Como tirar unhas de fibra

Uma moda que começou a fazer parte da vida da mulherada nos últimos tempos, foram as famosas unhas de fibra. Elas são consideradas mais realistas dos que as unhas de gel, pois são moldadas em cima da unha original, e após isso aquecidas em uma câmara para ficarem modeladas. O maior problema, é o tempo que temos que dispor, para ir até o salão e removê-las, o que acaba fazendo com que muitas mulheres acabem desistindo do procedimento. No entanto, podemos te ensinar como tirar unhas de fibra.

As mulheres recorrem a esse tipo de procedimento, para terem unhas longas e firmes, porém, a maioria não sabe, que é possível ter unhas assim, sem terem que fazer um procedimento estético. Basta apenas, tomar um suplemento vitamínico, como o BeautVip, e seus unhas crescerão fortes, lindas e saudáveis.

Unha de fibra de vidro:

Mulheres que querem ter resultados rápidos, acabam recorrendo ao procedimento da unha de fibra, que consiste em colocar um filamento de fibra de vidro ou acrílico, em cima da raiz das unhas, e com o auxílio de um gel, modelar a unha em uma câmara aquecida. O processo revolucionário, cria unhas muito realistas, que podem receber esmalte sem problema algum.

  Como tirar unha postiça: Aprenda a remover unhas postiças sem machucar

Após retirar da câmara de LED Ultravioleta, as unhas são recurvadas, lixadas e polidas, para ficarem com uma camada de brilho intenso, que pode ou não levar aquela base para unhas mais simples. No entanto, é necessário ter um pouco de tempo e paciência, já que o procedimento todo pode levar cerca de 3 horas para ser finalizado. Um tempo não tão longo assim, levando em conta o tempo de outros procedimentos que fazemos no salão.

A mulher terá o trabalho de cuidar da unha, além de evitar entrar em contato com substâncias corrosivas, produtos de limpeza, ou até mesmo evitar deixá-las em contato com a água sem necessidade. Além disso, elas podem ser danificadas por saliva, ou até mesmo contatos bruscos com outros objetos.

Já sabemos como elas funcionam, e como mantê-las por mais tempo, mas agora vamos ao o que interessa: Como tirar unhas de fibra.

Como tirar alongamento de fibra de vidro ou acrílico:

Unhas de fibra estão sendo usada cada vez mais por mulheres, que buscam unhas longas e chamativas

O alongamento de unhas com acrílico ou fibra de vidro, é uma técnica que deve ser feita, por uma profissional treinada, pois o procedimento feito de qualquer maneira, pode agredir a queratina presente nas unhas. Para tirar as unhas de fibra , é recomendado que se vá até o salão onde elas foram colocadas. No entanto, saiba que é possível tirá-las em casa.  Talvez essa ideia seja ideal, para o momento em que estamos vivendo (pandemia da covid-19), onde se pode evitar um contato desnecessário com outras pessoas.

  Decoração de unha em gel: saiba alguns modelos

Modo 1:

Existem diversas técnicas, de como tirar unha de fibra, por isso, o ideal é escolher aquela que você julga ser a mais simples e cômoda. Um dos modos, é fazer alguns cortes na unha de fibra de vidro, com o auxílio de um alicate (tomando cuidado para não agredir a unha natural), e após isso, ir retirando o excesso com o auxílio de uma lixa. Daí é simples, é só ir repetindo o processo em todas as unhas.

Modo 2:

Com o auxílio de uma lixa de unha comum, comece lixando pela ponta, até remover a parte de fibra por completo. Quando chegar próximo a base, tente removê-la, caso ela tenha descolado. Caso ela não se solte, é só continuar lixando até isso acontecer. Após isso, é só dar acabamento com um algodão, e passar um pouco de base.

  Cuidados diários com as unhas fracas

Modo 3:

Caso suas unhas de fibra estejam com esmalte, retire-o com acetona, e corte boa parte da unha com um alicate na horizontal, sem cortar a unha natural. Depois embeba pedaços de algodão em acetona, e coloque por cima das unhas. enrole-as com papel alumínio, e com o auxílio de um secador, aqueça-as por alguns minutos.

Essa técnica funciona como um solvente, para a cola presente nas unhas. Essa é a melhor dica de como tirar unhas de fibra, pois a fibra começará soltar, e pode ser retirada com o auxílio de uma espátula. Caso não seja tão fácil, é só repetir o processo até conseguir.

Essas foram as nossa dicas, de como tirar unhas de fibra, que podem causar das às unhas naturais, caso elas não sejam fortes o suficiente. Por isso, é melhor deixá-las fortes e saudáveis, com a cápsula da BeautVip.