Alho no cabelo: Aprenda a usar e conheça os benefícios

Já é do nosso conhecimento que o alho, nosso fiel companheiro na cozinha, tem muitos benefícios para a saúde do nosso corpo. Mas além de um componente indispensável nas receitas culinárias, ele também tem sido adicionado na composição de produtos capilares. O alho no cabelo pode trazer grandes vantagens aos fios, pois aparentemente, auxilia no crescimento. Vem conhecer os benefícios.

Mas você quer uma dica certeira para ajudar no crescimento saudável dos fios? BeautVip. Sim, ela auxilia no aceleramento do crescimento capilar, dá força, brilho e maciez às madeixas. Sua fórmula exclusiva conta com uma ampla quantidade de vitaminas e nutrientes que o seu cabelo precisa para crescer saudável. Não dá pra ficar melhor, né?! Pois dá sim, amiga (o), ela também traz benefícios para as unhas e pele. Tudo pensado para você.

Benefícios do alho no cabelo

O alho tem vários benefícios que vão fazer seu cabelo ficar maravilhoso

Há um tempo, se tivessem me dito que usar alho no cabelo era bom, eu teria duvidado, mas depois de conhecer todos os benefícios, eu me surpreendi muito. Ele é rico em cálcio, zinco, enxofre e outros minerais que são muito necessários para o crescimento dos fios. Ajuda na purificação dos folículos capilares, fortalecendo-os e evitando que se fechem. Também é um ótimo antibacteriano e auxilia na circulação sanguínea.

  Qual a diferença entre hidratação e nutrição?

Ainda ajuda a acalmar o couro cabeludo irritado e trata outros problemas como a caspa. Por ser rico em vitaminas C, o alho no cabelo contribui com a produção de colágeno, ajudando na saúde capilar.

Como usar alho no cabelo

Existem várias formas e recitas caseiras para usar o alho no cabelo, mas separamos as melhores que vão acelerar o crescimento dos fios e fortifica-los ainda mais rápido e também outros ingredientes que fortalecem os fios. Vem ver as receitinhas com alho:

Tônico de alho

Ingredientes

  • ½ xícara de óleo de coco ou azeite extra virgem
  • 8 dentes de alho
  • ½ cebola

Como fazer

Bata o alho e a cebola no liquidificador até formar uma pasta. Coloque o óleo para aquecer, adicione a pasta e deixe esquentar até que a mistura chegue a um tom marrom. Deixe esfriar e coe. Passe duas colheres do óleo no couro cabeludo massageando-o. Deixe agir por 15 minutos e em seguida aplique o restante do óleo no comprimento e pontas do cabelo e aguarde mais 30 minutos para o óleo agir. Lave os fios com um shampoo que consiga remover todo o óleo. Aplique protetor térmico. Não faça mais que três vezes por semana.

  Como iluminar o cabelo em casa: saiba a maneira certa de se fazer

Mel e alho

Ingredientes

  • 8 dentes de alho
  • 2 colheres de mel

Como fazer

Bata os ingredientes no liquidificador até que se obtenha uma mistura homogênea. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Lave com um shampoo neutro e finalize como de costume. Use a mistura de 2 a 3 vezes por semana.

Alho e óleos

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de óleo de alho
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • ½ colher de sopa de óleo de alecrim

Como fazer

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Aplique 2 colheres da mistura no couro cabeludo. Massageie por 10 minutos. Aplique o restante do óleo e coloque uma touca. Deixe agir por 30 minutos. Lave com um shampoo que possa remover todo o óleo. Finalize como de costume.

Alho e gengibre

Ingredientes

  • 8 dentes de alho
  • 1 pedaço médio de gengibre
  • ½ xícara de óleo de coco ou azeite extra virgem

Como fazer

Bata no liquidificador o alho e o gengibre até obter uma pasta. Leve o óleo ao fogo e quando já estiver morno, junte a pasta e misture até ficar marrom. Retire do fogo e deixe esfriar. Coe e reserve o óleo. Jogue o restante fora. Com 2 colheres do óleo, você vai massagear o couro cabeludo por 15 minutos. Em seguida, passe o restante nos fios e cubra com uma touca. Deixe agir por 30 minutos e lave como de costume. Repita o processo de 2 a 3 vezes por semana.

  Máscara de manutenção capilar: quando e quais produtos utilizar?

Alho cebola e canela

Ingredientes

  • 1 cebola pequena
  • 8 dentes de alho
  • 1 pau de canela
  • 2 xícaras de água

Como fazer

Misture e ferva todos os ingredientes por 15 minutos. Deixe esfriar. Aplique em todo o cabelo e deixe agir até que a mistura seque nos fios.  Lave as madeixas como já é de costume. Essa receita pode ser usada todos os dias.

Atente-se

Tome cuidado após usar receitas caseiras.

Depois do uso dessas receitas, aplique protetor térmico para evitar queimaduras no couro cabeludo e na extensão dos fios. Se as misturas apresentarem algum problema como alergias ou irritações, suspenda o uso.