza quanto da saúde. E se você quer saber mais a respeito desta pedra, continue com a gente até o fim.

Pedra hume para que serve?

Primeiramente, esta pedra possui um aspecto esbranquiçado e de coloração transparente que composta a partir do mineral de alúmen de potássio. É muito eficiente também como um antitranspirante natural, podendo ser usada no tratamento de aftas, amenizar estrias e cicatrizar feridas menores, reduzir espinhas e melhorar a pele. Além disso, ela pode ser encontrada na forma de pó, spray, sais e pedra. Podemos achá-las em algumas farmácias, locais de produtos naturais e mercados.

Benefícios da pedra

  • Para aftas:

Com esta finalidade, a pedra possui função cicatrizante e antibacteriana, que auxilia a remover as bactérias e auxiliar a cicatrizar o machucado. Para usá-la, sugerimos que pegue, um recipiente (podendo ser um copo ou uma xícara), colocando uma quantidade considerável de água. E dessa forma, pegar 1 colher do pó do produto e diluir na água, mexendo bem para que fique uma mistura só. Por fim, faça um gargarejo 1x ao dia, se achar necessário até 2.

  Comprimido para crescer cabelo saiba qual é o melhor

Caso as aftas forem constantes, indicamos que procure o médico.

  • Para estrias:

Dessa forma, a pedra pode ser utilizada em forma de esfoliação da pele, ajudando a amenizar as estrias avermelhadas. Além disso, o indicado é fazer a esfoliação durante o banho com a pedra, fazendo movimentos leves e em círculos, e não se esquecer de hidratar a região com um creme logo em seguida.

  • Como antitranspirante:

O seu componente alúmen de potássio, fecha os poros da pele e impede que uma grande quantia de suor fique sendo eliminada por eles, e além disso, é antibacteriano, o que impede o mal cheiro.

  • Aplicada ao rosto:

Primordialmente, ela é adstringente e também antisséptica, exterminando as bactérias e ajudando a limpá-la já que ajuda a fechar os poros da pele, impedindo a oleosidade e o aparecimento de acne. Para aplicar, pegue um copo e coloque água e misture o pó da pedra nela, até ficar bem homogênea, então com a mão bem higienizada ou até mesmo com um pincel, aplique-a sobre o rosto e a deixe descansar a face por alguns minutos, e depois lave bem, aplicando um creme hidratante.

  Como hidratar os cabelos: Veja 4 receitas

Devemos usar a pedra hume em banho de assento?

Sobretudo, se você me perguntar pedra hume pode usar nas partes íntimas, ou se pedra hume serve para candidíase, a nossa resposta seria não. E saiba o porque logo abaixo.

Há quem diga que algumas receitas caseiras são eficientes para tratar a candidíase, e até mesmo aumentar o “apetite sexual”. Porém, não é o caso da pedra hume em banho de assento. Dessa forma, o recomendado é que ela não seja aplicada em regiões intimas, já que ela acaba desestabilizando o pH vaginal, podendo ocasionar na queda da imunidade, e causar infecções fortes, corrimento, ressecamento, assaduras etc.

Agora que você já sabe se devemos ou não usar a pedra hume em banho de assento, se a pedra hume pode usar nas partes íntimas e se a pedra hume serve para candidíase, sugerimos que faça o seu tratamento seguindo orientações de um médico.

Pedra hume em banho de assento
“Pedra hume em banho de assento”

Alertas e contraindicações

Em primeiro lugar, deve-se ficar sempre atento a composição do produto, pois pode haver restrições para determinadas pessoas que tenham alergias ao seu componente. E dessa forma, ao mesmo tempo que pode traze benefícios para alguns indivíduos, para outros podem não trazer. Além disso, nossa dica para você é saber mais sobre o produto e sobre a si mesmo, antes de aplicar em seu corpo, e se necessário consulte a um dermatologista.

  Óleo de coco no cabelo cacheado - Como e por que usar?

Fatores que devemos ficar atentos quanto a pedra hume

  • Não consumir o produto.
  • Se necessário, consulte o médico.
  • Não deixar em locais de fácil acesso para crianças.
  • Não encostar nos olhos.

E dessa forma encerramos as nossas “dicas” de hoje, consideramos ter satisfeito todas as suas curiosidades a respeito da pedra hume para que serve, benefícios da pedra, pedra hume em banho de assento, se a pedra hume pode usar nas partes íntimas, se a pedra hume serve para candidíase e alertas e contraindicações sobre ela. Enfim, nós ficamos por aqui, Um super “beijo estalado” e até logo.